Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com erros de registro que sempre voltam.


Posts recomendados

bom dia, ai galera estou enfrentando esse problema já a algum tempo, toda vez que inicio o meu PC se eu abro o CCleaner e peço para verificar os registros ele encontra uma lista de erros, só que esse erros são referentes a programas que eu já desinstalei a meses e mesmo que eu peça para o CCleaner corrigir esses erros quando eu reiniciar o PC os mesmos erros voltam, hoje eu desinstalei alguns programas e um deses programas agora também aparece nessa lista de erros de registro, também tó com problemas na área de notificação de ícones até sai corrigir isso mas é só reiniciar o PC que volta o mesmo problema, imagino que isso esteja relacionado com esse primeiro problema que falei, se alguém souber alguma forma de resolver isso agradeço muito.

 

uso o windows 8 pro, KIS 2014. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... toda vez que inicio o meu PC se eu abro o CCleaner e peço para verificar os registros ele encontra uma lista de erros..."

 

 

 
Isso não vai mudar... continuarão á existir programas que não removem completamente seus arquivos do computador e também não removem todas as chaves de Registro durante a desinstalação. Alguns fazem isso de propósito, para o caso de você voltar a instalar o programa em um outro momento, manter configurações, etc e já outros fazem por incompetência mesmo.  :chicote:
Chaves e valores são alterados, removidos, criados e etc a todo momento no Registro de acordo com as várias ações que você executa como usuário e isso é absolutamente normal...
Muitos programas ao serem instalados criam no Registro um valor que pode chamar um determinado arquivo toda vez que o Windows é iniciado. É como se o Windows permitisse isso aos desenvolvedores (isso me parece mais aceitável) pois alguns programas realmente fazem mais sentido funcionado dessa forma (como os antivírus).
Não afirmo que só esses valores no Registro tenham essa capacidade, más vou passar as chaves em que eles se encontram á seguir, elas são apresentadas pelo executável do Windows msconfig.exe.
 
HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
 
HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
 
Essas são as chaves apresentadas pelo msconfig.exe e dentro delas ficam os valores responsáveis por auto-inicializar programas com o Windows, mas devem haver outras formas de se fazer isso que eu desconheço agora.
Se você quiser configurar, pode executar o atalho Windows + R no teclado, e quando o Executar abrir basta digitar msconfig.exe e clicar em OK. Quando a janela "Configuração do Sistema" abrir, clique na guia "Inicialização de Programas" e simplesmente marque / desmarque aquilo que quiser, depois clique em "Aplicar"... isso é equivalente a remover os valores de cada programa diretamente na chave mostrada acima.
Isso só diz respeito aquilo que é inicializado automaticamente, com isso estou assumindo que o software criou essa entrada no Registro mas não a removeu durante a desinstalação e além disso manteve um ou outro arquivo no seu sistema.
Existe ainda a possibilidade de haverem entradas no Registro para arquivos que não existem mais no computador, você deve olhar para as chaves que o CCleaner apresenta e selecionar fazer um backup delas antes de exclui-las. Não sei se o CCleaner segue o padrão, mas se segue esse arquivo de backup tem a extensão .reg e esse tipo de arquivo você abre pelo bloco de notas mesmo, basta clicar com o botão direito do mouse em cima dele e clicar em "Editar". 
 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo UnanTec, se eu entende bem esses erros de registros não é algo que eu vou conseguir me livrar do PC, a maior parte deles se referem endereços de arquivos que não existem mais no PC e se não representa nenhum problema tudo bem, há e muito obrigado a sua resposta até me ajudou com uma questão que eu nem tinha perguntado aqui no tópico.

 

Bom aproveitando o tópico queria saber se posso resolver um problema a mais, é sobre a área de notificação de ícones (no canto direito inferior da tela do lado do relógio na aquela "setinha" que quando agente clica aparece uma caixa com os outros ícones) quando ligo o meu computados os ícones não aparecem, o espaço dele esta até reservado mas ele não aparece, procurei sobre o assunto e falaram que para resolver eu teria que mudar para esses valores no registro do windows:

 

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\TrayNotify]
"PastIconsStream"=hex:00
"IconStreams"=hex:00
 
e depois reiniciar o processo do explore.exe, funciona os ícones voltam a aparecer normalmente, até reiniciar o PC, dai o problema volta e eu tenho que refazer esse processo de novo( fiz um arquivo .reg na área de trabalho para facilitar) alguém sabe com posso resolver isso de forma definitiva? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...