Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de rede e wireless STI NI 1401


Posts recomendados

Algum salvador da terra poderia me ajudar ? Estou procurando o driver ''controlador de rede'', ''controlador de ethernet'' para WINDOWS 7 do notebook da SEMP TOSHIBA NI 1401.

 

Outros drivers estão faltando tb, como ''barramento SM'', mas esses importam menos, porque de fato preciso mesmo é acessar a internet...

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Acho que encontrei>

Opção 01: http://brdriver.blogspot.com.br/2013/07/notebook-semp-toshiba-sti-ni-1401.html

 

Baixe o Dispositivo do sistema básico, deve haver o driver de rede e outros

 

Embaixo tem do touchpad, chipset, wireless, audio, vídeo...

 

Opção 02: http://bungleisinthejungle.blogspot.com.br/2013/03/baixar-drivers-notebook-sti-ni-1401.html 

 

E aqui no site de suporte SP:

Opção 03: http://www.semptoshiba.com.br/ecommerce/suporte/manuais-e-drivers.html

 

No caminho>Informática>Notebook>Na quarta opção SP Ni 1401 e vão aparecer os drivers; descendo no finalzin vai ter o driver de rede também para Win7 e Win8

 

Tomara que seja isso

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei todos os drivers, porém o wireless continua sem funcionar. Ele localiza uma ou duas redes, sendo que aqui em casa ele sempre acha umas 10 redes wi fi. E estou do lado do roteador e ele encontra-se com o sinal RUIM... ou seja, com apenas um pino. E mesmo assim nao consegue se conectar a rede...

Alguma sugestao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei todos os drivers, porém o wireless continua sem funcionar. Ele localiza uma ou duas redes, sendo que aqui em casa ele sempre acha umas 10 redes wi fi. E estou do lado do roteador e ele encontra-se com o sinal RUIM... ou seja, com apenas um pino. E mesmo assim nao consegue se conectar a rede...

 

Você tinha tentado instalar outro driver wireless além desses que passei o link? Você instalou substituindo/atualizando ou desinstalou completamente e instalou? Testou todos os links com esse driver wireless? Desinstale qqr vestígio e use o Ccleaner e instale novamente, reset o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei os drivers utilizando o REVO, que apaga todos registros... as duas primeiras opções sao o mesmo driver... porém nao funciona... ja a terceira opção, que é buscar no site da fabricante, eu tentei, ele instala e inclusive ''funciona'' ele localiza apenas uma rede, estou do lado do roteador e o sinal encontra-se com nivel MUITO baixo, então nao consegue conectar-se a rede. Será que é possivel voltar as configurações de fábrica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tentei, ele instala e inclusive ''funciona'' ele localiza apenas uma rede, estou do lado do roteador e o sinal encontra-se com nivel MUITO baixo

 

O roteador tá devidamente configurado?Já tentou dar uma olhadinha? Pode ser que dê certo voltar as config. de fábrica. Porque o driver tá funcionamento como deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o "cronograma" do que está acontecendo.... Primeiramente que estou COLADO no roteador, o sinal deveria estar FULL, depois nao consegue se conectar, e na lista de drivers nao falta driver algum.

Segundo o Driver Genius o driver do wifi é o RALINK RT 2860, mas abri o notebook e retirei a placa wifi, e nela estava escrito RALINK RT 5390.

 

Já tentei ambos drivers e não consegui fazer funcionar, em ambos casos, instala o driver e acontece o mesmo como a imagem mostra.

 

Será que o problema pode estar na antena wireless do notebook ? Ou será problema de driver ? Ou será problema na placa ?

 

problema%20no%20wi%20fi.jpg

problema%20no%20wi%20fi2.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o problema pode estar na antena wireless do notebook ? Ou será problema de driver ? Ou será problema na placa ?

 

Não sei. É muito estranho. Já viu sobre deixar o notebook com configurações de fábrica? Driver acho que não, pois já testou com alguns. Antes funcionava normalmente? Seu processador possui a tecnologia de virtualização. Seria interessante instalar um sistema operacional tipo o XP ou 8 para testar tipo no VirtualBox e ver se dá o mesmo resultado no wi fi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Solução" deles... Levar a uma autorizada e solicitar um orçamento... lamentável mesmo.

 

Meu conhecimento em notebooks ainda é pouco, mas estava pensando, será que o problema nao pode ser na antena do wireless, tipo a antena entra na placa wireless, a placa eu ja tirei limpei e nao adiantou em nada, então pensei será que nao pode ser o que está se conectando a placa, por isso que nao consigo encontrar as redes ? Tem como testar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

saudações parceiro CH!!

 

sei que o post é um pouco antigo, mas vjo q ainda tem muita gente com dificuldades para encontrar os drivers dos modelos STI NI1401, 1402, 1403 e1406.

 

 

SEGUE O LINK...

 

http://www.semptoshiba.com.br/Suporte/Downloads

 

 

espero ter contribuído aí.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...