Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seguro Para Smartphones


Posts recomendados

Bem interessante, mas com alguns pontos a se questionar.

 

Fiz uma simulação do meu aparelho (um Moto X de 7 meses de uso), o valor do seguro ficou em 294 reais, um preço bem aceitável. Achei a porcentagem de depreciação um pouco exagerada... Penso que seria interessante existir apólices de, por exemplo, seis meses, já que muitas pessoas trocam de celular mais de uma vez por ano. Pelo descrito no contrato, o seguro vale se o celular estiver sendo usado por conjuge, ascendentes, descententes e até mesmo por funcionário do segurado, desde que em regime de CLT, o que é bem interessante.

 

Os pontos negativos, na minha opinião:

 

- Apesar de anunciar que cobre danos físicos no aparelho, no contrato faz parecer que não cobre em caso de danos causados por resíduos liquidos (tipo chuva). Isso deveria ser considerado um dano físico, não?

 

- No contrato também se faz entender que não cobre perda do aparelho, apenas roubo.  É isso mesmo?

 

- E por último, e mais importante, como o seguro não cobre problemas causados por resíduos nucleares???? Não é possível!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Braconius,

Tudo bem?

 

Seguem minhas respostas referente aos seus questionamentos:

 

Líquidos:

É correta sua observação sobre os danos físicos, porém a questão do líquido está explicitamente identificado nas Exclusões Gerais do Seguro desse Bem.

Este seguro não garante, em qualquer situação, os prejuízos consequentes de: 

- infiltração de água, substância líquida o u e l e m e n t o s s e m e l h a n t e s ( ó l e o s , produtos químicos, etc.), por qual for sua causa.

 

- danos decorrentes de alagamento, inundações e molhadura de qualquer causa;

 

 

Desaparecimento do equipamento:  

 

O Seguro não cobre o simples desaparecimento do celular.  Esse seguro cobre o roubo, ou seja a subtração do aparelho mediante ao rompimento de obstáculo ou ameaça direta. Portanto é necessário ter um Boletim de Ocorrência como documento comprobatório.

 

Nuclear:

 

Sinto muito, porém você não poderá visitar o reator da usina de Fukushima  :)

 

Espero ter respondido.  Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!