Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito


Posts recomendados

Caros colegas,

 

Já li os posts fixos sobre como reverter o travamento que estou enfrentando, porém como não posso fazer os testes nesse momento, solicito se possível um diagnóstico superficial a partir do histórico que irei apresentar aqui.

 

1. Meu PC (1 ano e 1 mês de montado):

 

Fonte Corsair CX 500W builder series

Core i5 3330

Kingston HyperX 1333 4gb x 2 

ASUS H8M (não lembro o código completo)

SeaGate 1 tera

Radeon HD 6770 XFX 1 gb (barramento 128) (é uma cópia de outra eu sei, porém fiquei sabendo depois)

Windows 7 64 ultimate

Usava módulo isolador estabilizado (não uso mais e estou compnando um Clamper Multi - com a ajuda dos colegas daqui escolhi esse modelo)

tensão da rede: 220v

 

2. Há três semanas enquanto jogava jogos rotineiros (dota2, league of legends, diablo3, etc) meu PC com o driver inicial (o que vem no CD de instalação) comecei a enfrentar travamentos que demoravam cerca de 8 segundos com tela preta. Quando voltava a tela de jogo ficava tudo ok, porém na área de trabalho aquela famosa mensagem descrita no título "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito." aparecia próximo ao relógio do windows.

 

3. O primeiro passo rumo a tentativa de resolver o problema:

 

3.1. Baixei o drive atual - 14.4, resultado: o travamento continuou e piorou, afinal a tela travava, o som travava e o PC tinha de ser reiniciado manualmente.

 

3.2. Baixei o drive beta - 14,7, resultado: o travamento continuou porém de forma mais leve, ao invés de 8 segundos, fica por cerca de 3 segundos.

 

4. O segundo passo foi aplicar o CCleaner e o SystemCare como forma de reparar registros e limpar arquivos. O malwarebytes também foi aplicado. Nada mudou.

 

5. O terceiro passo foi o de testar uma alteração no registro - regedit, aumentando o tempo de resposta do driver gráfico. Arquivo modificado de 8 para 99. Nada resolvido.

 

6. O quarto passo foi o de limpar os pentes das memórias e da placa gráfica, limpar os slots dos mesmos. Não resolveu.

 

7. O último passo foi o de trocar o cabo de alimentação de 6 pinos que alimenta a placa gráfica (a fonte vem com dois). Resultado: o número de travamentos que era de 8 por hora jogada diminuiu para 1 por hora jogada. Porém testei outros jogos com outras exigências gráficas e o travamento continua.

 

Irei fazer os testes de memória e temperatura quando chegar em casa.

 

Porém penso em formatar o PC.

 

Alguém tem mais alguma dica? 

 

Em tempo: 

 

O uso de estabilizador pode ter influenciado e danificado superficialmente minha placa gráfica? Minha fonte não conseguiu alimentar minha placa de forma adequada e dessa forma a mesma se tornou instável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...