Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

som de note lenovo só funciona (mal) com driver genérico


Seu M4drug4

Posts recomendados

bom dia

estou tendo problemas com o som de um notebook lenovo modelo 400s touch.

quando instalo o driver baixado no site da lenovo, o note fica mudo.

quando desinstalo o driver o windows instala um driver genérico e o som passa a funcionar, porém com qualidade ruim e o note não corta o áudio dos alto falantes quando plugo um fone de ouvido. Alguma ideia de como arrumar isso? O sistema é o win 7 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o instalador do driver instala junto outros dois programas, as configurações dos mesmos estavam corretas.

desativei ambos pelo msconfig, o note continuou com o mesmo problema. desinstalei tudo e instalei só o driver, sem os dois programas: continua do mesmo jeito, só funciona após voltar da suspensão :o .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vá no painel de controle, opções de energia e check o modo como está o gerenciamento de energia. Lá tem umas opções que ligam ou desligam alguns hardwares em função do modo como deseja que funcione a suspensão ou o adormecimento ou o plano de energia escolhido . Isso afeta vários dispositivos, como o wireless, por exemplo, que tem influência no áudio. De modo geral, um ítem pode afetar vários em função das dependências de ítem. Tem muitos ítens configuráveis lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o wireless está definido para desempenho máximo quando conectado na energia e para economia média quando o note estiver usando a bateria. Todas as configurações estão com os ajustes padrão do esquema "Equilibrado" do windows, exceto a configuração do brilho da tela que eu já tinha alterado antes.

 

O problema está intermitente, às vezes o note é ligado e o som funciona de cara, às vezes só depois de suspender e retomar o sistema. Às vezes o som está funcionando e pára de uma hora para a outra sem motivo aparente. Tá um saco isso.   :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz 4 dias que foi instalado linux nele e até agora o problema não ocorreu nesse sistema.

Tem algum problema no driver da Conexant SmartAudio HD para win 7 x64. Se alguém descobrir alguma gambiarra ou algum driver livre deste problema, favor compartilhar a informação.

Notei que desativar e reativar a placa pelo gerenciador de dispositivos também faz com que a placa volte a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em todas as pesquisas, a reportagem é de que os driver são muito ruins e não aceitam melhorias (como um equalizador por exemplo). Como sugestão final (sem mais idéias), entre em contato com o fabricante e peça drivers melhores e atualizados. Não me ocorre mais nada no momento. Já que funciona com Linux, defeito físico não se aplica no caso. 

 

Para não desistir por completo, uma alternativa extrema (a qual já fiz uso), porém, cansativa e que pode ter que, caso não dê certo, formatar a máquina, é testar drivers de outros fabricantes. A HP tem fartura de drivers Conexant e muitos não são otimizados, o que, em teoria, pode ser usado em qualquer outro modelo de outra marca. Só siga adiante com essa sugestão se estiver bem ciente dos riscos e se achar que valha a pena. Caso contrário, siga as vias tradicionais (contato com fabricante, assistência autorizada ou especializada).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu nunca comento nada, mas esse tópico eu tive que comentar. Cara eu tenho o mesmo problema, e eu pensando que era o único a esta sofrendo com isso. Meu notebook é um g400s com Windows 8.1 gdr1, comprei tem 2 meses também. Formatei o note e instalei o Windows 7 64bits. De duas semanas pra cá, percebi que o áudio tinha parado de funcionar, resolvi desinstalar e instalar de novo. Removi tudo certinho, registro, passei o ccleaner e instalei outra vez. So que ontem percebi que o meu problema é quando eu uso o notebook na bateria, ele para de funcionar o driver de áudio na hora. Já olhei em tudo e nada. Como o amigo ai em cima falou que abriu um tópico no fórum da lenovo vamos esperar ela se pronunciar, mas esse problema já esta me irritando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...