Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PenDrive: recuperar dados


Posts recomendados

Olá galera,

 

Preciso muito da ajuda de vocês. Minha namorada fez backup do trabalho dela em um pendrive do sogrão, que aparentemente é kingston falsificado. Até então nunca havia apresentado problemas. Bom, resumo da opera ela recortou os dados e colou, o que sumiu com os dados no notebook e devolveu a empresa. Ao tentar passar os dados para o desktop.... pendrive vaziu porém com a informação de que tem 4GB  usado dos 8GB disponíveis. Já habilitei mostrar arquivos ocultos, já tentei passar avast, Malwarebytes que não detectaram nada. Tentei comando no DOS como "attrib....." sem resultados tb. Tentei tb utilizar PC Inspector File Recovery tb sem sucesso.

 

Alguém tem alguma ideia do que aconteceu e como recuperar os dados ?

Agradeço muito quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de pensar em fazer alguma coisa, tem que confirmar se esse pendrive é realmente falsificado.

 

Se confirmar, ja era.

 

leia nesse fórum em destaque o meu tópico sobre falsificação, ensino como testar a capacidade usando o h2test.

 

Se ele for falsificado, só tem o que está na capacidade original do pendrive, se não for, o mais simples pra tentar resolver é espetar em um micro diferente, e ver se acessa os arquivos para fazer backup, ou bootar um live cd do linux ou do hirens boot com o mini xp e ver se acessa os arquivos.

 

Ferramentas de recuperação que uso, getdataback e rstudio, não é muito sensato rodar muitas ferramentas, pois se tem algo recuperável, forçando o pendrive a ler, buscando, corre o risco de corromper mais. Se com esses dois não vier nada, pare tudo e faça um orçamento num laboratório especializado em recuperação de dados.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

O Led do pendrive é vermelho pelo que li no forum indica ser genérico, fiquei com medo de usar o h2test e danificar os dados.

Muito estranho que o Getdataback quando passa chega a ler uns 3  arquivos .jpg mas  no resultado final não aparece nada para ser  recuperado.

Nunca vi isso os dados estarem no dispositivo mas não aparecerem, fiquei pensanddo... se formatar e depois passar o Getdataback pode ser que recupere. Por enquanto não recupera porque não foi deletado, aparentemente os dados estão no pen-drive porém não aparecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema parecido! Meu HD se foi! Ao passar o GetDataBack 4.0, depois de uma tarde inteira, o resultado foi que não recuperou nada! Porém ao utilizar o Demo do GetDataBack 4.33 Simples, que é pago (79 USD), o mesmo localizou tudo, como um toque de mágica! Hehhe pelo jeito vou ter que comprar esse programa mesmo! Ahuahauah ou alguém tem outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei uma série de programas tanto no pen-drive  como no notebook aonde os dados foram recortados. Usei: GetDataBack, Recuva,Inspector Recovery e MiniTool Power Data Recovery. Nenhum funcionou no pendrive e o único que achou as pastas que precisava recuperar no notebook foi MiniToo, porém todos arquivos estão corrompidos.

Desesti de vez mesmo depois de 2 finais de semana tentando recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei uma série de programas tanto no pen-drive  como no notebook aonde os dados foram recortados. Usei: GetDataBack, Recuva,Inspector Recovery e MiniTool Power Data Recovery. Nenhum funcionou no pendrive e o único que achou as pastas que precisava recuperar no notebook foi MiniToo, porém todos arquivos estão corrompidos.

Desesti de vez mesmo depois de 2 finais de semana tentando recuperar.

 

É...meu amigo, nesse caso, será que vale a pena pagar pelo programa ou pagar a um profissional para fazer o serviço? Não tenho noção de preço também, para saber qual é o que vai nos dar menos prejuízo! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...meu amigo, nesse caso, será que vale a pena pagar pelo programa ou pagar a um profissional para fazer o serviço? Não tenho noção de preço também, para saber qual é o que vai nos dar menos prejuízo! hehehehe

 

@Willian Magalhães,

 

Depende da sua real necessidade, a classificação dos dados é por conta do usuario, meia dúzia de filmes e fotos de batizado, casamento, lua de mel, tcc, arquivo único com dados da empresa.

 

Todos eles dependem, mas procure um laboratório credenciado, com infraestrutura, tem gente levando pra recuperar em lan house, e o cara trata seu disco com o mantra do "venoqueda", roda x pra venoqueda, roda y pra venoqueda, se vier, muito que bem , se nao vier nada....

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...