Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na reforma do PC


Posts recomendados

Olá galera, eu venho humildemente pedir uma pequena ajuda a vocês!

Tenho feito muitas pesquisas pra reformar meu computador, mas a minha falta de conhecimento está atrapalhando bastante.
A situação é a seguinte:

Eu já possuo um PC razoável, mas gostaria de dar um upgrade nele, mas não sei exatamente como.

Configuração atual:

Mobo M4A88TD-M
Uma fonte não tão genérica de 550W reais
AMD Phenom II X4 965 3.4 GHz
8.00GB RAM Kingston
XFX 6770 1GB DDR5 (Não tenho certeza se é de 1GB mesmo, mas deve ser.)

 

Tô querendo trocar a placa de vídeo, mas sei que provavelmente vou ter que trocar a mobo e a fonte. Eu não gostaria de trocar o processador.
Eu estava pensando na NVIDIA GTX760, mas não consegui encontrar uma placa mãe SLI com suporte pro meu processador, e não faço a menor ideia de qual placa da AMD é semelhante a essa.

 

Eu estava pensando em comprar uma placa mãe que suportasse mais de uma placa de vídeo, seja SLI ou Crossfire, de forma que eu pudesse comprar uma segunda placa de vídeo quando sobrasse uma grana.
Tô com um limite de recursos em uma faixa de R$1200,00 a R$2000,00. Se valer mesmo a pena, eu dou uma esticada na faixa!

Também tenho dúvidas quanto ao tamanho da placa-mãe. Não sei o que esperar a respeito disso. E se for realmente necessário, gostaria de uma sugestão de case também.
 

Resumo da história:

Preciso de ajuda pra montar um PC:

-Placa mãe com suporte para pelo menos duas placas de vídeo;
-Compatível com o processador AMD Phenom II X4 965 3.4 GHz;
-Uma placa de vídeo que seja superior à minha, compatível com SLI;
-Uma fonte que supra a demanda de potência necessária pra cobrir as duas placas de vídeo.


Desde já eu agradeço a atenção!
Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!
Acredito que seu processador não segure bem SLI ou crossfire.

 

Para sua configuração uma GTX 760 ou R9 270X está de ótimo tamanho.

 

 

Se você está pensando em SLI ou crossfire futuramente comece trocando sua placa-mãe e processador por Intel de 4ª ou 5ª geração.

Se for usar GPU única um AMD FX estará de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu suspeitei! Mas você conhece alguma placa mãe que suporte o meu processador, tenha dois slots para uma placa de vídeo desse porte e que suporte também um processador Intel de 4ª ou 5ª geração?
Dessa forma, eu mantenho a configuração, e só troco o processador quando for comprar a segunda placa de vídeo!
E alguma recomendação quanto à fonte? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente as plataformas de AMD e da Intel são diferentes, impossibilitando fazer esse tipo de troca.

Uma placa-mãe boa para SLI dificilmente é encontrada por menos de 700 reais(Z87).

E você já teria de comprar o processador junto (exemplo i5-4570).

 

Tem uma placa-mãe que eu achei M4N98TD EVO mas não é mais encontrada para venda.

 

Resumo: SLI só com atualização completa placa-mãe/processador/fonte

Ou compre uma placa de vídeo mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...