Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos do HD sumiu depois de verificação


Posts recomendados

E ai pessoal.. beleza? 

verifiquei aqui no site e não achei solução para meu problema. Vi alguns parecidos, mas que não serviu.

 

É o seguinte.. tenho um HD externo de 500Gb. Despluguei ele do notebook pra passar um filme pra outro notebook. Quando voltei ele pro meu notebook apareceu um telinha falando mais ou menos o seguinte: que o dispositivo tinha erros e se queria verificar e corrigir OU continuar sem verificar.

Sempre que via isso em pendrives.. clicava em continuar sem verificar, MAS dessa vez cliquei em VERIFICAR E CORRIGIR.

Pois  bem, depois que terminou, entrei no meu HD e surpresa: meus filmes SUMIRAM (mas não todos).

Tenho 3 pastas no HD: "filmes", "seriados, "shows". As pastas "seriados e shows" não sumiu nada, mas na pasta "filmes" fiquei só com 4 filmes, sendo que tinha 120 filmes mais ou menos. E com isso, apareceu uma outra pasta escrito "FILMES" (em letras maiusculas) com os mesmos 4 filmes da minha pasta "filmes".

Mas vou no "meu computador" e vejo que minha unidade ainda está lotada. Ela estava com 450Gb de arquivos e ainda está com o mesmo espaço, não mudou nada. Portanto eu sei que está ali, mas não consigo achar.

PROCEDIMENTOS JÁ TESTADOS SEM SUCESSO:

1 - abrir o prompt de comando, digitei F: dei enter, digitei o código ATTRIB -S -H -R /S /D  e dei enter.. Apareceu " acesso negado - F:\system volume information ". E depois que fiz isso apareceu uma pasta lá dentro da minha unidade escrito "$RECYCLE.BIN".

 

2 - igual o de cima mas com o código ATTRIB -R -S -A -H /S /D .. Deu mesma coisa... acesso negado.. 

obs: tentei os 2 como administrador também .. e mesmo assim não deu .. 

 

3 - já fui em opções de pasta e desmarquei a opção de ocultar pastas. e NADA também .. 

 

4 - na opção de pasta também desmarquei a opção "ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" e NADA de aparecer os filmes.. 

 

5 - instalei o Recuva .. fiz a busca.. mas não achou meus filmes.. 

 

NÃO SEI MAIS O QUE TENTAR.. 

 

me ajudem . por favor.!!

Teria alguma solução para isso?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez teus arquivos tenham sido convertidos para arquivos de extensão "CHK" ( check ).

 

Procura por arquivos com essa extensão no teu HD externo e verifica o tamanho deles. Se forem grandes pode ser que sejam os seus filmes e no caso seria só renomear para uma extensão de vídeo e testar.

 

O CHKDSK do Windows ás vezes pode ser perigoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara , beleza?

Você pode tentar acessar o seu HD com a live do ubuntu e verificar se os dados ainda estão lá.

 

Opa.. beleza s Lucas... valeu pela dica.. vou pesquisar pra ver como faz isso .. não faço a mínima ideia do que seja isso.. kkkkk ..  mas valeu ae.. 

 

 

Muito estranho. Já verificou a SMART do HD? 

Faça como o @ disse, e tente visualizar por outro sistema, como o cd live do ubuntu.

abs

 

E ai Chico.. beleza? Então cara.. não sei como faz isso.. vou procurar me informar.. Obrigado!!..

 

 

Talvez teus arquivos tenham sido convertidos para arquivos de extensão "CHK" ( check ).

 

Procura por arquivos com essa extensão no teu HD externo e verifica o tamanho deles. Se forem grandes pode ser que sejam os seus filmes e no caso seria só renomear para uma extensão de vídeo e testar.

 

O CHKDSK do Windows ás vezes pode ser perigoso.

 

Fala Henrique... então cara.. não tem nada disso no HD.. só tem 4 arquivos na pasta de filmes.. que são os 4 filmes restantes.. não tem mais nenhum tipo de arquivo.. 

¬¬

 

Valeu ae.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. beleza s Lucas... valeu pela dica.. vou pesquisar pra ver como faz isso .. não faço a mínima ideia do que seja isso.. kkkkk ..  mas valeu ae.. 

 

 

Olha ai. repare que no passo 10 tem duas opções :

 

Experimentar e instalar ubuntu.

 

você vai clicar em experimentar já que você quer apenas rodar o ubuntu pelo pendrive para verificar os arquivos que tem no hd da sua maquina.

 

http://www.tecmundo.com.br/linux/6120-como-instalar-o-ubuntu-em-um-netbook-com-um-pendrive.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ai. repare que no passo 10 tem duas opções :

 

Experimentar e instalar ubuntu.

 

você vai clicar em experimentar já que você quer apenas rodar o ubuntu pelo pendrive para verificar os arquivos que tem no hd da sua maquina.

 

http://www.tecmundo.com.br/linux/6120-como-instalar-o-ubuntu-em-um-netbook-com-um-pendrive.htm

 

A opção que ele fala lá é para netbook.. 

no meu caso é NOTEBOOK .. uso aquela opção de netbook ou uma opção de Desktop??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não nao, não precisa instalar nada não, nem pendrive nem cartão SD. Um sistema LIVE é um sistema que roda diretamente do CD (ou DVD), utilizando a memória RAM como armazenamento, ao reiniciar a máquina, ele voltará a ler o sistema original como está no CD.

Baixe uma ISO de um linux como o ubuntu, ou a ISO do HIrensBootCD, e dê boot por ele. Se for no do ubuntu, haverá uma opção como "iniciar ubuntu", ou "testar ubuntu". Cuidado, não vá instalar o sistema por cima do teu HD.

Se usar o hirensBooCD, prossiga da mesma maneira, dando boot no CD, há um mini windows XP e um mini Linux (pelo menos tinha). Se entrar no Mini Windows XP, haverá várias ferramentas lá.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção que ele fala lá é para netbook.. 

no meu caso é NOTEBOOK .. uso aquela opção de netbook ou uma opção de Desktop??

 

Então, usa a opção desktop.

Mas eu acho melhor usar o programa Unetbootin. Com ele é mais fácil. basta você selecionar a imagem iso do ubuntu, selecionar o pendrive a ser usado e clicar em ok. Baixe ele daqui: http://unetbootin.sourceforge.net/.

Tudo que você tem que fazer está em uma tela em uma janela com apenas 3 opções.

 

300347.jpg

 

Lembrando que você tem que selecionar a opção EXPERIMENTAR UBUNTU.

NÃO CLICA NA OPÇÃO INSTALAR UBUNTU.

20140410144425.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...