Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Novo "Congelando"


Posts recomendados

Olá galera do CDH,bem como não sei o que pode ser resolvi vir aqui no Fórum para saber o que acham que pode ser,enfim...Bem,faz algumas semanas que eu resolvi montar um PC TOP dai juntei um dinheiro e Comprei as Seguintes peças:AMD FX9590/Asus R9 290x/Asus Crosshair V Formula Z/Gabinete Cougar Galaxy Evolution/Fonte CX750 da Corsair/Water Cooler h80i dai tudo bem,montei o computador com alguns amigos e tudo mais.Porém,as vezes quando estou jogando ou apenas navegando na internet meu computador Trava/Congela e só volta se reiniciar e isso acontece varias vezes ao dia porém os únicos motivos que imagino que possam ser é:Minha memória ram 8gb(1333Mhz)que pode não estar acompanhando o resto ou estar velha(tenho a mesma desde 2012);O Windows 8.1 Pro Pirata que meu amigo botou aqui;O excesso de pasta térmica que um deles botou no processador na hora da montagem;HD apesar de ser um SATA 3.0 7200RPM;Ou infelizmente a fonte que não está dando conta da minha configuração já que ele fica de boa até eu abrir algum jogo e por a configuração no máximo,dai ele fica durante uns 10 minutos com o jogo fluindo normalmente sem lag algum e então acontece o maldito "congelamento"

Obs:Caso tenha algum Fan Boy da intel ou da nvidia aqui antes de me xingar por gastar o MEU dinheiro com coisas da AMD procure se informar sobre quem fechou contrato com toda a nova geração.

post-729227-0-55209000-1404660727_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, as temperaturas eu acho q estão dentro do patamar ja q você diz estar jogando 

 

 

eu faria isso:

 

 

organizar melhor esses cabos, porque nao adianta você ter um mega-pc, gabinete relativamente bom  e os componentes nao terem uma circulacao de ar adequada.. o ideal seria você fazer um teste com o PRIME e ver até onde o pc chega e qual a temperatura q ele alcança

 

 

segundo, passar um memtest nessas memorias ja q você diz q elas estão um pouco antigas.. sempre é bom fazer a verificacao para assegurar q estão em condicoes de uso e sem erros

 

 

rever a aplicacao da pasta termica e da instalacao desse watercooler ai

 

 

ver se a placa-mãe tem atualizacao de bios mais recente.. como essa linha fx9590 é muito nova, é provavel q exista alguma atualizacao caso você nao tenha feito ainda.

 

 

checar as atualizacoes de drivers da placa de video e observar a temperatura dela tb em funcionamento exigido

 

 

veja os parametros S.M.A.R.T. do hd para assegurar que está tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...