Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo reconhece na eSata, mas na USB não


farreis

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho um HD externo (Seagate Barracuda, 2TB) que uso em uma gaveta externa. Ao conectá-lo ao PC via porta eSATA, ele reconhece e funciona normalmente. Acontece que a gaveta possui também uma saída USB 2.0, mas quando ligo o disco ao computador através dela o Windows diz que ele não está formatado e mostra-o no Gerenciador de Discos (dentro de Gerenciamento do Computador) como uma unidade RAW. Se volto pra a eSATA, tudo normal: os arquivos estão lá e o disco é reconhecido rapidamente.

Isso é muito estranho. Já tive outra gaveta onde esse mesmo HD estava. Ela também tinha uma saída eSATA e outra USB, e a conexão em qualquer uma das duas funcionava perfeitamente. Vocês já viram isso acontecer?

Já formatei o HD pela formatação rápida e pela low level, sempre selecionando o sistema de arquivos como NTFS, mas o problema persiste. Já passei utilitários de correção de erros e diagnóstico, que não apresentaram nenhum problema (inclusive os da Seagate, que não mostraram bad blocks nem outros defeitos). Gostaria muito de fazê-lo funcionar normalmente nas duas saídas, porque eventualmente preciso conectá-lo em um micro sem eSATA e não quero correr o risco de o HD não ser reconhecido!

 

Muito obrigado, desde já, pela ajuda que puderem me dar.

 

Até mais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas causas mais prováveis para o seu problema:

 

1 - Defeito no cabo USB que está usando;

2 - Defeito na porta USB da gaveta ou defeito na placa da gaveta (chip relacionado ao controlador USB)

 

O que tentar?

 

1 - Trocar cabo USB e ver se resolve;

2 - Testar outro HD nesta gaveta e se não funcionar também, confirma defeito na USB da gaveta ou controlador da mesma.

 

PS: Definitivamente não me parece defeito de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...