Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caneta para apresentação de slides


Posts recomendados

Caro amigos

 

Comprei uma caneta da marca Presenter modelo PP-1000. O objetivo desta caneta é para apresentação de slides.

 

O kit acompanha a caneta + receptor (como um pendrive) que conectado na porta USB.

 

O problema é que testei em 3 notebooks e nenhum deles funcionou. Segundo o manual e videos na internet diz que o driver é plug in play. Como testei em 3 máquinas ja estava prestes a condenar o produto com defeito de fábrica. Resolvi antes disto testar num PC desktop e para minha surpressa quando conectei

o receptor o driver instalou sozinho e funcionou direitinho.

 

A grande questão é que ambos 4 computadores testado estão com win7 32 professional.

 

Alguém consegue me ajudar a entender o que está acontecendo e pode me dizer o que fazer? também exista o driver desta caneta porém não encontrei em

lugar algum.

 

desde ja obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

com ele conectado, veja se no gerenciador de dispositivos aparece o dispositivo desconhecido a respeito do apresentador, nisso voce remove ele com o botão direito, e na mesma janela clique em ação, detectar novas alterações de hardware, isso vai forçar o sistema operacional a redetectar o dispositivo, esse procedimento costuma ser bem efetivo.

 

pois sabe que o hardware funciona, pois colocou em um computador e funcionou.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@brasiltec boa tarde, também comprei esse pendrive e também não sabia instalar, minha amiga leu o manual e me explicou o que deveria fazer, caso ainda você tenha esse pendrive vou lhe dizer como faz. Conecte o pendrive no computador ou  net/not, depois você pega a caneta e aperte o botão para baixo e segura por 2-3 segundos e depois você abre uma apresentação do powerpoint qualquer e faz o teste, testei e deu certo. Espero que te ajude. att Natalia Salazar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...