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Vivo-Fibra: Medição de Velocidade oscilando


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Blzzz Pessoal.
Acabei de pegar a vivo fibra de 50Mega, mas reparei que ela oscila um muito na medição de velocidade pelo PC, mas o pior é quando utilizo ela para jogar com o PS3. 
Quando entro em algum jogo ela oscila de 79 mega até 1 mega mas a TX de UP sempre se mantem em alta. Fiz os mesmos testes de velocidade com a GVT que ainda não cancelei e ela se mantem fixa caindo de 15 megas para 12megas. Ainda estou com o roteador da Vivo, não troquei os equipamentos. Será algum problema no serviço ou pode ser o roteador deles? 

(NOVOS TESTES)
Ontem testei com meu roteador d-link 645 e o problema persistiu, fui de 87 mega para 1 mega de DOW em medições diferentes e a mesma coisa aconteceu com o UP, fui de 84 mega para 552 kb. Fiz várias medições em servidores diferentes e todas apresentaram o mesmo problema.

Além da grande oscilação muitas as vezes o UP fica muito mais alto que o DOW. Uma deu 46 mega de DOW e 79 mega de UP....
Fiz todos os testes por cabo.

Sei que é difícil ajudar só com as informações mas talvez alguém já tenha passado por isto. se alguém puder ajudar eu agradeço.. 


Abs

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Estou com um problema talvez semelhante de oscilação no Vivo Fibra e também não estou conseguindo fazer com que a Vivo resolva o problema. Tenho fibra desde março, e de março a junho o serviço foi estável, com cerca de 94Mbit/s D e 51Mbit/s U (meu plano é o de 100 megas). Do final de junho para cá, começou a haver grandes oscilações no download, o upload se mantendo estável. Nos testes Simet, noto um padrão: a velocidade está nos 90Mbit/s de praxe, vai caindo gradualmente, e chega a 5, 8 Mbit/s. Fica assim um tempo, e então sobre gradualmente até a velocidade correta. Essa variação ocorre tanto usando roteador (via cabo) como conectando diretamente na ONT.

Recebi 2 visitas de técnicos que não detectaram nada errado na instalação, equipamento, nível de sinal. Estou com uma reclamação há mais de 15 dias úteis na Anatel, e a Vivo nem sequer se manifesta. Os técnicos tentaram encaminhar o problema para área técnica (central ou rede externa) da Vivo, mas o descaso foi total e disseram que não podiam fazer nada.

Enfim: os problemas começaram, coincidentemente ou não, quando começou uma grande movimentação para expansão da Vivo Fibra na minha região, com cabeamento de ruas nos postes, obras nos subterrâneos nos fins de semana etc. Sempre há uns 3 carros pelo menos mexendo nos postes. Minha instalação atual vem de outra rua; agora tenho uma caixa em frente de casa. Será que o problema tem alguma relação com isso? Será que vale a pena insistir para que façam a manobra, mudando minha instalação? Alguma outra sugestão?

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Cara é impossível falar no suporte da Vivo. Consegui falar através da ouvidoria da própria Vivo. 

Abra um chamado na ouvidoria que eles te retornam. sábado o técnico vai trocar os equipamentos, mas acho q não vai resolver o problema é na Vivo mesmo.

 

Vou acompanhar o técnico e caso solucionem eu posto aqui..

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Com base em minha experiência, sendo problema na rede da própria Vivo, por incompetência ou má-fé (provavelmente uma mistura dos 2), a Vivo não está resolvendo. Aqui mandaram técnicos 2 vezes: a instalação está ok, equipamento ok, nível de sinal ok -- e o problema continua.

Mas a Vivo não encaminha para outro setor, apenas oferece continuar mandando técnicos à residência (onde já foi constatado que não há nada errado). Com isso, acho que eles conseguem lidar com estatísticas de atendimento (mandam o técnico e dão baixa no chamado como atendido). Mesmo que à custa do usuário, que continua com o problema e faz o papel de palhaço, reagendando compromissos para atender 2, 3, 4, 5 técnicos da Vivo -- ou melhor, das contratadas da Vivo, que, coitados, em grande parte sabem muito pouco e não podem fazer nada.

Atualize se resolveram seu problema...

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Blzzz Pessoal...

O técnico da Vivo foi em casa e ficou umas 3hs lá, mas não resolveu nada a oscilação e a perda de pacotes continua.
Como os técnicos da Vivo são tercerizados ele pediu para agendar um horário com o fiscal da própria Vivo para ver o problema. 
Enfim muitas pessoas tem este problema mas deconhecem e o pior que a Vivo não consegue resolver...

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Então, a Vivo nem responde mais ao meu chamado aberto na Anatel. Não faz sentido eles apenas mandarem técnicos pra residência se o problema não está lá... e eu disse que não posso ficar alterando minha agenda pra um monte de visitas sem sentido. Se a velocidade estivesse oscilando em níveis aceitáveis, ok, embora não seja correto. Mas passo grande parte do tempo com velocidade entre 5 e 30 megas, quando contratei 100, isso não dá. Notei que no meu caso o padrão é constante: a velocidade está normal (90-94 megas), vai caindo aos poucos, atinge o fundo do poço, e vai subindo (5 megas). Demora cerca de 1 semana cada "ciclo".

Registra uma reclamação na Anatel também... E se alguém tiver sugestões, diga.

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Infelizmente os técnicos não entendem e não sabem resolver o problema, sem contar que eles tem mais dificuldades em falar com a Vivo do que nós.

O suporte da Vivo me disse: " Mas o Sr. está recebendo mais do que contratou " porque as vezes na medição da picos de 80mega. E eu respondi " Eu contratei 50 megas e preciso de uma internet estável, não aidanta ela chegar a 80 mega se alguns minutos depois ela cai pra 1 mega "

Meu irmão está com o mesmo problema e mais 3 pessoas de onde eu trabalho que tb assinaram estão com as mesmas dificuldades.

 

Vou abrir uma reclamação lá também e qualquer novidade ou possível solução posto aqui..

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Li em alguns fóruns que problemas semelhantes de grande oscilação de velocidade no Vivo Fibra parecem ser disseminados. Em alguns casos sobre os quais li, a explicação foi de que há problemas de muitos usuários em determinada área. De minha parte, continuo com velocidade oscilando entre 5 e 90 megas (plano de 100 megas), ontem e hoje, p. ex., em torno de 10 megas.

A Vivo não responde ao meu chamado aberto há 20 dias úteis na Anatel, o retorno da Ouvidoria é pífio. Tudo indica que a Vivo herdou todos os vícios da Telefonica, que fez desta uma das empresas mais odiadas do mercado. Estou aguardando a confirmação da Tim, que sei não ser nenhum paraíso, e quando tiver o Live Tim cancelo o Vivo Fibra. Pagar plano de 100 megas para ter 10 megas e não ter nenhum retorno parece ser o "padrão Vivo Fibra" atualmente.

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  • Membro VIP

Eu também possuo o Vivo Fibra, e nunca tive problemas de velocidade. Ainda bem! :P

 

Quedas abruptas de velocidade no Vivo Fibra pode estar relacionado à alta perda da potência óptica por causa de atenuação ou outros problemas inerentes à rede de fibra da operadora. Porém, se o suporte não tiver habilidade para resolver o problema, ou pior, saber qual é o problema mas a solução for muito onerosa, então a procrastinação na resolução dessa falha ocorrerá mesmo quando cobrada pela Anatel.

 

Ou pode mesmo ser um problema de dimensionamento, por exemplo, se na sua região a oferta de links de fibra teve grande aceitação, é natural que a adesão aos planos de maiores velocidades como o seu foi absurdamente grande, e quando a maioria desses usuários com links parrudos tentam usar o serviço ao mesmo tempo, o compartilhamento de banda entra em funcionamento na rede backbone da operadora. Isto explicaria a razão da procrastinação da operadora em resolver seu problema, porque a solução é simples: mais investimento em infraestrutura (mas onerosa).

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Linio, obrigado. Mas qual seria a solução para o usuário, se a Vivo não dá nenhuma explicação, e apenas se limita a enviar técnicos à residência do usuário e continua cobrando normalmente? Estou há mais de um mês com esse problema.
 

Na minha região, sei que houve ou está havendo uma grande expansão. Muitas ruas não tinham fibra, inclusive a minha. Minha instalação vêm de rua próxima. Coincidentemente (ou não), comecei a ter problemas na época em que estavam finalizando a instalação das novas caixas na minha rua. Antes disso, por 3 meses, minha velocidade era estável e aceitável (por volta de 90). Será que essa expansão tem alguma relação? Será que posso ter a esperança de que volte ao normal?

Entre o desgaste de ficar ligando pra Vivo, reagendando compromissos pra receber 50 visitas técnicas improdutivas, e ter esperança... isso é mais viável... Triste realidade diante da falta de clareza da Vivo.

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  • Membro VIP

Você poderia reunir provas documentar todos os dias a qualidade da sua internet. Eu recomendaria site http://simet.nic.br/teste pois te dá a opção de salvar na íntegra a qualidade do seu link em .pdf (envia para seu e-mail) configurando prova confiável. Digo confiável pois tem casos de usuários que vão parar na Justiça Comum mesmo, através de um orgão facilitador como o PROCON por exemplo, ou a Justiça de Pequenas Causas.

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Bem, tenho feito isso. Testo no Simet várias vezes ao dia e lá tem o histórico. Já pensei tb no Procon, só estou buscando tempo para ir até lá!

Mas é péssimo isso... Tinha sido cliente Speedy logo no início e saí assim que pude devido a situações semelhantes. Passei por Net, Ajato (que, de longe, foi o melhor serviço que tive, incluindo o quesito atendimento), aí o Ajato foi comprado pela Telefonica, e agora no Vivo Fibra volto ao mesmo descaso que me fez sair do Speedy lá no início. Já tinha pensado que seria ótimo enquanto funcionasse sem problemas, prevendo a dor de cabeça que teria se e quando desse problema, como agora.

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Blzzz Pessoal

Nem a Vivo nem seus técnicos sabem resolver o problema, estou com um processo na ouvidoria q tb não faz nada.

Infelizmente até agora continuo na mesma, a minha internet parece uma montanha russa.

Estou guardando os históricos onde minha internet vai de 91 Mega até os miseros 1Mega para ver que providências posso tomar.

 

Obs: Várias pessoas que conheço estão com o mesmo problema.

Qualquer novidade eu posto aqui..

 

Abs

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Vince, será que encontramos uma maneira de reunir os que estão com problema semelhante para buscarmos alternativas? Talvez tenhamos mais sorte juntos. Colocar pessoas em contato, inicialmente por email, talvez, para trocarmos ideias.
 

Além da falta de solução ou explicações da Vivo, me irrita profundamente o que a Vivo tem feito costumeiramente na Anatel: ela ou não responde, ou simplesmente mente, alegando ter feito contato que nunca fez. Até já mencionaram um nome estapafúrdio que não o meu, um telefone que não tem nada a ver, alegando que resolveram um problema que não tem nada a ver com meu...

PS: esta notícia me lembrou minha experiência ao lidar com a Vivo: funcionária da Vivo foi demitida por não mentir, como havia sido orientada pela empresa -- http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/70778/funcionria-recebe-indenizao-por-no-mentir


 

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Atualizando: hoje, após mais de um mês, aparentemente a velocidade do meu Vivo Fibra começou a estabilizar-se no nível usual.

 

Depois de inúmeros chamados na Anatel, e de reabertura de processos encerrados indevidamente (com anotações mentirosas, como haviam tentado entrar em contato e não conseguiram; que não há fibra disponível em meu endereço etc.), tenho a impressão de que a Vivo tomou alguma iniciativa. Durante o dia recebi telefonema para verificar se meu serviço estava normal (eu disse que à tarde minha velocidade estava normal, e ficaram de confirmar se foi realizado algum serviço na rede externa/central), e às 22h30 para responder a outra reclamação. Concederam pouco menos de 2 meses de isenção da mensalidade como ressarcimento, e disseram para ligar para o 0800 7715 045 (telefone para quem tem processos abertos, disseram) caso o problema persista.
 

Mas isso depois de um mês de insistência, na última semana reabrindo todos os dias as reclamações na Anatel encerradas pela Vivo com informações falsas.

 

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Desculpe a ausência.

 

Conversei com algumas pessoas mas como elas só usam para navegar não demonstraram interesse, neste caso só quando meu irmão voltar de viagem.

 

Que bom Carlos que a sua estabilizou, a minha continua da mesma forma dependendo do horário nem consigo jogar.

A ouvidoria da Vivo me ligou e já agendou por duas vezes mas ninguém apareceu, meu chamado continua aberto na Anatel, vamos ver se tenho a mesma sorte que você ou vou ficar nesta novela....

Na segunda irei abrir uma nova reclamação para ver no que dá..

 

Abs

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Bem, não podem agendar e não ir, mas talvez seja um bom sinal, de que a Vivo vai começar a tratar problema externo (que não se deve a equipamento ou instalação do usuário) como problema externo, e não fingir que é problema interno...
 

No meu caso, não estabilizou 100%. No domingo à noite e ontem à tarde caiu pra 2-5 megas, mas depois foi voltando (cerca de 90). Ontem à tarde estava com 2 megas, mas agora já normalizou. No geral melhorou bastante, mas acho que ainda não está normal. De minha parte, continuo com o processo lá na Anatel, me recusando a receber visita técnica quando oferecem, porque já recebi 2 e o problema é externo, não interno. Não vão ser os técnicos da Líder aqui em casa que vão resolver. Tenho insistido nesse ponto.

 

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Infelizmente os técnicos não sabem o que fazer. Teve um que chegou a dizer que para funcionar eu teria que comprar um Roteador da Cisco... kkkk

Eu ri e agradeci a visita para não ser mau educado...

Acabaram de me ligar e disseram que irão agender outro horário para que a ouvidoria faça o acompanhamento simultaneo com o técnico.

 

Qualquer novidade eu posto..

 

Abs

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  • mês depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema, estou achando que penduraram um monte de gente e na hora de pico da TV de Fibra (aqui no bairro teve extensão da rede e várias pessoas trocando para Vivo TV Fibra) começa a cair a velocidade, eu abri um chamado, veio técnico aqui trocar o modem, já querem trocar roteador - já falei que não vou trocar, pois o teste com o ONT (modem) ligado no computador e com ppoe dá a mesma velocidade. Abri um chamado no consumidor.gov.br e coloco os resultados. 

 

Mas seria interessante ouvir do pessoal que horário que começa a cair a velocidade - aqui das 18/19hs até as 23 a velocidade cai de 90 para 10Mb/s e depois vai subindo. 

 

Obrigada

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Pessoal, estou com o mesmo problema, estou achando que penduraram um monte de gente e na hora de pico da TV de Fibra (aqui no bairro teve extensão da rede e várias pessoas trocando para Vivo TV Fibra) começa a cair a velocidade, eu abri um chamado, veio técnico aqui trocar o modem, já querem trocar roteador - já falei que não vou trocar, pois o teste com o ONT (modem) ligado no computador e com ppoe dá a mesma velocidade. Abri um chamado no consumidor.gov.br e coloco os resultados. 

 

Mas seria interessante ouvir do pessoal que horário que começa a cair a velocidade - aqui das 18/19hs até as 23 a velocidade cai de 90 para 10Mb/s e depois vai subindo. 

 

Obrigada

Blzzz cara.

 

Infelizmente parece um problema generalizado que eles não sabem como resolver.

Abri um chamado na Anatel (abra um também) pois é a única forma que eles atendem, eles já foram diversas vezes lá mas nem sabiam o que fazer, trocaram tudo e teve um que disse que eu teria que comprar um roteador da Cisco KKKKKKK hilário o cara.

Enfim eles fizeram um ajustes junto com o pessoal da área técnica da própria ouvidoria da Vivo e diminuiu um pouco o problema mas ainda não é o ideal.

Abra um chamado na Anatel e na ouvidoria da Vivo. 

 

Qualquer novidade ou solução posta pra gente, eu não postei mais nada porque não tive secesso ainda e continuo na briga..

 

 

Abs

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Não sei se meu caso é o mesmo de vocês... ou se é "vocês amanhã" (risos irônicos), pois exceto breves períodos de melhoria, a velocidade de meu Vivo Fibra 100 é sempre, em qualquer horário, baixa. Raramente consigo mais de 10Mbit/s, muitas vezes fica abaixo de 1Mbit/s. Isso desde o fim de junho, e depois de chamados na Vivo, Anatel e Consumidor.gov.br.

Acho importante abrir solicitações no Consumidor.gov.br por 2 razões: primeiro, porque é a partir de onde tive o "melhor" retorno da Vivo; segundo, porque faz parte da rede dos Procons, e pode servir de material para que eventualmente Procon/Ministério Público venham a intervir no futuro. A empresa tem 10 dias para responder, no meu caso alegam que a área técnica não respondeu, e aos 10 dias a solicitação é encerrada e acabo avaliando negativamente a resposta e marcando como não respondida -- e abrindo nova reclamação.

Foi a partir do Consumidor.gov.br que tive a primeira confirmação pela própria Vivo de que se trata de saturação; a área técnica teria de oferecer alternativa, o que não fez até agora... Outra possível dica é explicar o caso quando o responsável pela contratada liga para confirmar agendamento de visitas... No meu caso, acabaram mandando um técnico com mais jogo de cintura para lidar com o HDF, a área técnica da Vivo.

(Só não mudo porque estou à espera de disponibilidade da Tim na minha rua, que tem fibra Vivo, Tim e Net, mas a Tim está sem portas disponíveis. Além disso, a Vivo tem zerado minhas faturas.)

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Simples, vivo não tem servidor pra aguentar a todos. ela tentou lançar algo que estava longe de ser capaz.

em contrapartida GVT tem um servidor estabilizado e que parece dar poucas ocilações. solução?

troquem para Qualquer outra internet da sua região. deixa de palhaçada. melhor pagar por 10Mbits/s e ter 10Mbits/s do que pagar por 100 e ter 1 não é?

até!

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Blzz pessoal.

A equipe técnica da ouvidoria fez uma ajustes na minha fibra e agora NO PC a medição fica estável porém nos demais equipamentos não.

Porém tenho acompanhado que este problema é generalizado e parece estar acontecendo com muitas pessoas.

 

Estou tentando falar na ouvidoria para saber o nome do ajuste que fizeram e posto aqui, pelo menos quem usa só no PC já vai ajudar. O Técnico até me falou o nome do que estava fazendo mas não lembro...

 

 

Abs

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