Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas HDD + case USB 3.0


Posts recomendados

Olá,

 

Comprei um case para HD de notebook, para ser usado como HD externo. Link do produto.

 

Tenho um HD seagate de notebook, e antes eu usava um outro case, mas ele começou a dar mal contato no USB e resolvi trocar de case, foi ai que comprei esse acima.

 

Ai que vem o problema, esse case novo funciona perfeitamente em computadores mais novos, (com entradas USB 2.0), os que eu testei foram PCs com processador 1155 ou mais. Mas ele não funciona em PCs 775, nem AMD equivalentes, (também no USB 2.0).

 

Nos PCs 'velhos' o disco vem como RAW, não deixa formatar nem atribuir letra a unidade, tentei usar o Diskpart e não deu ; mas nos PCs novos aparece como NTFS e funciona perfeitamente. Se conecto novamente no pc 'velho' aparece como RAW e não acesso os dados, voltando ao pc novo os dados do HD externo estão todos lá, em perfeito estado.

 

Pesquisei muito, mas todos fóruns que achei falam sobre como mudar de RAW para NTFS, mas não é esse o meu problema.

 

Já viram disso?  :confused:

 

Obrigado ai gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei em vários pcs 'velhos', que eram placas mães asus, asrock, pcchips, algumas com 775, outras AMD X2, algumas eram DDR2, outras DDR3, win 8.0 e 8.1, e todos vem como disco RAW.

mas nos pcs novos DDR3, 1155, placa mãe Asus e Asrock, win 8.0 e 8.1, todos vem como disco NTFS e funcionando.

é como eu expliquei antes, no case antigo o hd externo funcionava em todos pcs, agora com o case novo ficou essa 'novela'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior q eu particularmente nunca vi nada parecido e nem saberia dizer qual a relação entre isso ou se é simplesmente coincidência, que seria demais..

 

 

e essa case nem de um fabricante conhecido é, ai fica mais improvavel ainda obter algum tipo de resposta..

 

 

ja testasse outro hd nessa case problemática e nesses pc's pra ver o que acontece? ou nao fez esse teste ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...