Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera! LG G3 ou Sony Xperia Z2.


Posts recomendados

Vou pra Miami na terça feira(1) e até agora não sei qual celular comprar.

Tenho um S3 a uns 2 anos e já está na hora de trocar, mas não queria outro Samsung.

Andei olhando esses dois e pelo visto são as "sensações" do momento.

Gostei mais do visual do G3, mas o Z2 parece ser mais resistente;

O G3 é mais potente, mas o Z2 é à prova d'água;

Enfim... Não sei qual escolher!

Andei olhando o Nexus 5. Sei que é menos potente e tal, mas tem Android puro, é mais barato e, sei lá...

Qual a opinião de vocês, pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Você já deve ter comprado um deles, mas vamos lá.

 

Não vá na onda do "à prova d'água". Eles não são, isso é só marketing, basta olhar no reclame aqui o monte de aparelho com defeito de entrada de água, e o pior, a garantia não cobre o defeito.

 

Sempre gostei da marca Sony, já tive um Sony Z Ultra que trincou a tela sozinho.

Agora comprei um LG G3, achei ele bem mais top que o Z2, qse não tem bordas, os Xperias são enormes devido ao monte de borda que tem no telefone.

 

Eu estava em dúvida entre o Nexus 5, Galaxy S5 e LG G3.

 

O N5 é bom por causa do Android limpo, tem o designer mais "pobre" e tb é o mais barato deles (já achei por 1k).

O S5 é muito top mas entupido de aplicativos que só fazem pesar o SO dele e tb é muito feio (já achei por 1,5k).

O G3 é igual o S5, porém tem melhor tela, recursos de câmera e bem menos apps instalados e muito lindo.

 

Acabei escolhendo o G3 pois comprei numa promoção por 1,5k.

Preço muito bom pra um aparelho que foi lançado aqui no Brasil dia 23 de julho.

 

Essa é minha opinião, mas você tem que escolher o que é melhor pra você.

Só falo uma coisa, a Sony não vê meu dinheiro nunca mais.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já deve ter comprado mesmo, mas serve para os futuros compradores.

 

Prós e contras.

 

- Processamento

 

O LG G3 tem um processador mais rápido 0,2 Hz. Não sei se isso faz diferença porque o Z2 tem 1Gb a mais de RAM.

 

Nesse item IMPORTANTE o Z2 tá bem na frente, a memória RAM é fundamental para apoiar o processador.

 

- Tela

 

O LG ganha !

Tem uma tela 0.2 pol maior, não por isso, mas porque tem uma maior resolução e maior PPI (Pixels por polegadas), mais de 100 de diferença.

 

- Câmera

 

Aí o LG é pisoteado pelo Sony. Porque a diferença é de 7 MgPixels. Competir nessa área com a Sony é muito difícil, as câmeras raramente negam fogo, ainda mais de celulares desse porte, inclusive as tecnologias que circundam cada uma.

A câmera frontal do Z2 é 0,1 maior, quase nada. (Não sei a tecnologia das duas)

 

- Vídeo. Basicamente iguais. A Sony tem o Bravia Engine. Talvez seja uma pequenina vantagem, mas a LG tem suas tecnologias de vídeo também.

 

- Bateria

 

Bom, pelos reviews que vejo as baterias da Sony nunca falham também. Mas em celulares desse porte não tem milagres e depende de como o usuário utiliza.

 

A qualidade tecnológica a Sony fica um pouco na frente por não se importar em integrar as tecnologias de outros aparelhos nos celulares.

Os preços da Sony, sempre são ruins.

 

Enquanto a qualidade e durabilidade do celular depende de muitas coisas, mas principalmente o dono contam, pouco cuidado, mal uso, etc.

 
A Sony costuma deixar o Android enxuto, mas com esses celulares só se fizer muita besteira para deixá-los ruim.
 
Ah ! E o Android do Sony é mais atual. 4.4.4, contra LG 4.4.2.
Sempre há melhorias nas atualizações, pelo menos é o que se espera, mas a Google tá aprendendo.
 
Me baseie só nos números. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom eu fui de G3 e estou feliz demais, superou todas as minhas expectativas... Não concordo com algumas opiniões acima.

 

 Primeiro que a proteção de agua do Z2 é muito dahora sim, e ela não se resume a poder bater foto na piscina. Você pode lavar o aparelho, ficar tranquilo em relação a chuva além de poder atender a ele até quando estiver tomando banho!! O que muitas vezes acontece!

 Hoje com o G3 isso é bem chato, pois pode acontecer de estar com a mão molhada e ter que ir correr pra secar... É uma feature muito interessante!!

 

 Display: O G3 vence, o melhor aproveitamento ligado ao 2k do G3 é melhor que o do Z2 apesar dele ter brilho máximo maior... 

 

 Câmera o G3 também vence! O Z2 bate fotos em apenas 8mpx pois ele faz oversampling! Os 20,7mpx são só mkt!! Pois você só consegue desfrutar disso se saber configurar manualmente além do flash da Sony ser totalmente porco mais piorar as fotos do que ajudar. As fotos do G3 são em 13mpx com foto a laser e dual flash led superiores a qualquer aparelho de hoje!! Tanto o S5 quanto o Z2!

 

 Autonomia o Z2 vence, o problema do G3 não esta nem na tela 2k ou no tamanho dela e sim no trabalho que a GPU tem de manter a resolução 2k! E como ele tem 3000mah contra 3200mah do Z2 tendo que trabalhar muito mais a autonomia é menor... Cerca de 5 horas de tela enquanto no Z2 você pega 6, 7.

Mas aqui mora outro detalhe importante. O Z2 demora 4 horas para carregar e tem bateria fixa, enquanto o G3 demora 2 horas e tem bateria removivel! Eu já comprei outra reserva e agora tenho 10hrs de tela... Uso e abuso e chego em casa depois da facul tranquilo.

 

 Resistência o G3 perde feio!! O aproveitamento da Lg da um aspecto muito show no design mas em resistência é péssimo... Caiu quebrou.

 

 O Android da Lg também é muito superior ao da Sony, pois tem mais funções, customizações e as aplicações nativas também tem melhor qualidade. Só perde na aplicação da câmera que no Z2 tem alguns modos a mais para brincar... Mas tira fotos em menor qualidade, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HardLord, onde você comprou a bateria extra do G3?

 

E só um detalhe no seu comentário, o Z2 tb não aguenta quedas, se cair com certeza vai quebrar.

 

 Nenhum hoje aguenta. Mas devido ao ótimo aproveitamento dos LGs são bem mais fáceis de quebrar... 

 

 Comprei aqui:  http://www.servtelcelular.com.br/bateria-lg-d855p-g3-original-p1325

 Como uso muito, uma bateria termina lá pras 4 da tarde e a outra faz o resto do trabalho... KKK

 Aqui geralmente ta ficando em 5hrs de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!