Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro congela - Tela azul listrada/Colorida/Branca


Posts recomendados

Estou com esse problema vai fazer quase 1 ano, em 20 min ou 30 min de jogo do nada da essa tela azul com listras, e simplesmente congela tudo, até o som, só reiniciando o PC pra voltar ao normal, o esquisito é que tem dia que não acontece isso, e tem dia que sempre acontece depois dos 20 min quando to no meio de um jogo, as vezes quando assisto algum video no youtube e faço varias outras coisas também acontece essa tela azul listrada, e não só essa tela azul listrada, também tem outras cores que aparecem, tipo preto com listras verticais brancas por exemplo.
Troquei de placa mãe semana passada por causa que tava ruim, pensei que iria resolver o problema, ainda continua.. 

Config:
I3 2120
HD 500GB
Pl. Mãe: MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 
Fonte: CX Corsair 430
Pl de vídeo: MSI HD6870 Twin Frozr II
Memoria: 2gb/4gb (Markvision/Corsair) = 6gb 1333

Fotos da tela azul listrada:
http://i.imgur.com/9llaHrk.jpg
http://i.imgur.com/mqZaKTE.jpg

 

 

Algumas informações do computador:

https://drive.google.com/file/d/1ReKdAIIrm0gCqkbuq_vqVx_91LKffJciKUQlU8v2RD__YzIwRv-5ikM_ItMJLaWd2lE77x8uo1sYfZfW/edit?usp=sharing

 

Agora a pouco acabou de acontecer, só que com tela branca, eu estava jogando Hearthstone (Um jogo de carta) e minimizei para navegar, e PUM !https://www.youtube.com/watch?v=9ZL4uTA2IrI <- Vídeo do acontecimento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes quando assisto algum video no youtube e faço varias outras coisas também acontece essa tela azul listrada, e não só essa tela azul listrada, também tem outras cores que aparecem, tipo preto com listras verticais brancas por exemplo.

 

Olá!

 

Faz esse barulho estranho também? Parece um trator =/ Posso chutar que isso é problema relativo à placa de vídeo pois acredito que trata-se de artefatos*. Já tentou mudar de drivers (mais atual ou mais antigo fazendo instalação limpa)? O cooler da placa de vídeo gira normalmente? Já verificou a temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode estar com problema na memória; você faz manutenção no processador, tira o pó, troca a pasta térmica?

 

Faz 2 semanas que deixou com o técnico pra trocar a placa mãe e ele limpou tudo, componentes parecem até novos, placa de vídeo limpa, memória limpa, processador limpo, emfim, tudo limpo.

 

Já testei usando apenas 1 memória da Corsair de 4 gigas nova sozinha e deu esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou mudar de drivers (mais atual ou mais antigo fazendo instalação limpa)? O cooler da placa de vídeo gira normalmente? Já verificou a temperatura?

 

Você só respondeu sobre o barulho que perguntei, mas e as outras respostas?  veja se há algum capacitor estufado. Se possível teste esta placa de vídeo em outro PC para começar a descartar problema(s). usa estabilizador, no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...