Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre tela azul que trava e que não trava o pc?


Posts recomendados

Então galera, raramente acontece de dar tela azul aqui no meu pc, é coisa de 1 vez em 6 meses, e isso mexendo no windows, quando executava alguma ação de fechar alguma janela ou coisa simples do tipo, sem estar em jogo nem nada... Esquisito nao? Sendo que essa  tela azul tem uma contagem que nao lembro, que vai de 0 a 100, aí o PC reinicia sozinho e assim que entra no windows novamente o próprio windows reconhece o erro e aparece uma janelinha: "o windows se recuperou de um desligamento inesperado" e nos detalhes consta a causa: BlueScreenofDeath!

 

 

Então galera, minha dúvida é que já presencei tela azul antigamente mas eram relacionadas com meu hardware, pois era minha memória RAM que estava com defeito! E essa tela azul era diferente, tudo travava, até o som, e a contagem de 1 a 100 congelava e eu tinha que reinciiar o PC manualmente no dedo e quando entrava no windows n havia nenhum sinal de reconhecimento de erro do próprio windows!

 

 

Minha pergunta é: Seria duas causas diferentes de tela azul? A primeira do meu caso seria causada por algum conflito dentro do windows e a segunda obviamente mais grave problemas do próprio hardware(peças)?

 

 

Agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desative a reinicialização automática em caso de falha. Você só verá tela azul.

 

http://www.fabiodomingos.com/?p=9

 

http://hyrokumata.blogspot.com.br/2013/05/desativar-reinicio-automatico-em-caso.html

 

 

Aproveite e verifique os códigos de erro pra descobrir de onde vem o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...