Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Monitor de Hardware


Posts recomendados

Olá novamente pessoal,parece que quando eu acho que esta tudo certo,tudo da errado de novo,mas vamos la espero que vocês me ajudem novamente
 
Atualmente uso 2 monitores de Hardware,o do cd da placa mãe que é o AI Suite II e o HWmonitor.
 
Minha Mobo é uma M5A97 LE R2.0.....e minha fonte é uma Corsair CX600(Novíssima menos de 1 semana de uso por sinal) 600 W.
 
Ultimamente o AI Suite II me mostra mensagens de erro nas entradas +12v +5V e na +VDDA direto...e quando eu checo no HWmonitor os valores salvos eles estão normais.
 
Segue ai a Imagem da comparação do alerta do AI Suite II e dos valores do HWMonitor
 
post-728720-0-99522200-1404761627_thumb.

 

 
Gostaria de saber se esse AI SUITE II é confiavel?porque as mensagens q ele apresenta são de mudanças radicais de tensão....e minha fonte é nova...e aparentemente usando o pc não tenho nenhuma instabilidade nem quando jogo,nem quando programo,nem quando estudo nem nada...
 
Gostaria de saber se da mesmo pra confiar nesse AI SUITE II ou é só mais um peso pro meu computador?
 
 
Quem puder me ajudar agradeço pois como estou com peças novas no pc estou desesperado com medo que as mesmas sofram "danos"...Obrigadp
 

 

post-728720-0-99522200-1404761627_thumb.

post-728720-0-99671100-1404761833_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz o digníssimo @faller, tensões medidas por software são tão confiáveis quanto nota de 3 reais. O mesmo vale para as tensões mostradas pela BIOS.

 

Para ter uma medição confiável, apenas com um multímetro.

 

O computador está apresentando problemas relacionados à fonte? Desligando sozinho? Travando aleatóriamente? Não? Simplesmente ignore-as.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz o digníssimo @faller, tensões medidas por software são tão confiáveis quanto nota de 3 reais. O mesmo vale para as tensões mostradas pela BIOS.

 

Para ter uma medição confiável, apenas com um multímetro.

 

O computador está apresentando problemas relacionados à fonte? Desligando sozinho? Travando aleatóriamente? Não? Simplesmente ignore-as.

 

O computador esta funcionando plenamente,tanto com os games tanto com todos os processos,e ainda para proteger mais ainda todo o aparato eu comprei o Clamper multiproteção...ta tudo protegido e o PC funcionando normalmente sem travar....

 

Mas é que bate aquele medo né de a qualquer momento queimar minha fonte nova,ou minha placa de video nova......eu acho que por menos confiável que seja o HWmonitor,oferece uma precisão melhor né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador esta funcionando plenamente,tanto com os games tanto com todos os processos,e ainda para proteger mais ainda todo o aparato eu comprei o Clamper multiproteção...ta tudo protegido e o PC funcionando normalmente sem travar....

 

Mas é que bate aquele medo né de a qualquer momento queimar minha fonte nova,ou minha placa de video nova......eu acho que por menos confiável que seja o HWmonitor,oferece uma precisão melhor né?

sempre usei o HW Monitor, quando eu tive problemas com minha fonte, ele alertava que a tensão na placa de video estava muito baixa, troquei de fonte e resolveu, acho que ele e o mais confiavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum software vai ser confiável. Essa confiança que vocês afirmam ter no HW Monitor é totalmente psicológica.

Então se esse valor fosse realmente real o computador ia apresentar os problemas dos quais você citou ali em cima certo?

 

 

O computador está apresentando problemas relacionados à fonte? Desligando sozinho? Travando aleatóriamente? Não? Simplesmente ignore-as.

Iria acontecer esses problemas caso algo estivesse errado ou fora dos padrões certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se esse valor fosse realmente real o computador ia apresentar os problemas dos quais você citou ali em cima certo?

 

Iria acontecer esses problemas caso algo estivesse errado ou fora dos padrões certo?

Sim, se esses valores fossem reais, seu computador ja teria ido pro saco!, melhor programa para voce usar e o HW monitor, outra duvida, como voce consegue essas temperaturas estão baixas o-O

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se esse valor fosse realmente real o computador ia apresentar os problemas dos quais você citou ali em cima certo?

 

Iria acontecer esses problemas caso algo estivesse errado ou fora dos padrões certo?

Fontes com defeito geralmente são facilmente identificadas, pois fazem com que o PC tenha funcionamento errático.

 

Novamente, recomendo que desinstale esses programas aí de verificação de tensão. Só te atrapalharão. Você ficará perdendo tempo com isso, em vez de aproveitar sua máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara aproveitar a minha maquina esta sendo difícil,frente a tantas preocupações não consegui ainda sentir o "gostinho" de jogar os games que eu quero...=(


Fontes com defeito geralmente são facilmente identificadas, pois fazem com que o PC tenha funcionamento errático.

 

Novamente, recomendo que desinstale esses programas aí de verificação de tensão. Só te atrapalharão. Você ficará perdendo tempo com isso, em vez de aproveitar sua máquina.

É cara aproveitar a minha maquina esta sendo difícil,frente a tantas preocupações não consegui ainda sentir o "gostinho" de jogar os games que eu quero...=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara aproveitar a minha maquina esta sendo difícil,frente a tantas preocupações não consegui ainda sentir o "gostinho" de jogar os games que eu quero...=(

É cara aproveitar a minha maquina esta sendo difícil,frente a tantas preocupações não consegui ainda sentir o "gostinho" de jogar os games que eu quero...=(

Preocupações totalmente sem fundamentos, até então.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como voce consegue essas temperaturas estão baixas o-O

 Eu investi pesado na refrigeração do meu pc.....quando estou jogando um game no High pra ultra high..muito difícil a placa de vídeo passar do 62 graus e o processador dos 50 graus....o maximo que chega as temperaturas jogando no ultrahigh é 60 graus no geral....mas agora não sei se da pra confiar nesses SW de monitoramento..vai saber se ta tudo pegando fogo e eu não sei..hahahah..=\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ETAPORRA, tmpin2 128Cº caraleo

 

Desempenho do PC após teste de 5 minutos

 

Pelo que já vi sobre isso, é um bug no programa que trata-se de um erro de leitura de um chip northbridge. Não tem que se preocupar, pois com essa temperatura com certeza já teria dado problema. Alguns casos com atualização do BIOS da placa-mãe resolveria, mas não aconselho a fazer só por causa disso. Sobre as tensões e como o seu Braconius disse, não adianta ligar para isso pois qualquer programa lê informações imprecisas sobre tensões; valores incorretos e sem nexo. Sobre temperatura sim você pode ter uma noção monitorando por alguns programa tipo SpeedFan, RealTemp, AIDA64 etc. Como foi feita a recomendação, compre um multímetro (que é barato) e tire suas dúvidas.

 

obs: esqueci de dizer que a temperatura está normal, mas compare com outros programa e você só deve se preocupar com travamentos, sistema reiniciando e pc desligando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todo o problema de leituras analógicas em um PC se resume ao modo de ler essas variáveis..

 Isso não é padronizado, apareceu em um tempo passado como uma evolução dos chips que tratam do I/O.. Como não tem padrão, cada um faz a coisa como bem entende.. Cada fabricante tem uma técnica geralmente diferente de fazer a coisa. Mesmo num mesmo fabricante de chip pode e tem diferentes técnicas de coleta dessa informação.

Ai dá no que dá.. mesmo que a BIOS corretamente interprete isso dai, um belo dia falta o CI que trata do I/O e é substituído, ou a fábrica para, por um equivalente mas de diferentes características. Dai deu para as medidas..

 

Enquanto isso dai não for normalizado, obrigando as fábricas a adotar um mesmo algoritmo de tratamento de sinal, isso vai ser um samba do crioulo doido..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faz o seguinte:

Desinstala todas essas bost*s e vai jogar algo aproveita o seu pc.

Simplesmente esqueça, vá se distrair que o "medo" passa conforme você perceber que o pc está funcionando normalmente.

Você está ficando paranoico, tente relaxar mais, se o seu pc é novo está tudo na garantia, ligue o fod*-se, literalmente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É

 

Cara, faz o seguinte:

Desinstala todas essas bost*s e vai jogar algo aproveita o seu pc.

Simplesmente esqueça, vá se distrair que o "medo" passa conforme você perceber que o pc está funcionando normalmente.

Você está ficando paranoico, tente relaxar mais, se o seu pc é novo está tudo na garantia, ligue o fod*-se, literalmente.

 

É isso que eu vou fazer mano...vou me importar realmente se ele apresentar sintomas reais...tipo desligar do nada,travar tudo ou dar tela azul......diferente disso acho que esses SW's só vão me deixar mais paranoico.....caras..valeu pela ajuda e principalmente pela paciência que vocês tiveram comigo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...