Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Cooler Master Cosmos SE, ou semelhante [dúvida]


Posts recomendados

Eae gente do fórum, beleza?

 

*[PULE PARA A PERGUNTA]*

Esse aqui é meu primeiro tópico, então se eu infringir alguma regra ou formato, me avisem por favor!

Eu estou indo pros EUA, e estou contando com os preços baixos dos hardwares de computador. Trarei

uma Asus Z87-PRO, um i7 4790k, e estou na dúvida do gabinete com o watercooler.

 

Pensei no Corsair H100i e no Cooler Master Cosmos SE.

Fui na Sanat Ifigênia, pesquisei um pouco por lá, se me disseram que a Cooler Master fez um erro

de projeto no gabinete! Diziam que havia dificuldades na instalação de watercoolers, como o próprio

H100i.

Fiquei sem alternativa, venho aqui perguntar a vocês!

 

*[PERGUNTA]*

Afinal, o gabinete Cosmos SE, além de bonito, é bom? Consigo montar uma maquina com SLI, e

uma bela refrigeração com o H100i?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É apenas bonito, o Cosmos SE só vende pelo apelo visual

 

Em geral, é um case mal projetado:

 

- A entrada de ar pela frente é extramamente mal feita (metade de 1 das 2 fans fica tampada)

 

- Além do prob da fan frontal, existe muita resistência para a admissão de ar

 

- Dependendo do tamanho das PV´s terá probs de espaço

 

- Péssimo espaço interno

 

Resumindo, é um case bonito mas ordinário

 

EDIT: um bom review desse case : https://www.youtube.com/watch?v=tE_sQ3TXsj0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É apenas bonito, o Cosmos SE só vende pelo apelo visual

 

Em geral, é um case mal projetado:

 

- A entrada de ar pela frente é extramamente mal feita (metade de 1 das 2 fans fica tampada)

 

- Além do prob da fan frontal, existe muita resistência para a admissão de ar

 

- Dependendo do tamanho das PV´s terá probs de espaço

 

- Péssimo espaço interno

 

Resumindo, é um case bonito mas ordinário

 

EDIT: um bom review desse case : https://www.youtube.com/watch?v=tE_sQ3TXsj0

 

Mas, na sua opinião, você acha que vale a pena? Por que nem usamos mais de 2 baias na frente, o espaço interno

dá pro gasto, até por que nem sei se farei um SLI.

 

E desculpa, o que é "PV´s"?  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale amigo, na minha opinião, é jogar dinheiro fora

 

Falo isso porque já tive a oportunidade de montar um sistema nesse case. Tem quem goste, mas não posso recomendar algo que já testei e não gostei, de 0 a 10 dou no máximo um 4

 

A questão não é quantas baias você usa, mas sim que uma delas bloqueia metade de uma das fans frontais, isso para mim, é no mínimo uma falta de respeito com quem compra esse case

 

PV = Placa de Vídeo

 

Deu uma olhada no review que passei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo comprar o mesmo gabinete!

Só que estou discordando de um fato, placa de video claro que cabe, tem como tirar as baias dos HD/SSD.

 

Sobre o watercooler eu vou esperar pra pegar um custom water cooler, já que um h110 já ta saindo quase 400 ~ 500 reais. Vou botar algo mais e pego um custom water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falo com propriedade porque ja montei e testei um sistema nesse case, single e 2 Way SLI, testei temps e tudo mais, posso afirmar uma coisa, ele tem custo/benefício ruim

 

Ele tem apelo visual, os materiais utilizados são de qualidade, mas nada além disso

 

Entenda, ele está na casa dos R$ 600,00, pagar esse valor em um case mal ventilado e com espaço interno duvidoso enquanto que, pelo mesmo valor, você consegue um case bem melhor, é rasgar dinheiro

 

Até o Cosmos II não vale o que cobram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que você deve considerar menos, é o visual. Claro que é bom termos algo agradável aos olhos, mas um case bonito não é necessariamente um case bom, além disso, beleza é subjetiva

 

O Air 540 é um baita case, é um dos q estou de olho para montar meu novo sistema, mas é dif achar até R$ 600,00

 

Outro muito bom é o Phantom 630 com janela, é perfeito

 

Existem cases de custo menor, mas que tb são muito bons, como por exemplo, o CM 690 III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...