Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case MOD - PC Antigo X PC Atual - Acrilico, LED e etc...


Posts recomendados

O meu tem sim, 1 botão liga e desliga o Led rítmico e outro botão q deixa o Led sempre aceso, e tbn fiz um circuito com um potenciômetro e um transístor ligado aos leds, dessa forma eu controlo a intensidade dos leds porque as vezes fica claro demais aí eu regulo kk serve tbn para controlar fans

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Led ritmico fica legal mesmo. Mas não enjoa rápido não? Vai colocar botão pra desligar?

 

então, no principal tera uma chave sim, kkk 3 opções, ligado, ritmico e desligado.

 

Valeu.

O meu tem sim, 1 botão liga e desliga o Led rítmico e outro botão q deixa o Led sempre aceso, e tbn fiz um circuito com um potenciômetro e um transístor ligado aos leds, dessa forma eu controlo a intensidade dos leds porque as vezes fica claro demais aí eu regulo kk serve tbn para controlar fans

 

 

 

 

cara, nunca pensei que ia sofrer tanto assim...

 

fui montar ali e me stressei, deve ser o calor a posicao nao sei, amanha de manho pego isso com calma e faco um servico bacana, porque hoje nao da nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, no principal tera uma chave sim, kkk 3 opções, ligado, ritmico e desligado.

Valeu.

cara, nunca pensei que ia sofrer tanto assim...

fui montar ali e me stressei, deve ser o calor a posicao nao sei, amanha de manho pego isso com calma e faco um servico bacana, porque hoje nao da nao.

Kkkkk como assim é bem fácil o circuito Gabriel acho q nem precisava tu usar mais q 1 transístor tp 41c ou o 42c

Cada Led já vem com um resistor só é você usar um circuito legau

post-714448-1422298644,4593_thumb.jpeg

post-714448-1422298655,6001_thumb.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, fiquei meio confuso... mas agora deve ir.

 

 

seguinte, uso o BD135, então nao deve mudar muita coisa, no maximo a forma de ver, no caso... olhando ele de frente, fica E-C-B.

 

por fim, minha maior duvida seria:

 

esse cabo P2 aqui, da para fazer entrar no diagrama e depois so sair la para o duplicador de P2? no caso... so irei usar um lado dele ou os dois para ligar a fita de led?

 

ou vale a pena comprar um plug p2/stereo para fazer? grato.

 

2e4km6v.jpg

 

 

 

 

 

 

Estou acompanhando esse diagrama aqui: 10951889_954560044562076_2098850594_o.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n n tu tem q ligar o fio positivo do p2 no pe base do transistor e o fio negativo do p2 tu pega 1 fio solda no pe do emissor depois q tu soldar tu faz um corte na metade do fio tipo tu descascar e solda o fio negativo do p2 ,

 

ai o resto do fio q foi soldado no emisor do transistor to liga no negaivo dos 12v ^^ é be fácil de fazer , n vale a pena colocar 2 cabos p2 compre um plug duplicador q ate citei ali no esquema ^^ agora tu tens fotos do transistor q tu tas usando?


ps:ua obs be importante a fita led cada led ja vem com varistor ou seja n precisa você adicionar mais algum n , so basta você ligar o fio positivo do led na alimentação 12v q pode ser nos molex da fonte, e o negativo da fita let tu solda no pe coletor do transistor ^^ depois disso um resumo :

 

para tu entender : o fio positivo da fita led vai no cabo amarelo de 12v e o fio negativo q vem do pe emissor com uma solda do cabo negativo do cabo p2 vai no negativo preto do 12v da fonte

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... agora to perdido, kkk clariou, mas ainda sim nao consigo!

 

 

acho que por isso que suava nas aula de eletronica rsrsrs

 

tens Skype? ou tempo para me ajudar? @will1202


segue as pecas que eu tenho

 

eu ainda nao saquei os esquema do P2, rsrsrsrs devo ter problemas, so pode... tipo, da para fazer com esse pedaco de p2 que eu tenho ou vira comprar um plug?

 

95q43c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizando, 

 

onsegui monta, o led ficou batendo e tudo...

 

 

MAS

 

so um lado da caixa de som tem audio, a outra nao, isso com o p2 em stereo, ai deixei em mono e as duas tocas, mas ao conectar o 12v no circuito, uma para novamente, e nesse caso o led so fico ligado continio.

 

 

eita, eita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no face eu te dou umas dicas Gabriel no meu caso quando eu conectava a alimentação de 12v os caixas de som ficavam com um zumbido vou te passar direitinho como resolvi

Ps.:o ruim do vídeo q o amigo passou é q o circuito em feito em cima de um aduino aí fica mais tenso de entender

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no face eu te dou umas dicas Gabriel no meu caso quando eu conectava a alimentação de 12v os caixas de som ficavam com um zumbido vou te passar direitinho como resolvi

Ps. :o ruim do vídeo q o amigo passou é q o circuito em feito em cima de um aduino aí fica mais tenso de entender

(off topic) , @will1202 coloca um skrillex para tocar nesse gabinete e grava , quero ver se vale a pena fazer isso :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk é q n gosto muito desse ritmo só mais os gospel

Vei skillet n parece mas é uma banda religiosa :P , porque n gosta de skrllix nada do capeta ueheueuhueh .

 

Sobre o gabinete ta top , so que eu pensei uma coisa , vira a fonte ao contrario , e faz uns furos para sair ar e deixa um filtro de 5reais em cima :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vei skillet n parece mas é uma banda religiosa [emoji14] , porque n gosta de skrllix nada do capeta ueheueuhueh .

Sobre o gabinete ta top , so que eu pensei uma coisa , vira a fonte ao contrario , e faz uns furos para sair ar e deixa um filtro de 5reais em cima [emoji14]

Eu em kkkkk gambiarra horrorosa kkkkk para ganhar o título de gambiarra alistar tem q merecer rapa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q tu fez uns negocios meios bugados eu te expliquei direito e tu n seguiu uai, eu mesmo n usei uma chave de 3 polos n , antes de ir para o circuito eu ja tinha colocado uma chave liga e desliga na fita led ,vou tentar fazer um desenho no paint e mando pra aqui


foi dessa forma q eu fiz visse

post-714448-0-10453600-1422577659_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q tu fez uns negocios meios bugados eu te expliquei direito e tu n seguiu uai, eu mesmo n usei uma chave de 3 polos n , antes de ir para o circuito eu ja tinha colocado uma chave liga e desliga na fita led ,vou tentar fazer um desenho no paint e mando pra aqui

foi dessa forma q eu fiz visse

Nesse momento eu vejo que so uma anta e n tenti nada , curti esse paint parece eu fazendo figurinha de fonte bomba n sei se você lembra uehuehuehu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q tu fez uns negocios meios bugados eu te expliquei direito e tu n seguiu uai, eu mesmo n usei uma chave de 3 polos n , antes de ir para o circuito eu ja tinha colocado uma chave liga e desliga na fita led ,vou tentar fazer um desenho no paint e mando pra aqui

foi dessa forma q eu fiz visse

cara, fiz identico a esse dai, respeito a ordem de base, coletor e emissor, porém ser as chaves, E CHUTA???

 

nada aconteceu, o led nem aceso ficou! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, comprei outro transistor, um TIP42c e um plug P2, de metal...

 

 

MASSSSSSSSSSSSS houve uma treta, simplesmente confundi os fios e liguei o negativo no positivo... e ai? fumaceo a saida de audio da mobo, mais precisamente o divisor p2 e o p2 dos led, enfim, agora tem um chiado nojento, baixo mas nojento... quando escuto consigo sentir que ele diminiu, afe... agora estou chateado!


npjf40.jpg

 

2i8xe92.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bem... parte ritmica deu pau, kkkkkkk

 

vou ver isso mais tarde junto a uma chavinha.

 

 

segue fotos:

 

http://i.imgur.com/7Rx3pDN.jpg

 

http://i.imgur.com/hLWEwf7.jpg

 

http://i.imgur.com/4cmj08U.jpg

 

http://i.imgur.com/HnysuL1.jpg

 

 

amanha decido o que fazer com 1m que sobrou, lembrando, dos 5m eu peguei 2,5 e o resto foi para meu primo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...