Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac não reconhece HD externo (exFAT)


Posts recomendados

Olá,

 

Possuo um HD externo (My Passport - WD - 1T).  Quando o comprei formatei exFAT para usar tanto no PC como no MAC (air 13"), e sempre usei ele assim, sem problema algum.

 

Acontece que agora o MAC não está reconhecendo o HD. Já no PC eu consigo acessá-lo.

 

Ele também não aparece no Utilitário de Disco.

 

Tentei até reset de PRAM mas não alterou nada.

 

Alguma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá,

 

Possuo um HD externo (My Passport - WD - 1T).  Quando o comprei formatei exFAT para usar tanto no PC como no MAC (air 13"), e sempre usei ele assim, sem problema algum.

 

Acontece que agora o MAC não está reconhecendo o HD. Já no PC eu consigo acessá-lo.

 

Ele também não aparece no Utilitário de Disco.

 

Tentei até reset de PRAM mas não alterou nada.

 

Alguma luz ?

Enfrento o mesmo problema...

Me parece que o problema e de hardware, porque o meu HD Toshiba 1TB 3.0 funciona normalmente em qualquer computador inclusive no meu laptop, ja o mesmo HD Toshiba 1TB 3.0 se quer reconhece no meu Macbook Pro.

 

Testes: Instalei o win8 no mac ele tambem nao reconheceu o HD 3.0!

então peguei o HD e coloquei em uma outra case (Apenas 2.0) e Reconheceu normalmente fiz as particoes, ate pediu pra configurar a Time Machine..

 

Conclusao: O meu Macbook Pro tem algum problema com Dispositivos 3.0, como informatica e sempre uma surpresa, o problema esta entre Software e Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Renan, tive o mesmo problema. Não consegui resolver por nenhuma dessas soluções.

 

O que resolveu para mim foi abrir o HD Externo em um PC e trocar o nome do HD. Quando abri no meu MAC ele voltou a funcionar.

 

Não sei explicar o porque dessa solução, mas resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente, estou com o mesmo problema. Já tentei reset de PRAM, trocar cabo do case e também renomear no PC antes de abrir no MAC. Nada funciono.

 

O mais estranho é que estava funcionando normalmente no MAC. Depois que passei uns arquivos do PC para o HD o MAC parou de reconhece-lo.

 

Alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
14 horas atrás, Eduquental disse:

Habilitei meu HD externo WD para gravacao NTFS.

Aí ele sumiu no finder e do /Volumes, aparece desmontado no Utilitario de Disco. Não monta.

Quando altero o nome no Windows, o Mac volta a reconhecer, mas nao permite gravação

Olá amigo, a gravação NTFS é exclusiva para sistema operacional Windows. No Mac você deve ou gravar como ExFat que irá funcionar no MacOs, Windows e Linux ou como Mac Os Expandido, porém este será reconhecido apenas no sistema operacional MacOs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...