Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Processadores de 3 núcleos +


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Olá.

 

Trabalho a um bom tempo com manutenção de micro, porém passei um tempo sem me atualizar sobre processadores, parei no sistema x2 de 2 núcleos.

Já li muito sobre os novos processadores de 3-5-7 e 8 núcleos de processamento, sei que eles agem individualmente, porém gostaria muito de saber como é dividido os Hrz entre os núcleos que vem escrito nos anuncios de processadores (ex. frequencia de operação: 4.0 Ghz ; numero de núcleos : 8.). Gostaria de saber como é dividido os Hrz pelos núcleos? se puderem me explica resumidamente utilizando como exemplo um processador AMD eu agaradeceria muito. Nunca fui fã de Intel, mesmo sabendo que são otimos para overclock, porém com os preços dos processadores Intel compro um bem melhor AMD, afinal tenho um AMD 2x 6000+ que uso a mais de 5 anos e nunca ele me deixo na mão.

 

Mais agora vou comprar um mais moderno, vou compra tudo novo mesmo estando ainda muito bom o meu pc antigo.

 

Gostaria que me falasem tb o que acham desse conjunto para mais 5 Anos de uso :

 

Placa Mãe Asrock Amd 990fx Extreme 9 Am3+

 

Processador Amd Fx-8350 Vishera - Box-4.0ghz (4.2ghz Turbo) Obs.: Comentem sobre esse por favor, estou com duvidas se ele é bom mesmo.

 

Placa De Video Vga Asus Geforce Gtx 760 2gb Gddr5 256bit Nf

 

Memória DIMM DDR 3 1600 8GB

 

E gostaria muito que me recomendacem uma boa fonte em W Reais e uma marca confiavel, pois já comprei umas 3 fontes diferentes que já queimarão e acabo voltando pra que ja veio com o gabinete que de marca RJ de 250 w reais ( a marca nunca ouvi falar, e deu mais certo em 5 anos de uso que as mais novas que não durarão nem 3 meses pois o pc fica ligado o dia todo.)

 

Caso alguem venha a perguntar, vou falar logo, meus pcs que compro são pra guerra, ele tem que ser bom pra tudo, tudo mesmo, não o melhor mais bom para fazer qualquer coisa.

 

Aguardo a ajuda. Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Amd Fx-8350 Vishera - Box-4.0ghz (4.2ghz Turbo)

 

Cada núcleo irá rodar a 4,0 GHz e quando muito exigido eles ativam o modo turbo que faz com que eles rodem a 4,2 GHz.

Não entendo muito de AMD, mas com esse processador o pessoal recomenda usar chipset 970 ou superior (se estou certo essa placa tem chipset 990 então está tranquilo).

 

O http://extreme.outervision.com/PSUEngine diz que sua configuração vai rodar com qualquer fonte de 430w.

Minha sugestão é uma Seasonic ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=3&limite=30&dep=&sec=&cat=⊂=&pagina=1&string=Seasonic ) ou http://www.kabum.com.br/produto/16523/fonte-xfx-atx-550w-core-edition-p1-550s-xxb9-/?tag=fonte%20xfx .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa você resumiu bem mesmo, já andei em varios cantos perguntando e sempre recebi respostas nada a ver.... rss

 

Obrigado mesmo por me ajudar, era exatamente o que eu queria saber.

 

Só para concluir, sabendo que você não entende muito de processadores AMD, qual placa mãe e processador você recomendaria da Intel que fizese as mesmas coisas que esse faria?

 

Obrigado pela atenção e obrigado novamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse seu conjunto ai funciona tranquilamente os 5 anos q você pretende.. os FX8xxx sao muito bons, tenho um 8320 e pra mim até hj foi o melhor.. faco inumeras coisas aqui e nunca ficou lento, nem travou, nada.. so vou recomendar q você adicione um watercooler ai ou um bom aircooler porque esse processador vai precisar.. o coolerbox é insuficiente e faz muito barulho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, a sua confuguração está cara para o que entrega. Vejamos (Preços do Kabum e Pichau):

 

FX-8350,00 R$ 569,00
Asrock 990fx Extreme 9 R$ 1.012,00
Cooler EVGA ACX R$ 228,00

 

Total: 1.809,00

 

Uma opção da Intel seria:

 

i5-4670K R$ 756,41
GIGABYTE GA-Z97X-SLI R$655,60
Cooler EVGA ACX R$ 228,00

 

Total: 1.639,00

 

Como você está orçando placa de mais de mil reais, vai a dica: se quiser mesmo extrapolar, compre a configuração Intel acima, só que com um i7-4790K que foi lançado. Ele deve custar uns R$ 1.150,00 no lançamento, mas são oito threads e ele vem com o stock clock de 4Ghz e turbo de 4.4Ghz, o que é muito para a Intel, que costuma ser de 3.5 ou 3.6Ghz. Seria a configuração mais forte do mercado atualmente, de longe (sem contar o LGA 2011).

 

Em stock o i5 é mais forte do que o AMD em jogos. Se você fizer um over pesado no FX-8350, você começa a levar vantagem com o AMD. Em geral, eu ficaria com o i5, pois gasta menos energia e com um over mediano ele fica ainda mais forte, enquanto que o FX-8350 é mais fraco em stock e gasta mais.

 

Com o i5 você ainda pode fazer um upgrade em dois ou três anos para um i7-4790K. O FX parece que vai sair de linha, ou seja, não tem nada acima do FX-8350.

 

Por falar em fonte, 430W para o FX-8350 e a GTX 760 não dá. Nem mesmo se fosse um Intel, que gasta menos. Uma fonte de 430W com 80% de eficiência vai entregar por volta de 340W, sendo que um sistema com a GTX 760 consome perto de 300W em load. Ou seja, você vai passar dos 90% de uso da fonte, sendo que o ideal é ficar por volta de 60%, quando ela tem a melhor eficiência. Ou seja, acima de 90% pode ser que ela nem entregue 340W.

 

Em geral, como o processador é desbloqueado e o sistema é "premium", eu não compraria nada abaixo de 650W. Em stock você chegaria aos 60% de uso da fonte e com um over você começaria a chegar perto de 70/80% de uso.

 

Se você não vai fazer over, aí então é muito melhor comprar um i5-4590 ou 4670 com uma H81 / B85 ou H87. Ficaria muito mais barato e você podia colocar o dinheiro numa VGA mais forte, como uma GTX 770 ou R9 280X. Mesmo com o i5-4670K sobra uma grana para inteirar por uma R9 280X, que está mais barata do que a GTX 770.

 

-----edit-----

Essa Z97 que eu mencionei tem SATA Express e M2.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pela ajuda.

 

Já vi muitas pessoas falando nisso, que os processadores da Intel os I5 são bem melhores que os I7, como pode um processador de 5 núcleos ser melhor que os de 7 núcleos sem contar com a frequencia. Pois pra mim a frequencia sei que quanto maior melhor ele é. E sobre a pergunta dos núcleos da Intel, isso se aplica aos processadores AMD tb? pois já li que os de 8 núcleos da Intel não são reais, são 4 reais e 4 virtuais.

 

rodrigo.dcvieira obrigado pelo comentario tb, mais fico com uma outra duvida, eu nunca na minha vida vi um cooler barulhento, fora o de umas fontes muito ruins que ja comprei pensando que erão boas e elas fazião um barulho mais nada que chegase a incomodar. Não sei se é porque meus pcs sempre foram abertos com um Ventilador só pra ele, pode ser tb, vou testar sem ventilador. Contiusa : eu sempre tive um pê pra trais quanto aos processadores Intel, mesmo sabendo que são muito bons para overclock ( mais nunca gostei de fazer overclock, pois alem de investir mais em refrigeração do pc, diminui o tempo de vida dos componentes.), sempre usei AMD e nunca queimo um AMD comigo mesmo usando muito ele o dia todo por muitos anos e nunca presisei investir em bons coolers sempre usei o que vem com ele. Só comentei, não desmereço os processadores Intel, apenas falei sobre minha esperiencia com a AMD. Mais obrigado mesmo pelo seu comentario, gostei muito.

Depois que eu ver mais sobre minhas duvidas quanto ao núcleos da Intel e do AMD vou pesquisar melhor sobre processadores Intel e placas mãe para o mesmo.

 

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi muitas pessoas falando nisso, que os processadores da Intel os I5 são bem melhores que os I7, como pode um processador de 5 núcleos ser melhor que os de 7 núcleos sem contar com a frequencia. Pois pra mim a frequencia sei que quanto maior melhor ele é. E sobre a pergunta dos núcleos da Intel, isso se aplica aos processadores AMD tb? pois já li que os de 8 núcleos da Intel não são reais, são 4 reais e 4 virtuais.

É, você precisa se atualizar mesmo..

 

O i3, i5 e i7 apenas diferenciam a série do processador e não o número de núcleos.

 

Core i3 = Dual Core + Hyper Threading (simulação de núcleos)

 

Core i5 = Quad Core

 

Core i7 = Quad Core + Hyper Threading (simulação de núcleos)

 

 

Aonde cada um será melhor que o outro, depende muito da aplicação deles. Tirando o i3, que é a linha mais básica, Core i5 e i7 tem rendimento muito parecido em Games, aonde o que importa, é a VGA. O Core i5 até supera o i7 em certas ocasiões.

 

Já em aplicações aonde o processador é mais exigido, o Core i7 leva boa vantagem. Além disso, frequência do processador perdeu muita importância com a chegada das CPU Multi-Core. Dá uma olhada nesse review do FX-9590 de 4,7GHz, e veja como em vários casos ele perde (e feio) pra processadores com clock bem menor..

 

http://us.hardware.info/reviews/5135/amd-fx-9590-and-fx-9370-review-amds-return-to-the-high-end-market

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que o Faria falou, o clock só influencia entre processadores de mesma arquitetura e modelo. Por exemplo, um i5 Haswell de 3.2Ghz vai ser mais fraco do que um i5 Haswell de 3.6Ghz. Fora isso, não dá para se basear pelo clock. Por exemplo, o FX-4300 quad core tem clock de 3.8Ghz, só que um i5-4670 quad core, que tem clock 3.4Ghz é praticamente duas vezes mais forte.

 

Sobre os núcleos, a Intel tem núcleos físicos e virtuais, que eles chamam de Hyper Threading. É uma tecnologia que usa a parte do núcleo ociosa para emular outro thread. Os i5 não têm Hyper Threading, só os i3 e os i7.

Os FX da AMD trabalham com módulos. O FX-8350 tem quatro módulos de dois núcleos. São dois núcleos físicos que compartilham algumas funções, acho que cache e outras coisas (não tenho certeza). Como siameses que dividem alguns órgãos vitais. Quando todos os núcleos estão habilitados, o desempenho single thread cai.

 

A Intel tem núcleos absurdamente mais fortes, está chegando a quase o dobro, e eles tem investido no consumo, então o sistema consome menos e as placas-mãe de entrada, de 200 reais, são capazes de rodar qualquer processador da linha, de um Celeron até um i7, enquanto que um octacore da AMD precisa, idealmente, de uma placa-mãe que custa mais do que o dobro do preço.

 

Sobre os coolers, não é aconselhável usar o cooler box para um micro gamer (que deve ser o seu caso, pela VGA forte). Vai ficar acima da temperatura ideal, especialmente no verão. Como você disse que não vai fazer overclock, pode comprar até um Cooler Master TX3 ou então T4. Custa por volta de 80/100 reais. Você não vai se arrepender.

 

Sobre a fonte, é a peça mais importante do micro, pois é ela quem fornece a energia para as peças. Compre uma fonte topo de linha. Esqueça o resto, de verdade. Eu recomendo Corsair, Seasonic, Antec, OCZ. Mesmo nomes conhecidos, como Cooler Master, não costumam fabricar boas fontes. E sempre pesquise o modelo, pois às vezes sai ruim, mesmo que o fabricante tenha reputação. E as fontes costumam ser terceirizadas. Na verdade, só alguns fabricantes fazem fontes de verdade. Algumas fontes da Corsair são modelos reetiquetados da Seasonic, por exemplo. Aqui você pode ler sobre isso: http://www.tomshardware.com/reviews/power-supply-oem-manufacturer,2913.html.

 

Abraço,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente vou falar que quando gosto de comprar um pc bom pra tudo é porque sou programador e designer, programo pra desktop e web, utilizo programas leves e outros muito pesados, tb gosto de games e eu jogo, tb estou querendo começar um projeto de desenvolvimento de um game meu com grandes graficos.

 

RS Faria : obrigado, eu consegui ter uma boa ideia de hoje em dia como anda os processadores AMD com o link que você mando, porém fico uma duvida de qual processador + placa mãe Intel eu deveria comprar para suprir minhas necessidades e não esquecendo do preço pois espero gasta no maximo 3 mil reais  contando com tudo ( fora o monitor, teclado e mouse.). Contiusa : obrigado novamente pela ajuda, consegui entender bem, tb gostei muito do link, eu li tudo e tive uma otima aula de fonte. Gostaria muito que você tb me desse um bom conjunto de placa mãe + processador Intel.

Gostaria de acrescentar que gosto muito das placas mãe Asus offboard super potentes, tanto é que a minha atual é uma Asus  M2N-SLIDeluxe Motherboard  com disipadores em cobre, a 5 anos atrais ela era muito boa e ainda hoje n me da trabalho algum. Então tendo ela como referencia será que poderião me recomendar uma estilo o que ela foi a 5 anos atrais por uma de hoje? Na epoca eu paguei uns 750 reais só nela.

Gostaria que recomendacem o conjunto pra não presisar de upgrade por mais 3 anos pelo menos, não presisa ser a melhor do mercado, pois com o orçamento planejado não poderei pagar, mais uma boa maquina.

 

Só para ter uma ideia a 5 anos atrais eu montei esse pc e consigo utilizar muitas coisas ainda hoje:

 

Asus M2N-SLIDeluxe Motherboard

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 6000+

4 GB de Ram

HD 320GB

Nvidia GeForce 8600 GT

Gasto Total só com a CPU foi de 2.500,00

Vendo hoje em dia não é la grande coisa, mais quando comprei e ate 2 anos depois não existia nada que ele não pudese fazer... rss :P

 

Obrigado pela atenção e aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) pois espero gasta no maximo 3 mil reais  contando com tudo ( fora o monitor, teclado e mouse.).

 

Eu acredito que você vá ter que sacrificar em muito a configuração que você queria, que só com o processador e placa-mãe (com um cooler mais barato) chega nos 1700 reais. Ainda tem memória, fonte, HD, DVDrom, Gabinete e VGA. Só a GTX 760 custa uns 900 reais.

 

Talvez seja legal considerar um FX-8320 ou FX-6300 com uma placa de entrada, talvez uma GA-970A-DS3P, que custa 320,00. Ou então um i5-4440 com placa-mãe H81 ou B85. Isso para manter a GTX 760. Pode ver também os modelos de R9 270X, que são parecidos e costumam ser mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você mexe com programas pesados, um Core i7 seria o melhor, com 16GB de RAM.

 

Olhando o que o @Contiusa disse acima, talvez seja mesmo necessário algum sacrifício ou até usar algumas peças do seu PC atual, como VGA e HD, apenas montando uma base com CPU + MOBO + RAM e Fonte. Aí, você vai melhorando com o tempo. Vou dar uma olhada e atualizo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha base até agora pelo site Kabum, fica assim antes de entender mais sobre os processadores Intel :

 

MB ASRock p/ AMD 990FX Extreme 9 AM3+ - 90-MXGPB0-A0UAYZ  = 1.012,27

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX  = 569,90

Placa De Video Vga Asus Geforce Gtx 760 2gb Gddr5 256bit Nf  = 900,00 ( Esse não achei no Kabum.)

Memória Kingston 8GB (2x4GB) 1600Mhz DDR3 KHX1600C9D3B1K2/8GX = 351,81

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 = 231,11 ( HD posso trocar depois, mais comentem sobre esse.)

Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze  = 319,51
 

Não vou comprar Gravador de DVD pois já tenho e nem uso mais.

 

Ate agora ficaria 2.373,35. E ainda faltaria o Gabinete e o Cooler para o Processador que ainda estou com muita duvida de qual pegar.

 

Tb depois da aula sobre fontes de @Contiusa eu notei que as fontes com proteções não sai por menos de 800 reais, estou certo? Se tiverem alguma coisa a falar sobre qualquer componente da minha lista que fiz antes de criar esse topico fiquem avontade para fazer. Tb se conseguirem fazer uma comfiguração melhor da Intel por ate no maximo 2.500,00 ajudaria muito. algumas marcas gosto de manter pois já ganharão minha confiança de durabilidade pois uso o pc o dia todo e moro em Recife/PE, então aqui é quente. Só nunca testei a placa-mãe AsRock, mais ja ouvi falar bem nela, mais a minha preferida ainda é Asus.

 

Obrigado pela atenção e aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, Guilherme, qualquer uma de boa marca já vem com proteção. Nao precisa custar tão caro. O mais importante no caso é a estabilidade da tensão que ela entrega. Fontes com ruído e instáveis queimam as peças do processador aos poucos, estragam as memórias, HD, VGA, principalmente.

 

Essa que você escolheu parece ter um bom custo benefíco, mas você podia perguntar na seção de fontes, pois o pessoal sempre tem os modelos melhores e mais baratos na ponta da língua. Como você não vai fazer over, uma de 550W daria para voce sem muito problema. 

 

Depois eu dou uma sugestão de configuração para somar à opinião dos outros membros do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha base até agora pelo site Kabum, fica assim antes de entender mais sobre os processadores Intel :

 

MB ASRock p/ AMD 990FX Extreme 9 AM3+ - 90-MXGPB0-A0UAYZ  = 1.012,27

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX  = 569,90

Placa De Video Vga Asus Geforce Gtx 760 2gb Gddr5 256bit Nf  = 900,00 ( Esse não achei no Kabum.)

Memória Kingston 8GB (2x4GB) 1600Mhz DDR3 KHX1600C9D3B1K2/8GX = 351,81

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 = 231,11 ( HD posso trocar depois, mais comentem sobre esse.)

Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze  = 319,51

 

Não vou comprar Gravador de DVD pois já tenho e nem uso mais.

 

Ate agora ficaria 2.373,35. E ainda faltaria o Gabinete e o Cooler para o Processador que ainda estou com muita duvida de qual pegar.

 

Tb depois da aula sobre fontes de @Contiusa eu notei que as fontes com proteções não sai por menos de 800 reais, estou certo? Se tiverem alguma coisa a falar sobre qualquer componente da minha lista que fiz antes de criar esse topico fiquem avontade para fazer. Tb se conseguirem fazer uma comfiguração melhor da Intel por ate no maximo 2.500,00 ajudaria muito. algumas marcas gosto de manter pois já ganharão minha confiança de durabilidade pois uso o pc o dia todo e moro em Recife/PE, então aqui é quente. Só nunca testei a placa-mãe AsRock, mais ja ouvi falar bem nela, mais a minha preferida ainda é Asus.

 

Obrigado pela atenção e aguardo.

 

O cooler pode ser um Cooler Master TX3 ou T4, já que você não vai fazer over. Fica por volta dos 80/100 reais.

 

O gabinete é muito pessoal, pois é praticamente uma peça de mobília. Só tem um detalhe, a fonte tem que ser embaixo, pois os gabinetes com fonte em cima dão problema de temperatura (esquenta a área do soquete e ainda puxa o ar quente do sistema para refrigerar a fonte). Não é fácil encontrar um gabinete com fonte embaxo e que seja barato, pois os gabinetes genéricos são antigos e sem levar esses detalhes em consideração. Mas resista a tentação e gaste um pouco mais, pois eu tenho um gabinete com fonte em cima e parece um forno de padaria (diminuí a vida últil do sistema também). Um gabinete bom e barato seria da linha Versa I ou II da Thermaltake, que costuma custar menos de 200 reais. Mais caro, na faixa de 300 reais, tem o Carbide 300R da Corsair, que é um baita gabinete de escritório. Eu tenho um e não me canso de admirá-lo - muito bem acabado, além de ser muito arejado.

 

Sobre o sistema, você é quem sabe, mas se a grana tem limite, eu não gastaria mil reais nessa placa-mãe e sacrificaria outras coisas.

 

Eu recomendo ou um FX-8350 com GA-970A-UD3P ou então um i7-4770 ou i5-4670 com Intel B85M-E.

 

O FX seria melhor para trabalhar com várias coisas abertas, renderização rolando ao mesmo tempo em que você faz outras coisas, etc. O i5 seria melhor para operações diárias, boot, abrir programas, instalar atualizações, etc. E o i7 seria o melhor do FX e do i5 dois combinados (só fica mais caro).

 

Tem que ver também a placa-mãe, o que você precisa. Não adianta gastar muito e não usar nem gastar pouco e ficar faltando. Geralmente o que pesa são as entradas USB, SATA, tipos de PCI e os chips dedicados de som. Mas as placas-mãe com chips de som são caras e eu acho melhor comprar uma Creative separada. Fica mais barato e melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa gostei das dicas.

 

Sobre o coocler: eu tinha pesquisado antes quando você tinha falado e por não entender muito de cooler eu achei tudo tão parecido quanto aos coolers de  -150 reais, por isso ainda estou confuso.

 

Sobre o Gabinete: vou pesquisar melhor sobre os modelos de gabinetes com fonte em baixo, os que você recomendo. porém não ligo muito para bonitesa, tanto é que alem de deixar o gabinete sem as 2 tampas laterais eu irei colocar uns 2 coolers antigos para aumentar a refrigeração, fora um ventilador que fica ligado direto apontando para dentro do gabinete, acho que é por isso que meu pc esta durando tanto. Mais vou pesquisar bem sobre o que você falo, tendo em mente que se o gasto com refrigeração for prejudicar as peças basicas eu vou preferir deixar ele todo aberto com o ventilador.

 

Sobre o Processador: me interesei pelo i7-4770 3.5 Hrz.

 

Sobre a placa mãe: Eu gosto de placas mãe boas offboard pois alem de vir com mais slots de componentes, elas tb são muito potentes que aumentaria mais ainda a funcionabilidade dos componentes fora os disipadores internos que ajuda na vida util dela mesma. E não gosto de placa de video embutido pois eu acho um disperdicio de espaço na placa mãe, sobre o som eu nem ligo muito, mais sempre vem uma legal nelas. Pena saber que boas placas mãe hoje em dia não custa menos de 1.000,00 reais.

 

Obrigado mesmo por toda ajuda que você esta me dando, desculpa tb se eu sempre acrescento mais coisas ou duvidas, é porque eu estudo muito bem antes de comprar, tendo em mente sempre o Custo/Beneficio pois dinheiro não cai do céu... rss

 

Mais se puder continuar me ajudando nessa guerra eu serei eternamente grato, afinal não tive muita sorte em encontrar muitas pessoas do forum para me ajudar, mais fui agraciado pela ajuda de duas pessoas muito inteligente e Atualizado na area que estão me ajudado muito. Obrigado novamente por tudo @Contiusa e @RS Faria

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se você quer uma placa-mãe mais cara, pode ser a GA-Z97X-SLI (R$ 665,00) com um i7-4770 (R$ 942,00) ou um i7-4790 (R$ 990,00), que é a revisão do anterior. O kit sai por uns 1.600,00 na Pichau, que é uma loja de confiança. A Kabum vai sair uns 200 reais mais caro. Essa Z97 é o último modelo de placas-mãe da Intel e vem até com a cereja do bolo - SATA Express e M2. Pesquise no site da Gibagyte para ver se você gosta dela.

 

Lembre também que a Intel não tem esse lance de placa-mãe fraca. Uma H81 de 200 reais roda um i7-4770 da mesma forma que uma de dois mil reais. 100% as duas. A diferença é que uma é padrão e a outra tem vários adicionais. Pelo lado da AMD que ainda existe uma grande diferença entre uma placa-mãe barata e as caras.

 

Eu não aconselho deixar o micro aberto, pois entra poeira, o inimigo número um dos micros e pode afetar a estática e até dar um curto acidental se você enconstar em alguma peça. E o micro fica desprotegido. O ventilador também funciona como uma pá que joga todo tipo de detrito nas peças. O ideal é comprar um gabinete arejado e com a fonte embaixo. Os sistemas da Intel também não dissipam muito calor, então, em geral o gabinete vai estar frio.

 

E, como eu falei, se puder, poste lá na seção de fontes para o pessoal indicar um modelo bom e barato entre 550/650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto vejo sobre esse conjunto, gostaria de saber o que faz você gostar tanto das placas mãe GigaByte.

 

Vou pesquisar sobre os Gabinetes e ver o que mais se encaixa as minhas exigencias de refrigeração, pois vai ser usado o dia todo, e como falei antes meu pc a 5 anos fico todo aberto e nunca queimo nada pois faço uma limpeza acada 6 meses.

 

E sobre a fonte, primeiro vou esperar montar o gabinete todo para deixar ele por ultimo, pois eu terei as referencias das peças para poder pedir ajuda na seção de fontes. Obs.: Não sei se estou errado ou é um erro dos vendedores, mais só a marca não quer dizer que a fonte tem um sistema de proteções, pois olhei algumas fontes já e as de -500 reais não possuem informação de proteções já as mais caras possuem praticamente todos os tipos de proteções ( ex. : Proteções: OCP/OVP/OPP/SCP/UVP.). aprendi muito com a aula de fontes. :D Eu só não vi sobre como saber se a estabilidade da tensão que ela entrega é boa ou não, você sabe como eu faço para saber, se tem como ver sem presisar ter que comprar abrir e testar?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto vejo sobre esse conjunto, gostaria de saber o que faz você gostar tanto das placas mãe GigaByte.

 

Vou pesquisar sobre os Gabinetes e ver o que mais se encaixa as minhas exigencias de refrigeração, pois vai ser usado o dia todo, e como falei antes meu pc a 5 anos fico todo aberto e nunca queimo nada pois faço uma limpeza acada 6 meses.

 

E sobre a fonte, primeiro vou esperar montar o gabinete todo para deixar ele por ultimo, pois eu terei as referencias das peças para poder pedir ajuda na seção de fontes. Obs.: Não sei se estou errado ou é um erro dos vendedores, mais só a marca não quer dizer que a fonte tem um sistema de proteções, pois olhei algumas fontes já e as de -500 reais não possuem informação de proteções já as mais caras possuem praticamente todos os tipos de proteções ( ex. : Proteções: OCP/OVP/OPP/SCP/UVP.). aprendi muito com a aula de fontes. :D Eu só não vi sobre como saber se a estabilidade da tensão que ela entrega é boa ou não, você sabe como eu faço para saber, se tem como ver sem presisar ter que comprar abrir e testar?

 

Obrigado pela atenção.

 

Você pode procurar pelas avaliações das fontes. Escolha alguns modelos que você gosta e depois procure no Google, por exemplo: "CX 550W review". Vai aparecer alguns sites que fazem avaliação / análise. Se não ler inglês, passe pelo tradutor do Google que fica legal. Aí eles passam a fonte por uma bateria de testes e esmiúçam tudo para o consumidor. Mas os fabricantes de topo não costumam fabricar nada ruim. Às vezes sai um modelo bugado, mas acaba sendo recolhido.

 

Sobre a Gigabyte, é porque é uma boa marca e com um bom custo benefício. ASUS e Gigabyte são as marcas mais vendidas e recomendadas. AsRock (do que eu sei, é uma ASUS com componentes mais baratos e reetiquetada), por exemplo, costuma ter algumas reclamações. MSI corre por fora, mas não vejo as pessoas falando mal. Mas, por exemplo, modelos de entrada Z87 eu só recomendo ASUS, pois estão melhores do que os da Gigabyte. Depende muito.

 

Como você deve demorar um pouquinho para comprar tudo, procure pela ASUS Z97-PRO, que eu considero melhor do que a GA-SLI, só que eu ainda não vi no Brasil. A série 9X de placas-mãe é recente e vai demorar para substituir a série 8X. Mas a diferença entre a Z97-PRO e a GA-SLI são detalhes. Por exemplo, na Z97-PRO você pode usar os conectores SATA Express que eles não vão bloquear duas portas SATA, mas sim o M2. Na Gigabyte, se você usar as portas SATA Express, bloqueia tanto o M2 como duas portas SATA (porque estão conectados na mesma pista). Mas isso é para quem usa seis, sete, oito pistas SATA, no caso de quem tem vários HDs ou faz RAID.

 

Mas não sei se a Z97-PRO vai sair logo. Também não sei quanto vai custar, porque essa SLI está com um preço muito bom (com SLI, SATA Express e M2?). Os caras estão arrebentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Gabinete desse caia bem né não : http://www.youtube.com/watch?v=nr-06GLSLC8#t=28  hahhahahahha :P

 

O problema seria só na primeira vez ter que aprender onde colocar cada componente... :D

 

Ficaria show  :lol: Eu dei uma olhada no vídeo e talvez seja ainda mais fácil de montar do que os gabinetes em pé. Bem ventilado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Desculpa a demora, estou com muito trabalho no momento ( vida de programador é tenso... lol ).

Tb estou ainda fazendo as pesquisas do custo beneficio, mais qualquer coisa eu postarei aqui e irei concluir quando eu montar a cpu toda.

Por enquanto fica com esse video, o pc dos sonhos, na minha opinião ele não deve ser bom apenas para Gamers e sim para grandes desenvolvedores em geral :

Comenta ai. :D

Ate +.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...