Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestao de novo mouse!


Posts recomendados

Fala pessoal! Não sou um gamer frequente, mas uso muito o PC para trabalho em design gráfico, arquitetura e modelagem 3D, e estou atrás de um mouse de qualidade. Também pela quantidade de tempo que uso o PC, sempre com um mouse genérico barato, atualmente tenho problemas de tendinite e preciso de algo confortável e ergonômico. Por isso queria pedir a ajuda de vocês! Seguem algumas informações:

 

O que eu preciso:

- Ergonomia: Pegada confortável e anti-LER, se possível algo entre Palm Grip e Fingertip, pois pelo que andei pesquisando, é assim que eu costumo usar.

- Praticidade: Botões extra, por exemplo, são essenciais. Quero poder personalizar os botões como quiser, para aumentar a produtividade em algumas ações.

- Durabilidade: Não costumo gastar muito em periféricos, então para durar muito, preciso que o mouse não tenha fama de problemático (rs) e os materiais não desgastem com facilidade.

- Preço: Estou preparado para gastar em média R$ 160. Se precisar passar um pouco, ok. Mas quanto menos eu puder gastar sem perder desempenho, melhor.

 

O que eu não preciso:

- Resolução exagerada: Precisão é bom, mas para o meu uso, não faz tanta diferença. Desde que não interfira no desempenho do resto, não faço questão de tantos DPI.

- Sensor específico: Pelos mesmos motivos acima, não me importo se o sensor é óptico, laser, o modelo dele, etc. Desde que não seja porcaria, tá valendo, rs.

- Funções fixas: Preciso muito personalizar os botões. Inclusive com macros. Um mouse cheio de funções gamer sem um software que eu possa trocar as funções, pra mim não vai servir.

 

Obs.: Pode ser frescura, haha, mas dou valor à estética. Embora seja raro eu não gostar do design de um mouse gamer, eu sempre levo em consideração o seu visual, formato, iluminação, etc. É claro que não é isso que vai definir o que eu vou comprar, isso é o de menos... mas um mouse mais bonito ganha alguns pontos em uma comparação.

 

Sendo assim, fiz uma pesquisa mais a fundo e separei algumas opções que me interessaram. Por favor, dêem uma olhada e vejam qual seria o melhor custo/benefício para o meu caso. É claro que o mais caro é o melhor, mas minha dúvida é se eu preciso mesmo de tudo isso que ele me oferece, ou se alguma opção mais barata já é suficiente. Por isso gostaria da opinião de vocês que conhecem melhor os modelos:

 

aefdc87aeb920b0d7bff99869886094b.png

 

Se tiverem outra sugestão além dessas opções, por favor fiquem à vontade!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Agora comentando sobre os modelos que você postou:

 

CM Spawn - O que ele está fazendo na lista? Você não queria Fingertip e Palmgrip? Ele é um mouse muito pequeno projetado para usuários de pegada claw. Se sua mão não for pequena você certamente vai ter desconforto ao usá-lo. Ele é um excelente mouse, mas eu o descartaria devido ao fator Ergonomia.

 

M6980X - Não sei muito sobre este mouse, a Gigabyte tem ótimos periféricos, mas este em específico eu não arriscaria. Não achei informações a respeito da qualidade de construção dele, nem sequer do sensor utilizado. Então não posso te dizer se vale a pena ou não.

 

CM Recon - Excelente mouse. A CM investiu onde deveria ser investido. A ergonomia dele é bem interessante. Bem fácil de se adaptar e aparentemente é confortável devido a parte traseira do mouse ser alta, diferente de todos os ambidestros do gênero. Scroll barulhento só vai incomodar os usuários mais exigentes, o que importa é que o Scroll dele é de melhor qualidade. E os botões são fáceis de se personalizar. 

 

C Raptor M40 - Antes de mais nada, se você tem a mão grande pule fora deste modelo. Eu testei em um evento um modelo com design semelhante do dele, m60 ou m65 não sei ao certo. E não gostei da ergonomia não, por incrivel que pareça. Acho que o fato que mais me agradaria nele é não ter a parte inferior em alumínio, então o peso deve ser bastante satisfatório, diferente dos seus sucessores. O sensor dele é bom, a construção interna/externa é boa, enfim ele é decente pelo preço. Só te desejaria a desejar pela necessidade de botões laterais muito personalizáveis, certo? 

 

 

É isso, e rapaz. O mouse ter construção emborrachada não é um fator negativo não. Tá certo que eles desgastam (assim como tudo na vida), mas eles dão o 'feeling' muito melhor do que um de plástico rígido. Além de não ter problema para pessoas que ficam com as mãos soadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LoadedGodComplex, muito obrigado pela resposta! Esclareceu muitos pontos e me ajudou bastante.

 

Entre os modelos que você recomendou, me interessei mais pelo Bloody V5. O Kova+ parece ótimo mas o preço já ficou muito alto. Os outros não me agradaram... Se não for pedir muito, como você conhece melhor esses modelos, poderia fazer uma rápida análise do Bloody V5 em relação ao que eu preciso, como fez com os que eu listei, por favor? Assim eu poderia compara-lo e incluir como mais uma opção...

 

Sobre a análise que você fez dos que eu listei:

 

1. Sabia da pegada Claw Grip do M40 e do Spawn. E o tamanho eu tinha uma noção. Mas listei aí por serem bons mouses na faixa de preço. Ainda que a minha pegada seja mais pra finger, como sempre usei mouses genéricos comuns, muitas vezes também pequenos, imaginei que não teria problema em me adaptar se precisasse. Mas como você conhece, se isso realmente for ruim pra ergonomia, e principalmente pra tendinite e etc, vou descarta-los!

 

2. Inicialmente o M6980X me pareceu o melhor custo/benefício pelas especificações e seu preço. Mas até por falta de conhecimento, não pude pesquisar mais a fundo sobre sua construção. Se é algo duvidoso mesmo, vou deixa-lo de lado também e não arriscar!

 

3. O "scroll barulhento" do Recon eu listei como desvantagem baseado em opiniões de outros reviews e vídeos que vi. Na verdade não acredito que vá me incomodar, apenas listei porque não deixa de ser uma desvantagem, mas num contexto geral não tem tanto impacto. Bom, no final ele acaba sendo a melhor opção entre os listados, certo? Só resta compara-lo com o Bloody V5, que eu já coloquei no post inicial. Só fico no aguardo de uma opinião sua sobre ele...

 

4. Sobre a superfície emborrachada listada como desvantagem: Pra ser sincero, fui na onda de opiniões que sempre escutei. Alguns amigos que já tiveram mouses assim (no caso, eram um Razer Deathadder 3.5 e outro menos conhecido) relatam que a borracha com o tempo (e com o suor das mãos) começa a desgastar. Porém, diferente do plástico ou de uma pintura, a borracha começa a deixar o mouse pegajoso, "melecado", e torna-se ruim pra quem usa muito tempo. Foi por isso inclusive, que o Deathadder 2013 já não é mais emborrachado. Mas enfim, como todas as minhas opções são assim, não vou ter pra onde fugir, haha. Espero que isso não aconteça com o mouse escolhido.

 

Editando aqui: Só mais uma dúvida:

 

De acordo com o que venho pesquisando desde a sua recomendação do Bloody V5, estou gostando muito do que encontro a respeito desse mouse. Até o momento o preço me agradou muito e pelas especificações e reviews me parece de longe o melhor custo/benefício. Se eu estiver certo (só vou saber a partir de uma opinião sua, rs), só me resta fazer uma comparação entre ele e o V7, que encontrei na Jayob por R$ 153 (aqui ou aqui [?]), diferença pequena de preço. Será que o V7 não vale mais a pena que o V5, talvez pela ergonomia (por se tratar de um mouse destro)? E quanto à função Core3 que tanto falam, como faço pra saber se estou comprando com ela ativada? (por mais que eu não costume jogar, quero comprar um produto completo). Valeu!

5f3820d217a70347448d14ed4a5be553.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de usar o d.a 2013 por mais de um ano me acostumei com o plástico texturizado, quem olha pensa que ele é todo emborrachado. 

 

Bom, a única experiência que eu tive com a a4tech foi muito ruim. Mas isso já faz bastante tempo, foi quando eles estavam começando no mercado de periféricos com seus produtos de baixo custo. O lançamento da linha Bloody foi a perfeita tentativa de tentar se igualar as grandes marcas do mercado, o que me surpreendeu bastante devido a todas as críticas positivas. Entre estes dois modelos, vai depender muito do que você achar melhor, então..

 

- Ergonomia: Aparentemente eu acho a do v5 melhor. Porque eu sempre usei mouses ambidestros e estou acostumado com eles. O fato do v7 ser mais achatado (mais gordo pras laterais digamos assim) pode ser um problema caso você não consiga se adaptar a ele, com os meus testes com mouse de ergonomia parecida eu vi que se você não consegue se adaptar acaba se tornando um problema desconfortável, já com mouses ambidestros te dá mais liberdade de adaptação tanto pra fingertip quanto pra palm e até mesmo pra claw dependendo do tamanho da sua mão. Não sei se deixei muito esclarecido mas é isso, vai depender da sua preferência por ergonomia.  O v7 é pesado, se você procura ter uma experiência mouses leves talvez seja uma má ideia comprá-lo. 

ComparandoM60-BloodyV7-RAW_Photo01_zpsbd

 

Praticidade: A a4tech sempre foi conhecida pelo seu diferencial na grande variedade de macros e personalização. Com os bloodys não poderia ser diferente. Talvez você tenha dificuldade em ajustar certas funções mesmo o software sendo de fácil config, mas os botões extras mesmo sendo poucos são satisfatórios para a maioria dos usuários.

 

Durabilidade: Se for para fazer uma previsão de acordo com a qualidade de construção dele, de fato ele seria um mouse que duraria muito tempo. Tanto a construção interna quanto a externa são de boa qualidade, o que até surpreende pelo preço que ele é vendido. Botões emborrachados, acabamento laterais em plástico, scroll de leve rolagem e macio, e switchs com boa resposta. 

 

Sensor: Não vou entrar em detalhes, mas ele usa o mesmo sensor de grandes mouses já lançados como o meu favorito SS Kana, Roccat Kova + e Zowie Mico. 

 

Custo-Benefício: É difícil ver um mouse ótico nesta faixa de preço com tantas funcionalidades e características de mouses tops. Este é o tipo de mouse que eu recomendo mesmo sem nunca ter usado, a a4tech acertou em cheio desta vez. Na época que ele chegou no Brasil você encontraria ele por cerca de R$120~130, não sei porque ele teve essa alta nos preços ultimamente. Mas se vale a pena? Sem dúvidas. 

 

___

 

 

Quanto a sua dúvida, o v3 v5 e v7 não vem com todos os núcleos de processamento ativado. Com exceção de um modelo específico chamado V7MA que vendia na kabum até uns dias atrás mas já esgotou. Se eu não me engano para ativar o último Core é necessário pagar. Mas estas funcionalidades só são destinadas a jogadores de FPS. 

 

@Edit:

 

Link do Review PT-BR do V7


 

Eu ia comprar um lançamento da linha Bloody mas infelizmente se esgotou na Kabum também. 


 

 

Qualquer dúvida estarei a disposição.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, valeu! Então, acho que o Bloody V5 torna-se a melhor opção mesmo. Pelo que ele oferece e pelo preço, acho que nenhum outro mouse da lista vai conseguir bater. E se o V7 não tem nada melhor (e até uma ergonomia provavelmente pior), sendo mais caro, não tem porque eu pega-lo também. Sendo assim, fico com o Bloody V5 mesmo! Só gostaria de deixar o tópico aberto, pois enquanto eu não compro, se mais alguém tiver outra opinião, é sempre bem-vinda.

 

Apenas por curiosidade: A única diferença entre o V7 e o V7MA é que o MA tem o Core3 ativado? Porque os dois estão à venda na Jayob pelo mesmo preço. E sobre esse Core3, só lamentei não vir ativado no V5 pois eu odeio comprar algo "incompleto", rs. Mas na verdade não tem utilidade nenhuma pra mim, que não jogo, certo? Não sei se entendi certo, mas me parece que o Core3 é um perfil meio "cheater" do mouse com alguns presets pra quem joga FPS, é isso mesmo? Não vou sentir falta de nada que ele tem a oferecer?

 

Sobre o review do V7, muito bom... Já tinha encontrado e dado uma lida completa nele enquanto pesquisava ontem, foi o que mais me convenceu já que o V5 é praticamente igual. E esse modelo que você ia comprar é bem bacana também, e que resolução hein? =O

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Apenas por curiosidade: A única diferença entre o V7 e o V7MA é que o MA tem o Core3 ativado? Porque os dois estão à venda na Jayob pelo mesmo preço. E sobre esse Core3, só lamentei não vir ativado no V5 pois eu odeio comprar algo "incompleto", rs. Mas na verdade não tem utilidade nenhuma pra mim, que não jogo, certo? Não sei se entendi certo, mas me parece que o Core3 é um perfil meio "cheater" do mouse com alguns presets pra quem joga FPS, é isso mesmo? Não vou sentir falta de nada que ele tem a oferecer?

 

Sobre o review do V7, muito bom... Já tinha encontrado e dado uma lida completa nele enquanto pesquisava ontem, foi o que mais me convenceu já que o V5 é praticamente igual. E esse modelo que você ia comprar é bem bacana também, e que resolução hein? =O

 

Sim o V7MA vem com 2 mudanças: já vem com atualizações ativadas (software todo desbloqueado). E o pezinho (feet) dele é diferente, é o tal do "Metal X'Glid", na cor avermelhada se eu não me engano. Interessante nunca tinha visto um Feet deste tipo tampouco desta coloração, talvez seja até melhor o deslize do que o padrão que já conhecemos de Teflon. E talvez seja até mais durável, mas o interessante que todos os mouses que eu já comprei da A4tech vem com 2 ou mais feets extras de brinde. Já comprei muito periférico na Jayob, recomendo assim como: Tiodeco, Progaming, Gamerhouse, Mouses.com.br. 

 

@Edit:

Quanto ao v5 e v7 vai depender de você cara. Assiste vídeo reviews e tente pensar qual vai se encaixar melhor na sua mão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá a todos. Essa é a minha primeira postagem no Clube do Hardware, portanto desculpa se eu infringir alguma regra.

 

Meu mouse da microsoft (modelo 4000) esta começando a da ''pau'' umas travadas. Portanto estou decidido a comprar um novo, não sou gamer hardcore costumo jogar apenas Diablo III (estilo MMO). Andei lendo a respeito, olhei uns reviews do Wetto que me explicaram muitas coisas. Minha mão é média não sei qual estilo me adaptaria melhor, talvez palm seja grande de mais...

Sem mais delongas, estou namorando esses 3 modelos:

 

http://www.kabum.com.br/produto/50918/bloody-mouse-bloody-gamer-laser-9-botões-terminator-tl8-8200dpi/?tag=bloodyR$ 233,66

http://www.kabum.com.br/produto/51817/bloody-mouse-gaming-bloody-optico-v7ma-usb-3200dpi-8-botões-R$ 220,90

http://www.kabum.com.br/produto/35927/bloody-mouse-optico-usb-ultra-gun-3-v5-pretoR$ 148,66

 

Qual a diferença do terminator para o V7MA? Eles estão na mesma faixa de preço.

Bom é isso se alguem tiver sugestões... Estou disposto a pagar até R$ 250,00

Procuro tambem um mouse pad para fazer um combo. Alguem recomenda modelo lojas?

 

Desde ja muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629789531-mouse-logitech-g502-proteus-core-pronta-entrega-_JMR$ 280,00 ja com o frete. (esse mouse pelo que vi é o pica das galaxias do momento). Acho q ta bom o preço levando em conta que os outros 3 que postei estão sem o valor dofrete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deve estar tarde pra responder o tópico, o Lucas Garcia já deve ter comprado o mouse, mas aqui vai... Trabalho na área de vídeo, então estou muito próximo de bons designers... Vejo que hoje pra essa área é unânime:

A grande maioria prefere trabalhar com uma mesa digitalizadora, uma espécie de tablet. Eles dizem que é difícil se acostumar com a caneta ao invés do mouse, mas depois que se acostumam, não conseguem trabalhar novamente com mouse. Acho que atende a todas as necessidades que você havia citado.

Caso a mesa digitalizadora não sirva pra você, eu comprei um mouse da marca Razer que parece atender as suas necessidades também. O mouse que eu comprei é o Razer Naga Hex. Dá uma olhadinha no site deles, tem até um questionário pra você especificar exatamente o que quer, e eles indicam o mouse ideal pra seu estilo de pegada (em garra ou mão inteira), e etc... dá uma olhada nesse link aqui: http://www.razerzone.com/br-pt/gaming-mice... No site da Razer inclusive tem Mouse Pads também...

Espero que tenha ajudado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laercio, você deu uma bela desenterrada no tópico, rs. De qualquer forma, se isso te ajudar, posso te dizer que acabei comprando o Bloody V5 e estou muito satisfeito! Como eu imaginei, com o uso que eu faço do PC é muito difícil sentir a diferença que os "dpi" fazem. Mas a ergonomia dele é excelente, e os botões extras são muito práticos. Atribuindo as funções certas pra eles, o rendimento no trabalho melhora bastante (No meu caso, deixo atalhos como copiar, colar, recortar, clique duplo e clique triplo, que uso bastante). Na época que comprei, o preço estava tão bom que acabei comprando dois, pra usar um em casa e outro no trabalho. Aparentemente isso ajudou bastante no meu problema de tendinite. A minha única crítica para esse modelo é que o terceiro botão extra do meio não é fácil de clicar, então eu quase não uso e ele acabou sendo inútil. Outra coisa que é meio frescura, mas a iluminação do scroll também poderia ser personalizável. Ele só alterna entre vermelho, amarelo e verde naqueles "cores" gamer, se você não usa (que é o meu caso), fica travado no vermelho. Mas no geral, recomendo!

 

Júnior, agradeço pelas dicas! Como pode ver acima, já comprei o Bloody V5, mas obrigado mesmo assim! Apenas para comentar: Tenho uma mesa digitalizadora também e acho realmente ótimo, mas no meu caso não dá pra dispensar o mouse. Pra design gráfico tudo bem, mas pra arquitetura, em programas como AutoCAD, Sketchup e 3ds Max, utilizamos muito o scroll. Não sei as mesas mais modernas, mas a minha não tem scroll na caneta. Por isso eu sou obrigado a continuar com o mouse. Em algumas produções em Photoshop ou Illustrator, que também utilizo, aí sim eu uso a mesa e gosto bastante.

Legal essa ferramenta da Razer. Fiz o teste só por curiosidade e também seria o Naga Hex. Mas por enquanto estou feliz com o Bloody V5 haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas e Junior muito obrigado pelo feedback. Acho que para meu uso não preciso de um mouse tão caro acredito que o Bloody V5 me atenda bem. Encontrei ele na Kabum por R$ 148,66 a vista. Alguem recomenda outras lojas de confiança para eu pesquisar mais preços? É perigoso comprar no ML e vir um mouse copia da china? Lucas qual mouse pad você utiliza? Procuro um que não seja tão caro... tipo até uns 40,00

 

Mais uma vez obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laercio, também comprei os meus na Kabum. Estava mais barato na época, mas não deixa de ser um bom preço. Não sei te dizer sobre falsificação nem consigo te garantir nada, mas acho que se der uma boa olhada no ML consegue encontrar vendedores confiáveis sim, já comprei muito eletrônico por lá... Sobre o mouse pad, devido ao problema de tendinite, uso um daqueles baratos com apoio em gel. Sinceramente não sei se isso realmente ajuda, mas sinto falta quando uso outro sem apoio. Ainda não senti necessidade de um mouse pad de qualidade superior, por enquanto não faço questão! Mas daí acho que já vai de gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laercio, se for comprar qualquer coisa no ML pesquise muito bem a reputação do vendedor. Veja feedbacks de quem já comprou produtos do mesmo, e etc... pra comprar no ML, tem que ser sem pressa.

Já comprei um headset gamer HyperX na KabuM, e apesar de os preços serem abusivos em qualquer loja no Brasil, se eu precisar de alguma coisa de informática novamente e precisar comprar aqui, vou procurar lá primeiro. O produto chegou muito antes do previsto, e não tive qualquer problema.

 

Lucas, é isso então. Que bom que encontrou um mouse bom, e quanto ao trabalho de CAD, eu entendo rs... usa muito mesmo o scroll... se eu souber de alguma solução pra isso, entrarei em contato... Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laercio, você deu uma bela desenterrada no tópico, rs. De qualquer forma, se isso te ajudar, posso te dizer que acabei comprando o Bloody V5 e estou muito satisfeito! Como eu imaginei, com o uso que eu faço do PC é muito difícil sentir a diferença que os "dpi" fazem. Mas a ergonomia dele é excelente, e os botões extras são muito práticos. Atribuindo as funções certas pra eles, o rendimento no trabalho melhora bastante (No meu caso, deixo atalhos como copiar, colar, recortar, clique duplo e clique triplo, que uso bastante). Na época que comprei, o preço estava tão bom que acabei comprando dois, pra usar um em casa e outro no trabalho. Aparentemente isso ajudou bastante no meu problema de tendinite. A minha única crítica para esse modelo é que o terceiro botão extra do meio não é fácil de clicar, então eu quase não uso e ele acabou sendo inútil. Outra coisa que é meio frescura, mas a iluminação do scroll também poderia ser personalizável. Ele só alterna entre vermelho, amarelo e verde naqueles "cores" gamer, se você não usa (que é o meu caso), fica travado no vermelho. Mas no geral, recomendo!

 

Júnior, agradeço pelas dicas! Como pode ver acima, já comprei o Bloody V5, mas obrigado mesmo assim! Apenas para comentar: Tenho uma mesa digitalizadora também e acho realmente ótimo, mas no meu caso não dá pra dispensar o mouse. Pra design gráfico tudo bem, mas pra arquitetura, em programas como AutoCAD, Sketchup e 3ds Max, utilizamos muito o scroll. Não sei as mesas mais modernas, mas a minha não tem scroll na caneta. Por isso eu sou obrigado a continuar com o mouse. Em algumas produções em Photoshop ou Illustrator, que também utilizo, aí sim eu uso a mesa e gosto bastante.

Legal essa ferramenta da Razer. Fiz o teste só por curiosidade e também seria o Naga Hex. Mas por enquanto estou feliz com o Bloody V5 haha

 

 

Lucas e Junior muito obrigado pelo feedback. Acho que para meu uso não preciso de um mouse tão caro acredito que o Bloody V5 me atenda bem. Encontrei ele na Kabum por R$ 148,66 a vista. Alguem recomenda outras lojas de confiança para eu pesquisar mais preços? É perigoso comprar no ML e vir um mouse copia da china? Lucas qual mouse pad você utiliza? Procuro um que não seja tão caro... tipo até uns 40,00

 

Mais uma vez obrigado! :D

 

 

Laercio, também comprei os meus na Kabum. Estava mais barato na época, mas não deixa de ser um bom preço. Não sei te dizer sobre falsificação nem consigo te garantir nada, mas acho que se der uma boa olhada no ML consegue encontrar vendedores confiáveis sim, já comprei muito eletrônico por lá... Sobre o mouse pad, devido ao problema de tendinite, uso um daqueles baratos com apoio em gel. Sinceramente não sei se isso realmente ajuda, mas sinto falta quando uso outro sem apoio. Ainda não senti necessidade de um mouse pad de qualidade superior, por enquanto não faço questão! Mas daí acho que já vai de gosto...

 

 

Laercio, se for comprar qualquer coisa no ML pesquise muito bem a reputação do vendedor. Veja feedbacks de quem já comprou produtos do mesmo, e etc... pra comprar no ML, tem que ser sem pressa.

Já comprei um headset gamer HyperX na KabuM, e apesar de os preços serem abusivos em qualquer loja no Brasil, se eu precisar de alguma coisa de informática novamente e precisar comprar aqui, vou procurar lá primeiro. O produto chegou muito antes do previsto, e não tive qualquer problema.

 

Lucas, é isso então. Que bom que encontrou um mouse bom, e quanto ao trabalho de CAD, eu entendo rs... usa muito mesmo o scroll... se eu souber de alguma solução pra isso, entrarei em contato... Um abraço!

 

 

Não recomendo o recon.

 

galera o V7MA e V8MA estão em liquidação na mouses.com.br

comprei o meu V7MA e V8MA lá... ótimos mouses, em especial gostei mais da pegada do V7MA.

 

Estão saindo por R$ 125,00

http://www.mouses.com.br/-liquidacao--mouse-a4tech-bloody-v7ma-3200-dpi-ultra-core-3-ativado-p1105

http://www.mouses.com.br/-liquidacao--mouse-a4tech-bloody-v8ma-3200-dpi-ultra-core-3-ativado-p1156

 

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera o V7MA e V8MA estão em liquidação na mouses.com.br

comprei o meu V7MA e V8MA lá... ótimos mouses, em especial gostei mais da pegada do V7MA.

 

Estão saindo por R$ 125,00

http://www.mouses.com.br/-liquidacao--mouse-a4tech-bloody-v7ma-3200-dpi-ultra-core-3-ativado-p1105

http://www.mouses.com.br/-liquidacao--mouse-a4tech-bloody-v8ma-3200-dpi-ultra-core-3-ativado-p1156

 

1.png

 

 

Hudd muito obrigado pela dica, o preço esta otimo. Agora fiquei na dúvida sobre a diferença entre os dois V7MA e V8MA, é só a pegada mesmo (tamanho). Minha mão é média, qual ficaria melhor? Utilizo um Mouse Wireless da Microsoft 4000. Tambem vou comprar um mouse pad, não adianta investir em um mouse bom e usar um mouse pad ruim... Vi uns modelos da a4 Bloody mesma linha dos mouses, só que não entendo a nomenclatura que eles colocam, speed control, jogo jogos de RPG (Diablo 3) e talvez FPS.

 

Atualização:

 

Olhei a descrição dos dois e a diferença é a largura o V7 tem 7,7 cm, V8 8,2cm, reparei que o desenho do lado direito tambem é diferente entre os dois. Acho que vou ficar com o V7MA mesmo...

Acho q vou combar com esse mouse pad: http://www.mouses.com.br/-liquidacao--mousepad-a4tech-bloody-offense-armor-speed-medio-p1109

O que acham do mouse pad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouse pad bom... não vejo muita diferença entre mousepads... eu comprei um em uma loja de R$ 1,99 aqui da minha cidade, supre sossegado as necessidades rsrs

 

Faz diferença sim, principalmente pra esses mouses gamers. Eu diria que não adianta nada comprar um mouse gamer e um mousepad ruim. O mousepad na verdade pode ser tão importante quanto o mouse. Porque o laser será refletido no mousepad, mesa ou seja lá o que for, e se a superfície não for adequada você vai perder velocidade e desempenho.

 

Não precisa ser um mousepad caro desses razers enormes. Aqui por eu exemplo eu uso um steelseries que me recomendaram e é realmente bom. A qualidade é excelente, ele é flexível (não amassa), o mouse desliza, já o tenho a um bom tempo, e recomendo, esse modelo é desenhado com algum tipo de pintura que não também não sai, na época paguei 14USD, mas pode se encontrar deles por bem menos, se for sem desenho.

 

Com meu mouse da logitech sem fio, ele até piora o desempenho, pois esse mousepad é feito para dar precisão, e vários mouses que não são gamers não possuem aquelas abinhas pretas embaixo para deslizar mais rápido. Mas com os gamers, a diferença é enorme, eu já fiz o teste com um outro mousepad genérico que possuía. Eu também achava que não tinha muita diferença, mas depois que comprei esse mousepad que percebi a grande diferença que faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudd muito obrigado pela dica, o preço esta otimo. Agora fiquei na dúvida sobre a diferença entre os dois V7MA e V8MA, é só a pegada mesmo (tamanho). Minha mão é média, qual ficaria melhor? Utilizo um Mouse Wireless da Microsoft 4000. Tambem vou comprar um mouse pad, não adianta investir em um mouse bom e usar um mouse pad ruim... Vi uns modelos da a4 Bloody mesma linha dos mouses, só que não entendo a nomenclatura que eles colocam, speed control, jogo jogos de RPG (Diablo 3) e talvez FPS.

 

Atualização:

 

Olhei a descrição dos dois e a diferença é a largura o V7 tem 7,7 cm, V8 8,2cm, reparei que o desenho do lado direito tambem é diferente entre os dois. Acho que vou ficar com o V7MA mesmo...

Acho q vou combar com esse mouse pad: http://www.mouses.com.br/-liquidacao--mousepad-a4tech-bloody-offense-armor-speed-medio-p1109

O que acham do mouse pad?

 

 

 

Tudo engatilhado pra compra mouse+mouse pad

 

Estou tentando garimpar um cupom de desconto 5% a vista ta pouco... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mouse pad bom... não vejo muita diferença entre mousepads... eu comprei um em uma loja de R$ 1,99 aqui da minha cidade, supre sossegado as necessidades rsrs

 

 

Faz diferença sim, principalmente pra esses mouses gamers. Eu diria que não adianta nada comprar um mouse gamer e um mousepad ruim. O mousepad na verdade pode ser tão importante quanto o mouse. Porque o laser será refletido no mousepad, mesa ou seja lá o que for, e se a superfície não for adequada você vai perder velocidade e desempenho.

 

Não precisa ser um mousepad caro desses razers enormes. Aqui por eu exemplo eu uso um steelseries que me recomendaram e é realmente bom. A qualidade é excelente, ele é flexível (não amassa), o mouse desliza, já o tenho a um bom tempo, e recomendo, esse modelo é desenhado com algum tipo de pintura que não também não sai, na época paguei 14USD, mas pode se encontrar deles por bem menos, se for sem desenho.

 

Com meu mouse da logitech sem fio, ele até piora o desempenho, pois esse mousepad é feito para dar precisão, e vários mouses que não são gamers não possuem aquelas abinhas pretas embaixo para deslizar mais rápido. Mas com os gamers, a diferença é enorme, eu já fiz o teste com um outro mousepad genérico que possuía. Eu também achava que não tinha muita diferença, mas depois que comprei esse mousepad que percebi a grande diferença que faz.

 

 

Tudo engatilhado pra compra mouse+mouse pad

 

Estou tentando garimpar um cupom de desconto 5% a vista ta pouco... rsrs

 

Resolvi fazer um comentário com minhas experiencias com o V8MA, V7MA e o mouse pad KAIROS PRO da Sentey, sendo util para o pessoal do google que quer saber mais sobre esses produtos.

 

Mouse pad faz diferença sim, e muita, pois se você tiver um bom mouse e um mouse pad ruin, até sua experiencia para fazer qualquer coisa no PC piora. e deixa de aproveitar o que tem de melhor do seu mouse, vale a pena atenção por um mouse pad de qualidade. segue minha experiencia com meu novo mouse pad e mouses.

 

Bom, sobre o mouse é ótimo. o V7MA conta com um design apropriado para destros, deixando a mão de um modo confortável incrivel. nunca vi um mouse que se encaixe tão bem na mão. 

em conjunto com o Sentey Mouse Pad Kairos SH, parecem que foram feitos um para o outro!, ele desliza de um modo imcomparavel, eu tenho um mouse pad da thermaltake, o Tt Dasher, e esse da sentey que é menor, dá um banho no da thermaltake, o mouse pad prende bem, e na superficie ele nao é de um tecido comum como vemos nos mouses pads em geral por ai, ele é um plastico super flexível de pvc, ele dobra normalmente tambem só que é mais consistente, simplesmente maravilhoso, o mouse desliza suave, e preciso. se tiver coragem de arriscar devido ao preço bem alto, nao vai se arrepender, combinação sem igual.

 

algumas especificações

- Marca: Sentey
- Modelo: GS-2800
- Material: Plástico (PVC)
- Espessura: 2 mm
- Tamanho: 310 x 254 milímetros
- Superfície Cor: Preto
- Base: Preto
- Série: Profissional
- Tipo: Borracha Natural Ecologica
 
kairos.png

 

Comprei na kabum, segue o link: http://www.kabum.com.br/produto/60722/sentey-mouse-pad-kairos-sh-31-x-254cm-gs-2800/?tag=sentey%20kairos

 

já o V8MA uso ele no meu desktop com o mouse pad dasher da thermaltake, ele é um mouse que passa robusteza, bem construido, peso médio, e preciso. ele é para pegada finger e palm, e é ambidestro. não gostei muito da pegada dele, e em 1 mes que estou com ele, ainda estou me acostumando (minha pegada é finger, porém o mouse pode incomodar um pouco nas laterais e em cima, pois é um pouco volumozo na area em que se coloca a palma da mão), a adaptação está sendo aos poucos, mas não deixa de ser um ótimo mouse. em questão de Design, ele é mais bonito que o V7MA, pois tem uma led vermelha que acompanha o contorno inferior do mouse depois da mão da bloody, Ele não é exclusivo para destro devido como o V7MA sendo um mouse ambidestro logo o design dele tambem é diferente, veja a diferença abaixo:

 

1.png

(foto tirada no trampo =P ) 

porém o gostoso mesmo é usar o notebook com o v7ma e o kairos PRO. na minha opinião, mais confortável que o V8MA. e se procura um mouse com qualidade, e tambem bonito, vai de V7MA (a diferença de design para o v8ma é apenas uma led como citei a cima, e o tipo de pegada, mas se parecem muito.)

 

Tamanho: 310 x 254 milímetros (31cm x 25,4cm) tamanho ótimo, cumpre com o que se propoe, essa área é mais do que o suficiente para qualquer atividade no PC, tanto jogos quanto trabalhos.

o da thermaltake que tem quase 40cm de largura, acaba ficando com uma boa area sem utilização. 

CAM02744.jpg

 

V7MA com o kairos PRO

CAM02747.jpg

 

Ele vem em uma caixa muito bonita, nao vem inrolado como vemos normalmente, pois é de um material diferenciado.

 

CAM02749.jpg

 

CAM02750.jpg

 

CAM02748.jpg

 

CAM02752.jpg

 

espero ter ajudado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi fazer um comentário com minhas experiencias com o V8MA, V7MA e o mouse pad KAIROS PRO da Sentey, sendo util para o pessoal do google que quer saber mais sobre esses produtos.

 

Mouse pad faz diferença sim, e muita, pois se você tiver um bom mouse e um mouse pad ruin, até sua experiencia para fazer qualquer coisa no PC piora. e deixa de aproveitar o que tem de melhor do seu mouse, vale a pena atenção por um mouse pad de qualidade. segue minha experiencia com meu novo mouse pad e mouses.

 

Bom, sobre o mouse é ótimo. o V7MA conta com um design apropriado para destros, deixando a mão de um modo confortável incrivel. nunca vi um mouse que se encaixe tão bem na mão. 

em conjunto com o Sentey Mouse Pad Kairos SH, parecem que foram feitos um para o outro!, ele desliza de um modo imcomparavel, eu tenho um mouse pad da thermaltake, o Tt Dasher, e esse da sentey que é menor, dá um banho no da thermaltake, o mouse pad prende bem, e na superficie ele nao é de um tecido comum como vemos nos mouses pads em geral por ai, ele é um plastico super flexível de pvc, ele dobra normalmente tambem só que é mais consistente, simplesmente maravilhoso, o mouse desliza suave, e preciso. se tiver coragem de arriscar devido ao preço bem alto, nao vai se arrepender, combinação sem igual.

 

algumas especificações

- Marca: Sentey
- Modelo: GS-2800
- Material: Plástico (PVC)
- Espessura: 2 mm
- Tamanho: 310 x 254 milímetros
- Superfície Cor: Preto
- Base: Preto
- Série: Profissional
- Tipo: Borracha Natural Ecologica
 
kairos.png

 

Comprei na kabum, segue o link: http://www.kabum.com.br/produto/60722/sentey-mouse-pad-kairos-sh-31-x-254cm-gs-2800/?tag=sentey%20kairos

 

já o V8MA uso ele no meu desktop com o mouse pad dasher da thermaltake, ele é um mouse que passa robusteza, bem construido, peso médio, e preciso. ele é para pegada finger e palm, e é ambidestro. não gostei muito da pegada dele, e em 1 mes que estou com ele, ainda estou me acostumando (minha pegada é finger, porém o mouse pode incomodar um pouco nas laterais e em cima, pois é um pouco volumozo na area em que se coloca a palma da mão), a adaptação está sendo aos poucos, mas não deixa de ser um ótimo mouse. em questão de Design, ele é mais bonito que o V7MA, pois tem uma led vermelha que acompanha o contorno inferior do mouse depois da mão da bloody, Ele não é exclusivo para destro devido como o V7MA sendo um mouse ambidestro logo o design dele tambem é diferente, veja a diferença abaixo:

 

1.png

(foto tirada no trampo =P ) 

porém o gostoso mesmo é usar o notebook com o v7ma e o kairos PRO. na minha opinião, mais confortável que o V8MA. e se procura um mouse com qualidade, e tambem bonito, vai de V7MA (a diferença de design para o v8ma é apenas uma led como citei a cima, e o tipo de pegada, mas se parecem muito.)

 

Tamanho: 310 x 254 milímetros (31cm x 25,4cm) tamanho ótimo, cumpre com o que se propoe, essa área é mais do que o suficiente para qualquer atividade no PC, tanto jogos quanto trabalhos.

o da thermaltake que tem quase 40cm de largura, acaba ficando com uma boa area sem utilização. 

CAM02744.jpg

 

V7MA com o kairos PRO

CAM02747.jpg

 

Ele vem em uma caixa muito bonita, nao vem inrolado como vemos normalmente, pois é de um material diferenciado.

 

CAM02749.jpg

 

CAM02750.jpg

 

CAM02748.jpg

 

CAM02752.jpg

 

espero ter ajudado, abraços

 

Hudd muito obrigado pelas dicas. O mouse pad é premium, mas esta muito caro para o meu orçamento, vou comprar o da Blood mesmo por R$ 32,00.

Só me resta uma dúvida, utilizo um mouse wireless, o fio incomoda no uso? Alguma dica para utilização? prender ele atras em algum lugar deixando uma folga para uso?

 

comprando agora o V7MA + mouse pad :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as alternativas fornecidas, levando em consideração as exigencias, o segundo mouse : Bloody Ultra Gun 3 V5.   Sai mais em conta, ja que a resolução de DPI nao é estão alta, mas é resolução relevante, Tem uma boa aparencia e é um dos mais baratos dentre as opções fornecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudd muito obrigado pelas dicas. O mouse pad é premium, mas esta muito caro para o meu orçamento, vou comprar o da Blood mesmo por R$ 32,00.

Só me resta uma dúvida, utilizo um mouse wireless, o fio incomoda no uso? Alguma dica para utilização? prender ele atras em algum lugar deixando uma folga para uso?

 

comprando agora o V7MA + mouse pad :D

não incomoda, o cabo é leve e revestido de tecido muito resistente, quase n percebo que tem fio. 

se quiser, cola uma fita atrás da mesa deixando um tamanho bom de fio extra. assim quando voce movimentar o mouse e precisar de mais fio, voce nao terá que pucha-lo desde lá em baixo (dependendo da onde fica seu gabinete)

ah e boa escolha no conjunto com mouse pad da bloody também  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...