Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação sobre manutenção de consoles antigo


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Gostaria de saber se existe algum site, forum ou guia voltado para manutenção de consoles antigos, como Master System, NES e SNES, Atari, Intellivision, Mega Drive e por aí vai. Tenho muita vontade de aprender e fuçar nessa área. Sou colecionador de consoles antigos, e isso me interessa tanto para manter meus consoles em ordem quanto para reparar consoles danificados de outros colecionadores ( e quem sabe encontrar uma pechincha fácil de recuperar :) )

Sei que boa parte do conhecimento necessário é de eletrônica básica, mas como sou leigo no assunto, estou procurando algo que tenha como abordagem os exemplos citados. Vontade de aprender não falta, e tenho a sorte de ter conhecidos formados em engenharia elétrica para me dar umas dicas. Mesmo assim, não gostaria de 'alugar' essas pessoas sem ao menos ter um pouco de conhecimento no assunto.

Sei que o forum do CdH é um poço de conhecimento, mas não encontrei muita coisa voltada para essa área de uma maneira maia ampla ou partindo do básico.

E aí, alguém tem alguma dica?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Daniel, mesmo para "mexer" nos consoles mais antigos como o TV Game 6 (1977), Atari (1978), Intellivision (1980), o técnico tem que ter muito conhecimento em eletrônica básica, e um pouco de conhecimento em computação e programação!, Pois o mais simples dos consoles são micro processados.

Então se sua intenção for só manter seus consoles funcionando, e não quer fazer um curso de Eletrônica, procure ai em sua Cidade, uma boa oficina especializada nesses aparelhos e tente fazer uma "parceria" com eles, eles recuperam os aparelhos para você com preços mais em conta, e você "expõem", em sua coleção, qual oficina recupera eles para você, ou seja você divulga (Faz propaganda) para eles!...