Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É culpa do roteador?


Posts recomendados

Olá,

 

Atualmente possuo um roteador TP-LINK do modelo TL-WR940N, aquele de três antenas, e assino um pacote de banda-larga de 15MB pela Multiplay (antiga NET em Fortaleza).

Ultimamente a conexão está muito lenta, e uma vez que a operadora apenas se responsabiliza pela conexão até o nível do modem, eu não posso reclamar para eles a lentidão da minha internet. Tenho 7 endereços conectados a ele (4 com fio e 3 sem fio). O meu é com fio.

A minha dúvida surgiu porque essa situação é muito oscilante, há dias em que consigo fazer downloads a 1Mb/s num servidor direto, enquanto hoje, por exemplo, um download na Steam não passa dos 100kb/s. Em jogos online quase sempre o ping é altíssimo, chegando a ~700ms.

Não há mais ninguém na casa fazendo downloads, apenas acessando a internet de modo convencional.

 

Então, o que posso fazer para melhorar a distribuição da minha conexão? Será que a única forma é assinar um pacote maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...