Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet com 2 roteadores em cascata


Jhonas
Ir à solução Resolvido por Jhonas,

Posts recomendados

Ola pessoal!

 

Seguinte, tenho um link de internet da vivo fibra. Conecto o modem no meu Roteador (router1), o qual esta configurado minha rede de trabalho.

Como o link de internet é bom, quero criar uma rede SEPARADA para as pessoas poderem usar SOMENTE internet. (essa nova rede sera para usar atraves de smartphones, dispositivos pessoais, não com os pcs do trabalho). 

Tenho um roteador sobrando (router2), então o que fiz: Configurei ele com uma faixa de ip diferente do router 1, peguei um cabo da rede de trabalho (que esta ligada ao router 1) e liguei na porta WAN deste roteador que tenho sobrando. Assim consegui utilizar a internet neste router2.

 

Os compartilhamentos que tenho na rede do router 1 nao estão acessiveis. porém se eu pingar alguma maquina da rede do router 1, o ping responde.

 

Minha intenção é garantir que quem estiver conectado no router 2 nao consiga de maneira alguma interagir/acessar qualquer estação/pasta compartilhada do router1.

 

Preciso configurar algo a mais?, ou apenas da maneira como fiz as redes estão seguramente separadas? (mesmo estando pingando entre si)

 

---> Importante, a intenção é fazer a nova rede desta maneira, usando os routers em cascata, e sem equipamentos adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Consegui resolver de outra maneira. O meu roteador1 (wdr4300 tplink), tem a função Guest Network, que cria uma rede separada da rede local.
Fiz alguns testes e funcionou bem! Obtive tambem informações com o suporte da propria TPlink, e os tecnicos me confirmaram que a função Guest é uma rete totalmente separada da rede local. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...