Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitorar acesso (ver quem abriu arquivo)


Posts recomendados

Tive que fazer uma que trocar o caminho de duas pastas no servidor da empresa, avisei a todos que não era para acessar as pastas como ordenado por meu superior, acontece que duas funcionarias abriram arquivos que estavam sendo migrados, causando o erro de "impossível mover pois arquivo esta sendo utilizado". O resultado acredito que todos sabem, agora, quero saber sem tem como eu ver quem foi que fez esse acesso, eu sei exatamente a hora, e "sei" quem foi, mas queria saber se tem um registro em algum lugar. Grato. Att. Danilo Araújo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Danilo

Normalmente, esse tipo de informação só fica gravada no log de eventos de segurança do sistema, se houver um auditoria criada para o endereço sendo acessado.

Esses 2 tópicos abaixo resumem bem essa função, mas o problema é que você precisaria estar com ela habilitada desde antes do acesso, agora fica complicado de saber.

Mas como você disse que deu o erro ao mover o arquivo de um lugar para outro, você pode ate tentar olhar nos logs do sistema se acusou tal erro, e se por acaso la também consta a maquina que estava acessando tal arquivo, mas acho que isso é bem remoto de acontecer, isso vai depender também de como estão definidas suas politicas de segurança no servidor.

http://www.andreruschel.com/2011/07/usando-auditoria-do-windows-server-2008.html

http://www.blogdodanilo.com.br/2013/07/habilitando-auditoria-active-directory-windows.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...