Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Tenho um pc na seguinte configuração:

Processador AMD Fx-6300 (rodando padrão de fábrica)

Placa mãe ASUS M5A78LM-LX/3

Memória RAM Kingston Hyper X Genesis (2x4gb) 1600 mhz

Placa vídeo Zotac Geforce GT630 Synergy Edition 2GB 1333mhz 128 bits

Gabinete genérico (temporário) - Futuro K-280 Cooler Master

Fonte genérica 500W (temporário) - Fonte Cooler Master 525w

pensando em futuro upgrades, gostaria de saber se vale a pena comprar o Water Cooler Corsair H60, pra um overclock nesse FX até uns 4.5GHz, essa fonte aguenta tranquilo ou precisarei de uma fonte maior? Em relação ao gabinete, espaço interno e número de fans?

A placa de vídeo pretendo trocar por uma Geforce GTX 650 da Gygabite, é boa? ;x

Grato, pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então , eu se fosse você pegaria uma fonte XFX 550w , e colocaria sim o watercooler , para dar uma maior refrigeração ao processador já que irá fazer um OC , para manter uma boa temperatura! a placa GTX 650 é boa sim , mais se possível tenta pegar uma GTX 750 2GB DDR5 que ira ser melhor , e eu colaria 3 fans 120mm que é o que o gabinete aceita , ficaria show de bola e bem refrigerado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Acho que não vale o investimento nesse watercooler H60. Existem coolers de ar mais baratos e melhores como o CoolerMaster 212 EVO e o TX3 EVO.

Com a economia coloque uma placa de vídeo melhor, como a R7 265, GTX 660 ou R9 270 que é o mais importante em jogos, já que sua placa de vídeo é fraquinha.

 

 

Sobre a fonte, uma XFX 550 Core ou Corsair CX500 Bronze atende com folga placas de vídeo melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quero um Water Cooler muito por conta da temperatura ambiente daqui que não é fácil, somada com o Overclock do processador '-' em relação ao H60 ele supre essa necessidade para o overclock? Se não, qual indicação?

wc em fx 6300 meio desnecessario so se for gosto seu pois um cooler ar q o math citou o tx3 evo ja é perfeito sabe fazer over? se a resposta é n vou aprender n adianta investir em algo q você n sabe dereito mais se souber mais vale investir em uma otima placa de video do q em um watter , um watter é em media 200 250 reais uma placa de video a r9 270 se n to enganado é em media 700 reais pegue a grana q quer em um wc e invista na r9 e seja feliz sem over o q vai dar a maquina performase é a placa de video e n uns clocks a mais no processador abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, @4.5Ghz no FX 6300 nessa placa-mãe defasada de chipset 760g com um H60 que perde em refrigeração até pra um air cooler de R$90.... Caramba hein, acho que você tá querendo demais. :D

 

Como os amigos já disseram, esquece esse OC e investe a grana numa placa de vídeo melhor, porque com uma GTX 650 você não vai fazer muita coisa em jogos também não... No mínimo uma R7 260x / GTX 750Ti.

 

Agora se quiser pensar em OC, primeiramente troque essa placa-mãe e pegue uma atual de chipset 970 e se for pensar em WC no mínimo um H80 porque abaixo dele é só marketing... Ou invista num bom Air Cooler tipo o Cooler Master Hyper 212x como já foi citado também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acho q seria meio vacilo pegar uma placa-mãe como essa so se você tiver grana pra investir ai de boas, + seu processa é um fx 6300 com 95w seria grana jogada fora na minha opini é melhor você pegar uma com chipset 970 como essa 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

sobre placa de video essa é otima custo/benefício abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs...Então fechei aqui o que vou comprar pra terminar o pc...

 

Placa mãe: Gigabyte Ga-970a-ds3p

 

Cooler: Hyper 212x Cooler Master (desisti da ideia de OC, porém se for melhor colocar este a deixar o stock cooler por mim ok.)

 

Placa de vídeo: Xfx R7 260x 2gb

 

Gabinete: K-280 Cooler Master (se tiver sugestão de um melhor, aceito)

 

Fonte: Cooler Master 525W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs...Então fechei aqui o que vou comprar pra terminar o pc...

Placa mãe: Gigabyte Ga-970a-ds3p

Cooler: Hyper 212x Cooler Master (desisti da ideia de OC, porém se for melhor colocar este a deixar o stock cooler por mim ok.)

Placa de vídeo: Xfx R7 260x 2gb

Gabinete: K-280 Cooler Master (se tiver sugestão de um melhor, aceito)

Fonte: Cooler Master 525W

ficou muito bom o kit bela escolha do cooler box so o q mudaria era a fonte pegue uma cosair cx 430w q ja aguenta sua config com uma bela folga ^^ se pelo seu gosto quiser uma fonte de 500w pegue ou cosair cx 500w ou xfx 550w e tem tbn a seasonic 520w fica a dica ai abrass
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o que @will1202 falou e troca essa fonte porque ela é horrível, só olhar no teste aqui... Essa apesar de ser o modelo de 475 watts é da mesma linha que essa aí de 525w e ganhou um lindo selo de Produto Bomba.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Extreme-2-475-W/2565

 

Se quiser uma fonte para aguentar upgrades futuros como placas de vídeo mais potente, opte por um desses modelos XFX 550w /  Seasonic 520 / CX500. Caso contrário pode pegar uma CX430 que ela vai suportar sua configuração perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...