Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inserir botão para buscar dados em outra planilha


Ir à solução Resolvido por vagnersouza1976,

Posts recomendados

Olá vagnersouza1976, muito obrigado

O caminho é por ai mesmo, mas eu preciso que retorne em Plan1 H10 o dado que está na Plan2 na A10.

Não há a necessidade de ter dados na coluna B da plan2

Também se possível gostaria de entender como funciona essa formula para que em outrasoportunidades eu possa fazer sozinho.

Att

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Bom dia !!!

 

1º) Referente ao botão, foi utilizado um controle de formulário: botão de rotação.
 
Segue em PDF um tutorial de como utilizar esse controle.
 
 
2º) Referente a célula "K10" foi utilizado funções aninhadas:
 
"Procv" para buscar os dados na coluna B da Plan 2.
 
"Se" caso a célula H10 estiver vazia
 
"Seerro" para ocultar valores como #N/D.
 
Sem mais.

Rodrigo,

 

Agora, quanto a sua necessidade, não consegui entender a relação entre a utilização do botão e a busca de dados na Plan2 ....

 

Se possível, exemplificar melhor na planilha excel como seria o resultado final que você espera, possa nos ajudar ...

 

Sem mais.

Como usar os controles de formulários em uma planilha do Excel.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

mais uma vez obrigado pela ajuda. 

já li o tutorial e entendi como funciona.

Vou tentar em poucas palavras lhe explicar para que preciso entender melhor isso tudo.

A algum tempo no meu serviço foi montado uma planilha para ajudar na escolha de números para várias loterias.

Muitos forma embora da empresa e eu e outro colega estamos tentando voltar a organizar os bolões.

Para não alongar a conversa demais vou te passar a planilha

Na plan resultados eu vou lançando os resultados dos sorteios

Na plan compara eu preciso puxar os resultados da outra planilha 

Acontece que por algum motivo trava no sorteio 2819 e a partir do sorteio 2820 puxa sempre o mesmo resultado

Ela tinha alguma senha mas meu colega consegui retirar pois as formulas estão aparecendo 

Acho que se conseguir arrumar o botão para puxar todos resultados o resto eu consigo me virar 

Obrigado 

LOTERIA QUINA.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Boa tarde !!!

 

Desculpe a demora, fiquei verificando sua planilha no dia de hoje, mas não conseguir resolver seu problema ...

 

Ela é muito complexa, tem planilhas ocultas (protegidas) e o VBA também esta com senha ... Que dificultam uma melhor analise.

 

Caso consiga alguma solução até amanhã, retorno a publicar no fórum ...

 

Sem mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Bom dia !!!

 

Coloca um exemplo em um nova planilha excel de como seria o que você espera.

 

Sem formula mesmo, faz uma simulação de como você gostaria que ela ficasse.

 

Se vai aparecer um resultado ou mais jogos, etc ...

 

Com isso, acho que eu e o Xflapc2 poderemos ajudar ...

 

Sem mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Acredito que você esteja confundindo as coisas, o botão de rotação apenas altera um número, conforme regra definida ao formatar o controle. 

Quando você diz buscar o número ... isso tem que ser fórmula ... o botão não faz isso ...

Quando você altera um valor com o botão de rotação, uma fórmula vai buscar o mesmo valor em outra plan ...

 

Como ainda não entendi a sua real necessidade, segue um exemplo da funcionalidade do botão de rotação e uma fórmula (Procv) utilizadas em conjunto.

 

Sem mais.

 

PROJETO LOTERIA QUINA.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner

me desculpe por não estar conseguindo ser mais claro, mas eu mesmo estou confuso.

Vamos ir por partes então nessa ideia. Agora para o momento tendo como referência essa planilha que você fez

seria interessante, se possível que na planilha compara na célula A2 aparecesse apenas na coluna A da plan resultado. A coluna verde. Não necessita aparecer os numeros sorteados. 

Assim acho que eu consigo fazer alguma coisa aqui e te passo como ficou e se vai dar certo.

Estou no trabalho e anoite vou estudar tudo com mais calma em casa

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Rodrigo,

 

Conforme nosso contato por e-mail, foi enviado para seu e-mail a planilha LOTERIA QUINA.xls.

 

* Devido ao tamanho do arquivo, não foi possível postar a planilha no fórum.

 

O seguinte problema postado foi resolvido:

 

"Acontece que por algum motivo trava no sorteio 2819 e a partir do sorteio 2820 puxa sempre o mesmo resultado"

 

Por favor, validar a planilha.

 

Fico a disposição para compartilhar a planilha por e-mail, caso haja alguém interessado.

 

Solicitar via mensagem privada informando planilha LOTERICA.

 

Sem mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...