Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Branca que Virou Tela Preta (Acer Aspire 5742Z)


Posts recomendados

Pedindo um reforço aqui novamente! Estou com um note com problemas e o proprietário só agora comprou outra tela... Passei pelo seguinte probleminha (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1071272-tela-branca-acer-aspire-5742z/). Pois é, estou com a tela e fiz todo procedimento certinho para a troca.. O problema é que agora a tela até acende de leve mas não aparece nada... Fica tudo preto... Parece que o sistema inicia normal, ela até dá uma piscada, mas não aparece nada... Caí de novo  :( 
A tela antiga é uma AUO B156XW02 e esta nova que foi comprada é uma InnoLux. Atrás da AUO tem uma etiqueta escrita LCD, mas nas minhas pesquisas ela consta como LED... Esta nova é LED... Me sentindo no mato sem cachorro -_- 
@mneto_br @qwmsp, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook é o mesmo? Se você liga ele no monitor externo a imagem aparece? Olha pode ser várias coisas, primeiramente, essa tela tem um cabo com um pequeno conector de duas pontas que sai de baixo dela e encaixa numa plaquinha? Se sim, a tela é LCD e não LED.

 

LED-LCD-difference.jpg

 

Se a tela que ele comprou for nova, da pra descartar problema na tela porém já peguei tela nova com defeito, pode ser também o circuito na placa mãe do notebook que é responsável por enviar a imagem para tela, se for isso somente um técnico em eletrônica para identificar, peguei um Philco com esse problema, só enxergava a imagem no fundo da tela porém ela não acendia e o problema era na placa mãe.

O ideal é sempre comprar outra tela buscando pelo código dela, B156XW02 é LED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é exatamente o mesmo notebook, não tem conector de dois pinos, então é led... É @mneto_br estou achando que era mais fácil ter negado o serviço... mas é amigo né... Só estresse! Acabei de mandar o note para um amigo técnico que é mais experiente e consegue ver toda esta parte de eletrônica. Quanto a tela, vou pedir para trocar do mesmo jeito porque não foi a que eu pedi! Espero conseguir resolver para postar... Quem sabe tudo isso não pode ajudar outra pessoa né? ;)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é exatamente o mesmo notebook, não tem conector de dois pinos, então é led... É @mneto_br estou achando que era mais fácil ter negado o serviço... mas é amigo né... Só estresse! Acabei de mandar o note para um amigo técnico que é mais experiente e consegue ver toda esta parte de eletrônica. Quanto a tela, vou pedir para trocar do mesmo jeito porque não foi a que eu pedi! Espero conseguir resolver para postar... Quem sabe tudo isso não pode ajudar outra pessoa né? ;)  

Nesses casos o ideal é você fazer uma parceria com algum técnico em eletrônica de sua confiança, pra você não perder serviço. No meu caso tem um técnico que faz esse tipo de serviço pra mim, ele resolve cada uma que só alguém com muita experiência conseguiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...