Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium XS3210 não desativa UEFI


ghre

Posts recomendados

Estou com um note desse na bancada, porém estou meio indeciso se vale a pena fazer o procedimento, pois envolve atualização de bios.

 

Mais alguém fez o procedimento acima e deu certo?

 

PS: LINK DO download da bios ---> http://www.mediafire.com/download/t6d6ced8s6be63f/Configuracoes+Anexo+%28BIOS+UPDATE%29.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera se alguém estiver com dúvidas sobre atualizar a bios para instalar windows 7 nos notebooks da positivo da linha XR em diante consegui solucionar sem problemas porém tomem cuidado com alguns updates que rolam aí na net em videos e tutoriais pois alguns estão danificando o driver de vídeo e a máquina fica aparecendo um pop-up o driver de vídeo parou de funcionar toda vez que a tela é bloqueada e problemas ao conectar o cabo hdmi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Estou com um notebook Positivo Premium XS3210 com windows 8, o cliente quer o windows 7, porém estou tendo uma tremenda dor de cabeça para tentar dar boot pelo cd do Windows 7, na bios que é a AMI 2.16.1242, tem a opção de Security boot eu desativo mas mesmo assim não aparece a opção de desativar o UEFI boot ou o mudar o Support os para Other, já tentei tudo indo naquela opção do windows 8 para inicialização avançada também não da certo. Como sempre o pessoal da positivo não ajuda em nada, pela versão da bios também não encontrei nada, se alguém puder ajudar agradeço desde já.

 

Estou na mesma situação, eu consegui mudar modo o UEFI para legacy e consegui mudar a sequencia do boot só que quando formato aparece a tela azul da morte, ai nn consigo iniciar a formatação, provavelmente é porque preciso trocar a opção da OS Suport na bios e mudar para outros, mas ai é que está o problema a opção OS Suport nn aparece na barra advanced. Minha Bios é é a AMI 2.16.1242 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 25/06/2014 às 16:12, ghre disse:

Estou com um notebook Positivo Premium XS3210 com windows 8, o cliente quer o windows 7, porém estou tendo uma tremenda dor de cabeça para tentar dar boot pelo cd do Windows 7, na bios que é a AMI 2.16.1242, tem a opção de Security boot eu desativo mas mesmo assim não aparece a opção de desativar o UEFI boot ou o mudar o Support os para Other, já tentei tudo indo naquela opção do windows 8 para inicialização avançada também não da certo. Como sempre o pessoal da positivo não ajuda em nada, pela versão da bios também não encontrei nada, se alguém puder ajudar agradeço desde já.

Consegui dar boot mesmo em uefi com pen drive bootavel com rufus na opcao gpt uefi. porém so dar continuidade se a iso for 64x sozinha sem estar conjunta com a 86x.. No meu caso o note veio de loja com linux e so aceitou iso win 8 64x   vou testar window 7 64 x pra ver no que da e posto aqui obrigado a todos . 

adicionado 24 minutos depois

Consegui dar boot e instalar em uefi mesmo usando o rufus deixei em gpt uefi  criei o pen drive bootavel e só reconheceu a iso 8.1 64x sozinha sem esta conjunta  com iso 86x então instalei normalmente  no meu caso o note veio de loja com Linux ..agora vou tentar com iso win 7 64x sozinho  e ver no que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O Windows 7 é um tipo de sistema operacional legacy, portanto não é possível instalá-lo em computadores UEFI. Por esse motivo alguns notebooks e computadores não estão permitindo a alteração do modo de boot de UEFI para Legacy. Estão querendo forçar a barra para todos terem Windows 10.

Assim, só é possível instalar Windows 8, ou acima, em computadores  com tecnologia UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Uma solução pode ser ao ligar o note ficar apertando a techa F11, dai vai aparecer a opção de boot pelo pendrive ou CD/DVD.

 

porém se alguém poder me ajudar estou com um problemão. Tirei o HD e formatei ele e instalei em outro computador, no outro o HD funciona normalmente, mas nesse notebook da positivo XS3210, não reconhece, não da BOOT, na BIOS ele aparece descrito na porta 0 SATA, (ou algo assim), mas na opção de boot não aparece. 

"instalei" o windows portátil em um pendrive e nada de funcionar nesse notebook. o HD do outro computador tem o windows 8.1 que é o mesmo que veio nessa ***** desse computador da positivo, mas não funciona igual o outro que descrevi, acontece a mesma coisa ele lê o HD, as especificações mas no menu boot não aparece, 

seria uma solução formatar mas sem instalar sistema operacional no HD e tentar fazer a bios reconhecer o HD???

até porque pendrive ja aparece na "lista de boot".

se puderem me ajudar.

adicionado 5 minutos depois

 

adicionado 6 minutos depois

@Cleiton do Carmo Araújo

Deve ser isso mesmo, porque na Bios do XS 3210 não tem a opção de "UEFI setings", a função necessária pra desativar essa porcaria. Nas versões de BIOS anteriores tem, mas nessa não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Tarde, passei por um problema parecido com o do amigo em questão. um AOC AIO V20... com a famosa bios Aptio V 2.16.1242... sem opção de mudar OS  na BIOS.

 

Achei no próprio site da AOC um tuto para  Atualizar, e por fim deu tudo certo...

 

se quiser disponibilizo ele em anexo.... Obrigado pelas dicas, sem elas não teria pensado em tal alternativa.

 

BIOS AOC Boot_Evo_V20.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...