Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão, principalmente ao inciar o p


Ir à solução Resolvido por DevilMovies,

Posts recomendados

Bom, antes de começar o tópico, gostaria de dizer que sou bastante leigo no assunto.

 

Há alguns meses, meu PC não ligava, só após algumas tentativas, apitando, sem funcionar os coolers ou dar imagem, o que acredito ser um caso típico de memória suja. Tenho esse PC desde 2011, sendo que nunca havia sido feita uma limpeza. Foi feita uma limpeza (não por mim, e não sei exatamente o que foi limpado, além da memória - o pc estava com muita poeira por dentro) e ele voltou a funcionar. O problema realmente era a memória suja. Ele foi formatado, mas ele continua iniciando com mais de um minuto de demora, sendo que, quando novo, era bem mais rápido. Além disso, noto que o desempenho está um pouco aquém do que era antigamente, mas isso é mais evidente na inicialização. Noto que o LED do HD fica bastante aceso, mesmo quando o PC não está fazendo nada, e esse pisca-pisca é acompanhado por um ruído (um pouco irritante quando o ambiente está silencioso), que pelo que pude escutar, não parece vir do HD. Já rodei o HD Tune Pro e a única coisa que apareceu é uma atenção em "Interface CRC Error Count", mas já havia testado com outro cabo, e continuou da mesma forma. Tentei também trocar a entrada SATA do HD. Tentei desligar o drive de DVD. Rodei o memtest e não apareceu nada, também. Não tem nenhum programa pesado sendo iniciado com o Windows. O que poderia ser? Pretendo levar para uma assistência técnica semana que vem, e queria ter uma ideia do que poderia ser antes de ir. Agradeço desde já a ajuda e espero ter feito a postagem no lugar certo.

 

Aqui são as minhas especificações:

 

Placa mãe: Intel  DP55WG

Processador: Intel Core i5 750

GPU: Saphire Radeon HD 6870

2 x 2 GB Kingston

HD Samsung HD103SJ 1TB

HD ST3500418AS 500GB

Fonte Akasa 600w

Drive DVD/CD RW Sony

Gabinete Akasa Raptor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, pelo que parece seu HD principal onde tem o windows instalado está com problemas. Esperimente outro HD no lugar desse e esperimente. Faça copia dos seus dados importantes rapidamente. Depois de fazer teste com outro Disco Rígido poste o resultado aqui no forum. esse disco seagate é conhecido como um disco que tem problemas de firmware e na placa de circuito impresso. Tente trocar por outro. aconselho a ter apenas o disco de 1 TB no seu pc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o Windows está instalado no HD da Samsung, mas esse HD é um pouco antigo, um pouco menos que o da Seagate (o da Samsung tem um pouco mais de 2 anos, e o da Seagate deve ter uns 3). O que achei estranho, é que apesar de o ruído vir acompanhado do LED do HD, ele parece vir de alguma coisa na placa mãe... De qualquer forma, pretendo levar o PC segunda ou terça feira em uma assistência técnica, até porque não tenho outro HD para testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boas, o ruido é do HD pois dentro do HD é uma especie de gira discos esta é a imagem https://www.google.pt/search?q=HDD+inside&newwindow=1&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=6LPJU_f2IoOp4gTipIHABQ&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1920&bih=955#facrc=_&imgdii=_&imgrc=F6J0wv-WACid3M%253A%3BBAqfk4KGSJlQhM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.hitechreview.com%252Fgallery%252Fwestern-digital-caviar-green-hdd%252Fwestern-digital-caviar-green-hdd_5.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fscx010c075.blogspot.com%252F2012_03_01_archive.html%3B2001%3B2000  como pode ver caso não tenha conhecimentos, esses braços que andam por cima do disco sem tocar nos pratos, o que acontece é quando os discos sofrem desgaste devido a elevada rotação dos pratos magnéticos os braços que suportam as cabeças começam a tocar no disco juntamente com as cabeças que provoca setores defeituosos. Esses setores é onde os seus dados são armazenados em conjuntos de 512 kilobytes cada sector. Depois dasse os erros de leitura e escrita dos dados devido a setores defeituosos, quando um setor fica defeitoso é um bocado complicado recuperar e nunca ficará a 100% , aconselho a trocar de disco . Esperimente então retirar o samsung e colocar o windows no seagate e testar.

teste apenas 1 disco de cada vez e não os dois em conjunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...