Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comportamento estranho Sony Vaio SVS15118fxb Ligar/Desligar


srpiruka

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Recentemente meu notebook está com comportamentos estranhos em relação a ligar/desligar.

 

Primeiro, quando uso ele por um tempo e então coloco para desligar (Iniciar > Desligar) ele reinicia (ou desliga e liga sozinho em seguida) tendo eu assim ter que repetir o processo, e na segunda vez ele desliga normal.

 

O outro problema, que acredito ter relação com o anterior, é que o botão de Ligar, assim como o botão "Assist" (utilizado para entrar em modo recuperação do Sony Vaio para reinstalar o Windows) não estão mais funcionando com o notebook desligado. Com ele ligado, no windows, funciona normal.

 

Para ligar, outro "problema", tenho que abrir a tampa do notebook, coisa que nunca aconteceu antes, pois utilizo as configurações do windows para "Nada a fazer" ao fechar a tampa e do botão de energia para desligar. No Windows está funcionando normal conforme a configuração.

 

A impressão que tenho é que está dando algum "mal entendido" entre o Windows e Bios, já que no Windows está tudo normal, e com o notebook desligado não.

 

Tentei atualizar a Bios para a última versão oficial disponível (R0142C5) e continuam os mesmos problemas.

 

Modelo Notebook: Sony Vaio SVS15118fxb

Windows 7 Home Premium

 

Alguém sabe o que fazer? Pretendo tentar criar um disco de recuperação e formatar (já que o botão Assist também não está funcionando para iniciar no modo recuperação), mas se houver uma solução sem formatação para mim fica melhor.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Informando aqui que depois de diversas tentativas de solucionar o problema, tentei reinstalar, através do programa Vaio Care, para as configurações de fábrica mas o problema persiste.

 

Ou minha partição de recuperação também foi comprometida, ou é algum problema de hardware mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...