Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse e teclado USB se desligam na tela de instalação do windows 7


Posts recomendados

Estou com uma dificuldade enorme, tenho um pc positivo union c1260 all-in one e ele é todo usb quanto a isso não seria o problema mas é que ao bootar com o dvd do windows 7 na primeira tela que aparece onde você pode definir o teclado nessa tela já não funciona mais nem o mouse e nem o teclado.

 

obs: Já revirei a bios pra ver se encontro uma opção que habilitaria a função usb mas não tem nada e agora o posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Estou com problema parecido que é o seguinte.

 

Comprei um All in One da AOC modelo 20C45U W8.1SL, ele vem com o Windows 8.1.

 

Como preciso de um OS Pró, tentei fazer o downgrade nele colocando um drive de dvd externo (este modelo não vem com drive)

e o DVD do Windows 7 Pró, o boot acontece normalmente porém quando entra na tela de instalação onde devemos escolher modelo de teclado e idioma ele desabilita o teclado e o mouse.

 

Entrei na Bios e fiz todas as alterações possíveis e nada.

 

Tentei inclusive ligar outro teclado USB enquanto ele estava nesta tela de instalação. O sistema bloqueia realmente o teclado e em algumas vezes entrou a maldita tela azul.

 

Em contato com a AOC eles me indicaram uma autorizada em Porto Alegre, em um primeiro momento o dono me disse que esta é uma configuração padrão da AOC com a Microsoft para impedir pirataria e que teria como alterar a BIOS para conseguir isso, mas quando me passou para o técnico que saberia disso o cara me enrolou e disse que só levando a maquina lá e pagando a parte.

 

Enfim... este é meu problema, estou a duas semanas com as máquinas novas sem poder usar..

 

Alguém ai enfrentou problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 8 meses depois...

É que a imagem ISO que voce está usando não tem suporte (drivers) às portas USB 3.0.

Essa imagem ISO é com SP1? 

Tente uma imagem ISO que já tenha atualizações incorporadas.

 

Também existe uma gambiarra, se voce consegue chegar até a tela do Idioma:

Coloque dois pendrives de instalação do Windows e inicie o computador por um deles.

Na tela do Idioma selecione o teclado ABNT2 e tecle SHIFT+F10 (abrirá o CMD)

Digite diskpart

Digite list volume (anote a letra do pendrive que voce não iniciou o computador)

Digite exit (para sair do diskpart)

Digite F: (onde F é a letra do pendrive que voce não iniciou o computador)

Dentro do F digite dir (mostra o conteúdo do pendrive, veja se tem o setup.exe ou instalar.exe)

Digite setup.exe (ou instalar.exe)

E prossiga com a instalação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Resolvido 

A bios da sua máquina está configurada para outro tipo de Windows (vista, 8, etc...) 

É só alterar na bios o Windows desejado que ele vai ativar automaticamente o mouse e o teclado. 

Na verdade não é que ele não reconhece, é que ele trava mesmo na hora de escolher o idioma. 

Boa sorte galera! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...


Bom, eu testei ontem a noite e, com o ps2 ele reconhece normalmente, como minha bios não tinha a opção de ativar os usb no boot, infelizmente essa foi a unica forma. fica aí a experiencia para pessoas que venham a ter o mesmo problema no futuro.@marceloruz provavelmente seu caso é o mesmo. tente arranjar uns periféricos com entrada ps2 se a placa-mãe do pc que vai instalar o windows 7 suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teclado reconhece dentro do ambiente da bios, mais no processo de instalação pelo desktop não funciona, e por que o windows install não encontrou nenhum drive genérico que emula-se os seus periféricos, e raro mais acontece, dependendo da marca e modelo, outra coisa, verifica se os periféricos USB estão habilitados para iniciar junto com a bios.

 

A solução e usar um teclado/mouse PS2,

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2017 às 17:19, mouraiv disse:

Se o teclado reconhece dentro do ambiente da bios, mais no processo de instalação pelo desktop não funciona, e por que o windows install não encontrou nenhum drive genérico que emula-se os seus periféricos, e raro mais acontece, dependendo da marca e modelo, outra coisa, verifica se os periféricos USB estão habilitados para iniciar junto com a bios.

 

A solução e usar um teclado/mouse PS2,

 

Abraço!

Realmente foi assim que consegui instalar o Windows, utilizando o teclado/mouse PS2, obrigado pela força pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei uma placa-mãe nova e estou com mesmo problema, quando fui instalar o windows 7 pela primeira vez, os usb nao funcionava na hora de instalar, mas na BIOS pegava normal, coloquei o cd do windows 8 e foi normal o problema é que eu ODEIO o 8 e o 10, quero muito usar o windows 7, mas não faço a minima ideia do que fazer, já tentei PS2 e nada. Por favor alguém me ajuda !!!! Se precisar de mais detalhe só pedir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2017 às 04:54, Shadownline disse:

Comprei uma placa-mãe nova e estou com mesmo problema, quando fui instalar o windows 7 pela primeira vez, os usb nao funcionava na hora de instalar, mas na BIOS pegava normal, coloquei o cd do windows 8 e foi normal o problema é que eu ODEIO o 8 e o 10, quero muito usar o windows 7, mas não faço a minima ideia do que fazer, já tentei PS2 e nada. Por favor alguém me ajuda !!!! Se precisar de mais detalhe só pedir...

 

meu pc ta assim também, no windows 7 não reconhece nenhuma usb não funciona de jeito nenhum, ai atualizei para windows 10 funciona perfeitamente, queria ficar com o 7 também mas ja tentei de tudo não consigo fazer funcionar as USB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite, estou com um Samsung Essentials All in One E1 | DP500A2L-KW1BR com esse mesmo problema e não consegui solucionar essa questão, mesmo porque ele não vem com entradas PS2 e quando você habilita o CMS OS com o SECURITY BOOT desabilitado mesmo salvando ao final ele retorna para a configuração anterior CMS e UEFI OS. Se alguém conseguir avisa por favor!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estava com esse problema agora a pouco e encontrei duas saídas.

1 - Configurar a BiOS para reconhecer o teclado e  mouse USB como PS/2 (mas creio eu que não são todas as placas mães que tem esse suporte).

2 - Iniciar o sistema, criar uma partição, instalar o sistema na partição criada executando o instalador do CD do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...