Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha de backup de arquivos Windows Server 2008 R2


Ir à solução Resolvido por AlbertoCompatere,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Eu ingressei recentemente no mundo de T.I. e apanho um pouco quando se diz respeito a servidores. E estou tendo problemas no seguinte cenário:

 

Minha empresa tem um servidor Windows Server 2008 R2 e fazemos um backup diário para um HD externo. Acontece que o backup vem falhando desde o dia 24/06/2014 e a mensagem de erro é a seguinte:

 

"Falha na operação devido a um erro no dispositivos com a origem ou o destino. Detalhes do erro: A solicitação não pôde ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.".

 

A principio pensamos que poderia ser um problema do HD Externo, então fizemos a troca desse HD, mas nada aconteceu, ou seja, as falhas continuam.

 

 

post-729700-0-89383300-1404999649_thumb.

 

 

Estamos na dead-line do trabalho e perder informações a essa altura está fora de cogitação. Alguém pode me socorrer ???

 

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Lucas, bem vindo ao forum

Bom cara, esse erro ai, pela descrição, referindo a um dispositivo de E/S (entrada ou saida), pode estar se referindo a forma com esta sendo feito esse backup, ou numa hipotese mais remota, a alguma coisa conectada na maquina, causando conflitos.

Por acaso houve alguma mudança, no servidor por esses dias?

A outra hipotese, é que você esteja usando uma rotina de backup predefinida, e esta apontando para um endereço que mudou desde a ultima vez que vocês efetuaram o backup.

Você ja chegou a dar uma olhada pra ver se por acaso, os locais de onde ele esta puxando as informações, estão acessiveis?

Outra possibilidade seria permissão de acesso, mas como se trata de backup vou descartar essa, pois imagino que você esta fazendo logado com usuario administrador da maquina.

Se nada disso funcionar, tenta dar uma olhada nos detalhes do erro, ou ate mesmo olhando no visualizador de eventos do windows pra ver se ele registrou alguma falha a mais nesse momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara foi o que eu mencionei ali, em rotina de backup predefinida

você tem de olhar se os detalhes que mencionei, nesse backup programado, pra eliminarmos as hipoteses mais comuns.

você ja chegou a olhar esses detalhes?

Temos de ter ceteza do basico antes de partirmos pra coisas mais especificas.

Se você não souber como fazer o que falei, posso tentar lhe fazer um passo a passo. Só dar um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Buenas,

 

Pelo que ví, você está usando o serviço de backup do windows server 2008, apanhei pra isso ai também, cheguei até a usar o cobian bkp pra não ficar parado...

 

Acontece que o seguinte, 

O Backup do windows server, especificamente do 2008 em diante, Quando você cria a regra p/ backup, e adiciona o Disco, ele formata o disco deixa ele sem letra de unidade, e gera o backup dentro dele, até se você tirar ele e tentar ligar em outra máquina vai dar acesso negado...

Praticamente impossivel resolver esse problema somente trocando o disco, ou a letra da unidade e etc..

Eu só consegui resolver da seguinte maneira:

 

Meu cliente usa 2 HDs externos, toda sexta feira ele faz a troca do HD e leva 1 p/ casa...

1 HD deu pau, e precisamos substituir ( pegamos o mesmo modelo de HD ), quando colocamos ele p/ fazer o backup começou a dar esse problema...

O que tive que fazer foi, conectar os 2 HDs no servidor, excluir a regra que tinha criado p/ bkp, formatar os discos mas não atribuir letra p/ unidade, e recriar a regra de backup adicionando os discos e pedindo pro bkp do windows server formatar novamente os discos e anexar.

 

Qualquer dúvida entre em contato

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...