Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul em computador novo


Posts recomendados

Boa noite, comprei peças e montei esse computador faz menos de 1 semana, e já está dando tela azul todos os dias que uso ele, já formatei 2 vezes com windows 7 64bit e windows 8.1 64bit, e o problema continua...Sem contar que toda hora aparece "Tal programa parou de funcionar" e em jogos geralmente congela a cada 1 minuto, fica 15 seg congelado e depois volta ao normal...Estou desesperado atrás de uma solução, será que alguma peça veio com defeito? Como eu descubro qual está causando este problema?

 

Configurações do computador:

FX6300 3.5GHZ

Placa Mãe M5A78LM-T LX/BR

4GB RAM corsair 1333MHZ

HD Seagate 500GB SATA 3

Fonte Aerocool Vx-500

XFX R7 260X 1GB 128bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui baixar uma bios mais atualizada para instalar, mas segundo a ASUS esta bios (1101) já é a mais atualizada...

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_Download/

 

E as telas azuis são sempre o mesmo problema:

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7600.2.0.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    3b
  BCP1:    00000000C0000005
  BCP2:    FFFFF80002DD010E
  BCP3:    FFFFF88008752160
  BCP4:    0000000000000000
  OS Version:    6_1_7600
  Service Pack:    0_0
  Product:    256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\063014-19843-01.dmp
  C:\Users\Igor Kujavas\AppData\Local\Temp\WER-29187-0.sysdata.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mencionou o modelo de placa mãe errado no primeiro "post", informou que a placa mãe era a M5A78LM-T LX/BR mas, sendo a  M5A78LM LX/BR, sim está correto, revisando aqui a página de downloads da Asus, seu BIOS está atualizado.

Como as peças devem estar na garantia, sugiro que você leve o computador montado ao fornecedor onde adquiriu a maioria das peças para ele fazer uma checagem, assim você vai poupar muito trabalho de testar peça por peça em um computador que esteja bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei a placa de vídeo hoje de manhã, desinstalei o driver dela, e fiquei usando o computador dia inteiro, e até agora não deu nenhum erro... Será que é algum problema de driver da placa de vídeo, ou será que ela está com defeito?

 

Obs:E me desculpe por passar o modelo da placa mãe errada no primeiro post  :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte...Sem a placa de vídeo instalada, baixe o driver mais atualizado para sua placa, não use o cd de driver que acompanha a placa de vídeo.

Instale sua placa de vídeo novamente e instale o driver atualizado.

Se continuar a ocorrer os problemas, existe a possibilidade de sua placa de vídeo ter vindo com problemas, ai você terá de troca-la com o fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...