Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando durante Desfragmentação / algumas horas em uso


Posts recomendados

Boa tarde.

 

O meu PC está reiniciando sozinho (sem dar tela azul) ao tentar desfragmentar o HD ou após o uso normal por algum tempo. Na reinicialização, a BIOS não detecta o HD, só volta a detectar depois de uns minutos.

 

Já tentei:

*Limpar o PC

*Usar o HDAT2 do Hiren's Boot para ver se é problema no HD (não apareceu nenhum bad sector)

 

Hardware:

 

Placa Mãe DX58SO

Processador i7 930

HD Seagate ST31000528AS de 1 TB

6 GB de RAM

GPU ATI HD5750

 

Software:

Win 7 Ultimate 64bits no trial (atualizado)

Avira Suite Premium (licença paga)

 

Nota:

O HD está reportanto no SMART e a cada inicialização. Já recebi mensagem de erro do windows falando que detectou falha no HD e recomendou fazer Backup. (Já estava feito antes da mensagem, o PC foi formatado recentemente)

 

Problema do SMART:

 

Vermelho ->ID: 05: Reallocated Sectors Count Atual:3 Pior Valor:3 Limiar:36

Amarelo-> ID: C5: Current Pending Sector Count Atual:100 Pior Valor:99 Limiar:0

Amarelo-> ID: C6: Uncorrectable Sector Count Atual:100 Pior Valor:99 Limiar:0

 

 

Eu não sou técnico, sei que a possibilidade mesmo é no erro do HD, mas estou fazendo esse tópico para ter certeza, já que convenhamos, um HD não é nada barato e talvez exista alguma solução para o meu problema. Só tenho o Hiren's, o que fiz foi somente ir na opção que achava mais correta, mas não tenho conhecimento profundo das ferramentas.

 

Em anexo o DXDiag.

DxDiag.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta seguir a dica desse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=MZpk5d3Rzuo

Se não der certo e tiver como fazer um backup do que você tem, faça e faz um zero fill. Isto vai demorar bastante, mas talvez corrija.

Mas foi exatamente isso que eu fiz, não detectou nenhum bad sector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, qual o modelo da fonte?

 

- Teste ligando o HD em outra porta sata

- Teste com outro cabo sata.

 

A fonte é uma HuntKey Balance King 5000, 500W reais.

Já tentei colocar o HD em outra porta, o problema persiste.

 

O que vou tentar é "passar" o HDAT2 de novo, já que ao desfragmentar o HD usando o Mini WinXp do Hiren's e o Defragger portable, o windows reportou erros de escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...