Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP5 com capadicade reduzida?


Posts recomendados

Ola pessoal, tenho um MP5, que roda jogos, musicas e outras coisas, ele possui 2gb de memoria, mas quando espeto no PC somente 200mb estão disponiveis, ja tentei procurar uma partição oculta, mas não encontrei, o que sei sobre ele é que o firmware esta ali junto, mas sei também que o mesmo não é tão grande para ocupar tanto espaço, olhem uma foto do chip.

 

20140715_001608_zps65c9ae06.jpg

 

o que eu reparei é que o pino 6 e 7 na parte superior esquerda estão soldados entre si, isso pode interferir em algo? Algum tipo de trava?

 

Consegui formatar em FAT32, mas somente ficam os 200mb, conheço uns aparelhos com Rockchip que precisam de um arquivo pra desbloquear a partição do FW, mas esse tem um chip Ingenic, alguma outra alternativa?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade parece estar correto, porque o chip tem 2 GiB, portanto 256 MB.

 

Como uma parte é destinada ao FW, sobram apenas os 200MB mesmo.

 

O ideal é fazer a atualização por outro chip, mas nem sempre é possível porque precisa atualizar o FW, tabelas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade parece estar correto, porque o chip tem 2 GiB, portanto 256 MB.

Como uma parte é destinada ao FW, sobram apenas os 200MB mesmo.

O ideal é fazer a atualização por outro chip, mas nem sempre é possível porque precisa atualizar o FW, tabelas, etc.

Hummm então esse chip nao é de 2gb, entendi, malditos chineses, hehe, mas ainda falta conseguir acessar o restante, alguma ideia?

Obrigado pelo esclarecimento! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...