Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ati R9 270X com essa fonte ta tranquilo?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Essa fonte aí, como mostrada no teste do Clube do Hardware, possui duas linhas de 12v. Uma delas é responsável em alimentar todos os periféricos do PC (placa de video, hd's, drives, etc). Essa linha é limitada em 16A, o que da 192w. Essa placa de video, a R9 270X, pode consumir, sozinha, cerca de 172w:

 

http://tpucdn.com/reviews/AMD/R9_270X/images/power_maximum.gif

 

Sendo assim, além de ser uma fonte extremamente velha, antiquada, não vai suportar sua configuração.

 

Troque-a pela Corsair CX430 Bronze (irá necessitar de um adaptador Molex - PCI-e) ou uma Corsair CX500 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa serio isso braconius?? Li no teste que é uma boa fonte e que da mais que os 460w por ser zalman, chega a 500w com facilidade.... 

Ela é uma boa fonte, mas tem 7 anos de vida..

 

Ela é ótima pra configurações mais antigas e PC atuais simples. Uma R9 270X iria exigir demais dela, como o @braconius falou..

 

Boa, ela é. Só projeto dela que não se encaixa na realidade atual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa serio isso braconius?? Li no teste que é uma boa fonte e que da mais que os 460w por ser zalman, chega a 500w com facilidade.... 

Você provavelmente leu apenas a conclusão da fonte, sequer se atentou para os testes de carga. Por isso chegou à essa conclusão incompleta.

 

Se notar, verá que ela entrega toda essa potência puxando exatamente 192w da linha de 12v1 (exatamente no limite desta linha). Todo o resto da potência é "puxada" da linha de 12v2 (192w), +5v (40w) e +3.3v (26,4w), etc. O problema é que não é assim que o consumo de um equipamento moderno "se comporta".

 

Como bem dito pelo amigo @RS Faria, esta fonte éra uma fonte boa, na época dela.

 

Basicamente se resume em um projeto antigo, antiquado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braconius você me disse de 2 modelos, Corsair CX430 Bronze ou uma Corsair CX500 Bronze,

na minha config necessitaria de adaptador Molex - PCI-e?

 

é essa placa: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

 

Estou sem grana agora, seria totalmente loucura montar a config na zalman né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisará do adaptador pois a R9 270X requer dois cabos de alimentação PCI-E de 6 pinos, e a CX430 vem apenas com UM: 

 

Conectores:
- 1 x ATX 20/24
- 1 x ATX 12V
- 1 x EPS
- 1 x PCI-Express
- 3 x Molex (Periféricos)
- 4 x Serial ATA Power
- 1 x FDD Power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braconius você me disse de 2 modelos, Corsair CX430 Bronze ou uma Corsair CX500 Bronze,

na minha config necessitaria de adaptador Molex - PCI-e?

 

é essa placa: http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

 

Estou sem grana agora, seria totalmente loucura montar a config na zalman né?

Sim, é essa fonte mesmo. E como já dito pelo colega @Nowak, necessitará de um adaptador Molex-PCI-E (que normalmente já vem de "brinde" com a placa de video) se optar pela CX430 Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah entendi.. ! E vocês não me responderam, é algo urgente que vou necessitar gastar ou consigo levar essa config com a zalman por uns 3 meses?

 

Abraços e obrigado pela grande ajuda!

O dinheiro é seu cara, já lhe expliquei tudo que precisa saber sobre a fonte pra tomar sua decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah entendi.. ! E vocês não me responderam, é algo urgente que vou necessitar gastar ou consigo levar essa config com a zalman por uns 3 meses?

 

Abraços e obrigado pela grande ajuda!

Olha..

 

Uma delas é responsável em alimentar todos os periféricos do PC (placa de video, hd's, drives, etc). Essa linha é limitada em 16A, o que da 192w. Essa placa de video, a R9 270X, pode consumir, sozinha, cerca de 172w:

 

http://tpucdn.com/reviews/AMD/R9_270X/images/power_maximum.gif

 

Sendo assim, além de ser uma fonte extremamente velha, antiquada, não vai suportar sua configuração.

 

Troque-a pela Corsair CX430 Bronze (irá necessitar de um adaptador Molex - PCI-e) ou uma Corsair CX500 Bronze.

Eu concordo..

 

Daqui pra frente, fica sobre sua responsabilidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Vou em busca dessa fonte antes da montagem então, so um problema gente...

 

meu primo veio ver as peças ontem e me disse que pode ocorrer uma incompatibidade do PROCESSADOR com a VGA??? Existe isso mesmo? por ser mais antigo...

 

Porque caso haja esse problema, acho que consigo trocar no prazo de 7 dias junto a Kabum a vga ou o processador...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Vou em busca dessa fonte antes da montagem então, so um problema gente...

 

meu primo veio ver as peças ontem e me disse que pode ocorrer uma incompatibidade do PROCESSADOR com a VGA??? Existe isso mesmo? por ser mais antigo...

 

Porque caso haja esse problema, acho que consigo trocar no prazo de 7 dias junto a Kabum a vga ou o processador...

 

Obrigado!

Peça à ele para mostrar onde é que está sendo dito isso, um site especializado, por exemplo. Certamente ele irá mudar de assunto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por fim braconius acabei não me contendo e fiz a montagem com minha fonte atual mesmo, ate agora esta tudo ok... 

Queria fazer uns teste pra ve como esta, sugeri algum programa que eu consiga fazer os testes pra saber se ta tudo ok, nada de super aquecimento, como esta a fonte, tem um programa desse?

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Por fim braconius acabei não me contendo e fiz a montagem com minha fonte atual mesmo, ate agora esta tudo ok... 

Queria fazer uns teste pra ve como esta, sugeri algum programa que eu consiga fazer os testes pra saber se ta tudo ok, nada de super aquecimento, como esta a fonte, tem um programa desse?

 

abraços!

Desculpe colega, mas não vou sugerir nada... Se você usar qualquer programa de Teste, obsolutamente certo de que você ultrapassará os 192w de consumo e, se a fonte não tiver as devidas proteções, você vai ter problemas (explosão/queima da fonte e afins). Não vou ser condizente com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...