Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão, principalmente ao inciar o p


Ir à solução Resolvido por DevilMovies,

Posts recomendados

Bom, antes de começar o tópico, gostaria de dizer que sou bastante leigo no assunto.

 

Há alguns meses, meu PC não ligava, só após algumas tentativas, apitando, sem funcionar os coolers ou dar imagem, o que acredito ser um caso típico de memória suja. Tenho esse PC desde 2011, sendo que nunca havia sido feita uma limpeza. Foi feita uma limpeza (não por mim, e não sei exatamente o que foi limpado, além da memória - o pc estava com muita poeira por dentro) e ele voltou a funcionar. O problema realmente era a memória suja. Ele foi formatado, mas ele continua iniciando com mais de um minuto de demora, sendo que, quando novo, era bem mais rápido. Além disso, noto que o desempenho está um pouco aquém do que era antigamente, mas isso é mais evidente na inicialização. Noto que o LED do HD fica bastante aceso, mesmo quando o PC não está fazendo nada, e esse pisca-pisca é acompanhado por um ruído (um pouco irritante quando o ambiente está silencioso), que pelo que pude escutar, não parece vir do HD. Já rodei o HD Tune Pro e a única coisa que apareceu é uma atenção em "Interface CRC Error Count", mas já havia testado com outro cabo, e continuou da mesma forma. Tentei também trocar a entrada SATA do HD. Tentei desligar o drive de DVD. Rodei o memtest e não apareceu nada, também. Não tem nenhum programa pesado sendo iniciado com o Windows. O que poderia ser? Pretendo levar para uma assistência técnica semana que vem, e queria ter uma ideia do que poderia ser antes de ir. Agradeço desde já a ajuda e espero ter feito a postagem no lugar certo.

 

Aqui são as minhas especificações:

 

Placa mãe: Intel  DP55WG

Processador: Intel Core i5 750

GPU: Saphire Radeon HD 6870

2 x 2 GB Kingston

HD Samsung HD103SJ 1TB

HD ST3500418AS 500GB

Fonte Akasa 600w

Drive DVD/CD RW Sony

Gabinete Akasa Raptor

 

Link para o comentário