Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar boot no windows 8.1 (para instalar win 7) ?


Posts recomendados

Galera, comprei um notebook com o windows 8.1, mas quero formatar para windows 7. Porém, nao consigo dar boot pro cd de instalação do win7. Alguém sabe, por favor? Obrigado.

olá amigo, também tenho o mesmo interesse em por windows 7 em dual boot no meu sony vaio svf15a18cxb, porém tenho interesse em continuar tendo o windows 8.1 que é excelente, mas nao consigo dar boot pelo dvd, já alterei bios, UEFI... e nada, então desisti. Agora se o teu problema no windows 8.1 é a adaptaçao com o novo menu iniciar e tal, a solução do teu problema é essa aqui: 

http://www.classicshell.net/

 

basta instalá-lo e ficará igualzinho ao windows 7 para manusear e podendo desinstalá-lo a qualquer momento, que o sistema volta ao padrão.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um notebook com o windows 8.1, mas quero formatar para windows 7. Porém, nao consigo dar boot pro cd de instalação do win7. Alguém sabe, por favor? Obrigado.

 

Não sei se te resolve mas, com o sistema (W8) iniciado procure o botão de desligar, segure o SHIFT sem soltar em nenhum momento, ai sim clica no botão e manda "Reiniciar" assim ele te libera umas funções quando o S.O inicia, espero ter ajudado!

 

Se não peço desculpas...

 

Abraços!

olá amigo, também tenho o mesmo interesse em por windows 7 em dual boot no meu sony vaio svf15a18cxb, porém tenho interesse em continuar tendo o windows 8.1 que é excelente, mas nao consigo dar boot pelo dvd, já alterei bios, UEFI... e nada, então desisti. Agora se o teu problema no windows 8.1 é a adaptaçao com o novo menu iniciar e tal, a solução do teu problema é essa aqui: 

http://www.classicshell.net/

 

basta instalá-lo e ficará igualzinho ao windows 7 para manusear e podendo desinstalá-lo a qualquer momento, que o sistema volta ao padrão.

abraço

 

Galera, comprei um notebook com o windows 8.1, mas quero formatar para windows 7. Porém, nao consigo dar boot pro cd de instalação do win7. Alguém sabe, por favor? Obrigado.

No Windows 8 o boot mudou um pouco, tente o seguinte:

 

Segure SHIFT e fique apertando F8! (Shift+F8)

Assim ele te libera a tela pra selecionar por onde dar o boot.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um problema parecido. Estava usando o windows 8.1 64 bits. Mas não gostei devido a incompatibilidade com alguns programas que uso. Fui formatar e ele simplesmente não aceita mais o Windows 8.1 de 32 ou o de 64 bits. O único que consegui instalar foi o finado XP. O 7 eu não cheguei a tentar. Quando tento instalar o 8.1, quando pede para apertar uma tecla aparece a bandeira o W8 e depois de alguns instantes a tela fica escura e não vai mais. 

Isso tá me deixando louco porque sempre formatei meu pc sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido. Estava usando o windows 8.1 64 bits. Mas não gostei devido a incompatibilidade com alguns programas que uso. Fui formatar e ele simplesmente não aceita mais o Windows 8.1 de 32 ou o de 64 bits. O único que consegui instalar foi o finado XP. O 7 eu não cheguei a tentar. Quando tento instalar o 8.1, quando pede para apertar uma tecla aparece a bandeira o W8 e depois de alguns instantes a tela fica escura e não vai mais. 

Isso tá me deixando louco porque sempre formatei meu pc sem problemas.

 

o meu nem roda xp, tem 12 gb de ram kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

boa tarde amigos!

Queria compartilhar uma experiencia com todos

NOS ultimos dias pirei tentando instalar o windows 7 ultimate 64 bits substituindo o win 8.1,mas não conseguia de forma alguma,peguei algumas ideias validas,uma delas era mudar o boot inicial tirando a opçaõ iniciar com windows 8 porém no meu notebook não tinha essa opção,continuei tentando instalar o sistema operacional com dvd depois com pendrive e só dava mensagem de erro 0x0 na instalação do windows 7,o que me salvou foi o ccleaner na opção limpeza>sistema>relatorio de erro do windows    mandei limpar os erros do sistema e depois pra minha felicidade consegui tranquilamente instalar o windows 7 em cima do windows 8.1,procurei por essa informação porém me parece que todos seguem uma mesma linha de raciocinio por isso fiz questão de deixar aqui a minha experiencia e espero ter contribuido com o forum porque é muito ruim quebrar a cabeças noites a fio.

valeu galera uma abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...