Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo deixou de aparecer no finder e aparece no utilitario de disco no macbook pro


Posts recomendados

Prezados Amigos do Forum, espero que alguém possa me ajudar neste problema:

 

Eu estava passando os dados (arquivos MP3) de um HD Sony para um Seagate, ambos externos e de 1 Tera. O Sony está formatado no Mac OS expandido e o Seagate no FAT.

 

Durante o processo de transferência apareceu uma janela avisando que determinado arquivo não poderia ser copiado e a única opção era OK. Foi o que eu fiz. Daí pra frente o HD Sony deixou de aparecer no finder, porém aparece no utilitário de disco como esta msg: Ponto de Montagem : Não montado.

 

Possuo dados importantíssimos neste HD que se forem perdidos me criará muitos problemas.

 

Agradeço do fundo do coração se alguém puder ajudar.

 

Paulo Trabulsi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Você já tentou espetar ele no windows? Em caso positivo, ele aparece no windows explorer (meu computador)? Em caso positivo, levanta as maos pro céu e agradece. Em caso negativo, verifica no utilitario de disco se ele aparece com formato Raw. Se está em raw o buraco é mais em baixo. Existem vários programas para tentar recuperar mas já adianto que recentemente perdi 600GB num HD externo que foi pra raw enquanto eu transferia uns arquivos do PC para ele e nenhum dos programas gratuitos/pagos que testei conseguiu acessar o conteúdo do danado. Se os dados forem extremamente importantes existem empresas que abrem o HD e recuperam o que for possível. No meu caso cobraram R$ 2000,00 que obviamente não paguei pois o HD só tinha filmes, seriados e animes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...