Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no Sistema


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Bom dia, sou iniciante aqui no fórum e na parte de redes, estou com um problema de lentidão aqui na rede da loja. Vou explicar como funciona.

Temos a loja e um deposito. O servidor fica aqui na loja, no servidor contem o nosso sistema que controla o estoque e etc.. O deposito fica a 130mts da loja em linha reta. Colocamos uma antena aqui da loja para transmitir o sinal até o deposito. Chegando no deposito pela antena ele chega em um via cabo Switch. Nesse Switch ele vai para um DVR (gravações de segurança) e para o computador que fica no deposito. Quando engatamos o cabo de rede do DVR no Switch o SISTEMA (que esta hospedado aqui o servidor na loja) que está no computador fica muito, mais muito lento, não conseguimos trabalhar com ele. Desconectamos o cabo de rede no Switch do DVR o sistema funciona que é uma maravilha. Qual seria a solução para isso?
 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o DVR transmite imagens( que são arquivos grandes-quantos canais ?), a rede congestionou. Mas antes deve fazer um pente fino e ver se todas as câmeras estão transmitindo bem o sinal ( se tiver alguma com chuvisco, ruídos, etc, os arquivos aumentam demais o tamanho). Se mesmo assim não resolver, é melhor colocar uma rede independente de cabos para o DVR, pois fica mais barato que trocar por uma GigaLan, teria que trocar muitos componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um adendo: tem que olhar o cabeamento e ver onde termina, aí se estiverem concentrados no mesmo roteador ou switch, a solução é bem mais simples: coloque outro roteador/switch somente com os cabos das câmeras e com saída apenas para o PC com a placa de vídeo., mas fiquei intrigado: tem certeza que os cabos das câmeras estão no mesmo switch da rede de PC ? Isso só seria possível se forem câmeras com IP.


outra coisa: tem apenas um servidor ? Teria que ter dois servidores, um normal do sistema e outro para a placa de vídeo, não dá certo rodar junto( não precisa ser muito potente, pelo número de câmeras)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Entendí.  O DVR tem uma saída de rede ?  No depósito tem outra rede de PC's ou é só na loja ?

Se quiser monitorar a DVR em um PC na loja acho que vai ter que fazer outra antena independente e outra rede( e o PC que monitora tem que ter duas placas de rede e uma placa de vídeo para converter o sinal). Uma solução mais barata seria passar um cabo coaxial, teria que ver o comprimento máximo que esse cabo pode ter.

Mas é melhor conversar com uma loja especializada que eles te indicam melhor, não sou técnico nessa parte de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Deve dar certo . só tem que ver se a caixa do DVR já cria um IP para ser acessado por outro PC. Como já disse, é melhor consultar uma loja especializada, talvez seja uma opção mais barata a sua empresa trocar os pontos de câmera analógicos por câmeras com IP .

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2006/12/13/ult2870u215.jhtm

http://lista.mercadolivre.com.br/camera-com-ip

Seria uma solução bem mais simples que as analógicas, são bem mais fáceis de instalar,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...