Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar jdk 8 e java 7


Posts recomendados

Olá amigos,me ajudem com um problema por favor! Ao executar o comando java -version no cmd ele me retorna esse resultado:java version "1.7.0_60" e ao executar o comando javac -version ele me retorna esse resultado: javac 1.8.0_05. Isso acontece porque eu fui no site da oracle e baixei o jdk 8 mas eu já tinha instalado o jre na versão 7.Por conta disso eu não estou conseguindo executar os meus códigos fonte. Eu consigo compilar porque eu configurei a variável PATH pra buscar o javac no jdk 8 instalado. Mas o comando java para executar os codigos fonte não funciona dando esse erro: exception in thread main java.lang.unsupportedclassversionerror


A minha dúvida é: Tem como eu usar o java 8 so pra programar e o java7 pra outros fins normais ate eles lançarem oficialmente a jre do java 8? Porque quando eu executo o javac ele busca o 8 mas quando eu executo o java ele busca o 7. E eu não queria ter que usar o jdk 7 para desenvolver e nem gostaria de usar o jdk 8 para executar aplicações normais do dia-a-dia como acessar bancos por exemplo.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Ajuda por favor, não consigo compilar no NetBeans

Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: org/hibernate/cfg/Configuration : Unsupported major.minor version 52.0
    at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)
    at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:800)
    at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:142)
    at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:449)
    at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:71)
    at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:361)
    at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:355)
    at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
    at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:354)
    at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:425)
    at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:308)
    at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:358)
    at GravaAluno.main(GravaAluno.java:21)
Java Result: 1
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 0 segundos)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...