Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para programação Android, Web e Desenvolvimento de Software


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Tudo bem?

 

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês: pretendo adquirir um notebook para o desenvolvimento de aplicativos mobile para android e sistemas para web como php e MySQL. Bem como para o desenvolvimento de programas de médio porte com Java, Perl e C#.

 

Enfim, qual equipamento eu deveria comprar para a satisfação destas necessidades? Um i3 com 4GB de RAM e 1 TB de HD funcionaria bem para as IDE's em si? Ou um i7 seria necessário?

 

Fico no aguardo!

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse uso um i3 com 4GB tá de bom tamanho (desde que não seja da série U). Se for i3 pega o i3M.

 

No seu caso tentaria encontrar algum modelo com o i5U da quarta geração, se não saísse muito do valor máximo que você pode pagar, que aí ao menos você teria uma bateria durando muito tempo (serie U da intel é voltada para o baixo consumo de energia). Se possível também um com SSHD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver a possibilidade de adquirir esse i5U então. Não vai dar mesmo muita diferença do i7 em termos de velocidade de processamento?

 

Se for o i5U para o i7U a diferença é pouca. Se for o i7M, aí a diferença já é considerável. Esses i5U e i7U são bons principalmente para quem precisa de bateria, se esse for seu caso acho eles uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiquei entre esses dois. Resolvi investir! Também quero alguns joguinhos pesados como FIFA, Battlefield e Call of Duty, hehe.

 

1. Processador i7 + 8GB de RAM + GeForce GT 750M

2. Processador i7 + 16GB de RAM + AMD HD 8670

 

Qual tu acha a melhor opção?

 

Abraço e obrigado, desde já, pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiquei entre esses dois. Resolvi investir! Também quero alguns joguinhos pesados como FIFA, Battlefield e Call of Duty, hehe.

 

1. Processador i7 + 8GB de RAM + GeForce GT 750M

2. Processador i7 + 16GB de RAM + AMD HD 8670

 

Qual tu acha a melhor opção?

 

Abraço e obrigado, desde já, pela ajuda.

Qualquer um desses dois notebooks rodam esses jogos sem problemas,acho 16 gb RAM exagero para um notebook,eu ficaria com a primeira opção porque economizaria bastante.

 

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fiquei entre esses dois. Resolvi investir! Também quero alguns joguinhos pesados como FIFA, Battlefield e Call of Duty, hehe.

 

1. Processador i7 + 8GB de RAM + GeForce GT 750M

2. Processador i7 + 16GB de RAM + AMD HD 8670

 

Qual tu acha a melhor opção?

 

Abraço e obrigado, desde já, pela ajuda.

 

Desses 2, a opção 1 (com a GT 750M) é a melhor sem dúvidas. Placa de vídeo com o desempenho bem maior que a HD 8670M.  E não se preocupe, 8GB são mais que suficientes para você executar os games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só um detalhe.. você poderia montar um Desktop até melhor do que esses dois notebooks..pela metade do preço aproximadamente..  

Notebooks para jogos assim.. se tornam muiiito  caros... se você tem $$$ para gastar tudo bem.. mas o mais sensato seria você investir em um desktop onde você tem a possibilidade de melhorar ainda mais posteriormente. Já no notebook.. é aquilo e pronto.

 

Outro ponto é: jogos detonam a bateria do notebook.. então tenha em mente... que sua bateria vai pro saco antes mesmo de terminar sua garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...