Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS do Samsung NP270E4E-KD4


Micreiro

Posts recomendados

Olá.

Recentemente comprei um notebook NP270E4E-KD4 da Samsung:

 

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/essential/NP270E4E-KD4BR

 

Como ele veio entupido de programas, resolvi formatar, mas ele não aceita o DVD do Windows 8 que eu já tenho. Dá uma mensagem de erro, avisando que o serial não é válido para aquela instalação.

 

Já o Windows 7 aceita numa boa.

 

Pesquisei muito e descobri que o serial do Windows 8 que veio na máquina está gravada na BIOS do note.

 

Porém consegui descobrir uma forma de "enganar a BIOS" e consegui instalar o meu DVD.

 

Gostaria de saber se há alguma forma de atualizar essa BIOS? Ou se há alguma forma de fazer aparecer a tela de POST da BIOS, no momento que ela liga? Pois o POST não aparece, somente o logo da Samsung e a opção de apertar o F2...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Recentemente comprei um notebook NP270E4E-KD4 da Samsung:

 

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/essential/NP270E4E-KD4BR

 

Como ele veio entupido de programas, resolvi formatar, mas ele não aceita o DVD do Windows 8 que eu já tenho. Dá uma mensagem de erro, avisando que o serial não é válido para aquela instalação.

 

Já o Windows 7 aceita numa boa.

 

Pesquisei muito e descobri que o serial do Windows 8 que veio na máquina está gravada na BIOS do note.

 

Porém consegui descobrir uma forma de "enganar a BIOS" e consegui instalar o meu DVD.

 

Gostaria de saber se há alguma forma de atualizar essa BIOS? Ou se há alguma forma de fazer aparecer a tela de POST da BIOS, no momento que ela liga? Pois o POST não aparece, somente o logo da Samsung e a opção de apertar o F2...

 

Obrigado.

 

 

em bios mais recentes, nas configuracoes dela tem essa opcao de você ocultar o POST colocando no lugar uma entrada visual que deve ser essa que você visualiza ai da samsung. e é fácil desativar, você vai ter apenas q entrar na bios e procurar essa opcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo.dcvieira

 

em bios mais recentes, nas configuracoes dela tem essa opcao de você ocultar o POST colocando no lugar uma entrada visual que deve ser essa que você visualiza ai da samsung. e é fácil desativar, você vai ter apenas q entrar na bios e procurar essa opcao.

 

rodrigo.dcvieira,

 

a BIOS desse modelo é bem simples, tem pouquíssimas opções. Infelizmente não encontrei nada sobre isso.

 

Mas eu queria, na verdade, era atualizar essa coisa, pra tirar esse serial do Win8 dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas nao creio q atualizando a bios você vá apagar essa informacao do serial nao, ate porque essa é uma medida de "protecao" adotada pelos fabricantes que vendem seus modelos com o windows atrelado.. se atualizar a bios eliminasse esse recurso seria fácil demais e algo nada inteligente por parte deles

 

 

vou ver se capturo uma tela do meu notebook aqui q mostra essa opcao na bios.. apesar de nao ser samsung mas creio q possa ser parecido

 

 

 

na parte de downloads do site da samsung, nao ha nenhum arquivo de bios disponivel pra download

 

https://www.samsung.com/br/support/model/NP270E4E-KD4BR-downloads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas nao creio q atualizando a bios você vá apagar essa informacao do serial nao, ate porque essa é uma medida de "protecao" adotada pelos fabricantes que vendem seus modelos com o windows atrelado.. se atualizar a bios eliminasse esse recurso seria fácil demais e algo nada inteligente por parte deles

 

 

vou ver se capturo uma tela do meu notebook aqui q mostra essa opcao na bios.. apesar de nao ser samsung mas creio q possa ser parecido

 

 

 

na parte de downloads do site da samsung, nao ha nenhum arquivo de bios disponivel pra download

 

https://www.samsung.com/br/support/model/NP270E4E-KD4BR-downloads

 

rodrigo.dcvieira,

 

Se você puder mandar a captura eu agradeço, pois não achei essa opção.

 

A Samsung não disponibiliza mesmo, acabei descobrindo pelo CPU-Z um número na BIOS, mas procurei direto no site do fabricante (Phoenix), só que não encontrei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...