Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda/Sugestões na configuração


Posts recomendados

  • Boa noite galera, estou afim de montar um novo PC pra jogar e vou começar pela placa mãe, processador e memória.

Coloquei em anexo as peças que pretendo comprar e gostaria de saber a opinião de vocês, se o custo beneficio compensa, e se essa configuração vai dar pra rodar jogos de última geração sossegado.

Quanto à placa de video, deixarei pro próximo mês pra investir em algo top. 

 

 

 

  • Lembrando que inicialmente irei utilizar a fonte e a placa de video que tenho aqui em casa disponíveis, posteriormente farei up dos mesmos.

A fonte que tenho é uma iCEAGE 450W e minha placa de video é uma Sapphire Radeon HD 5770. 

post-727852-0-63448100-1403648948_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Recomendo trocar o processador por uma FX-8320 que tem o melhor custo x benefício dos 8-core, ou um FX-6300 que também é muito bom para jogos.

Sobre a placa-mãe, se não for fazer CrossfireX compre uma mais simples, chipset 970: GA-970A-UD3 ou GA-970A-DS3P(mais simples).

 

A memória também pode ser uma mais simples como a Corsair Value Select. A Kingston HyperX Fury 1600MHz está com um bom preço.

 

 

Obs: Troque essa fonte ruinzinha por uma Corsair CX500 80 Plus Bronze ou XFX 550 Core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas sugestões Math!

 

Eu andei revendo algumas coisas e realmente aquela configuração que postei acima já está fora de cogitação.

 

Só algumas dúvidas, na sua opinião vou de amd FX-8320 ou core i5 ultima geração? Visando o meu objetivo de rodar qualquer jogo no ultra sem me preocupar com nada. (A placa de video vou comprar depois, penso em gastar nela algo em torno de 1.000$-1.500$)

 

Caso eu escolha ir de intel, teria alguma placa mãe compatível com essa primeira opção que me mostrou da amd?  Gostei bastante dela.

 

valeu mesmo pelas dicas, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que sujeira... Ainda não estava sabendo disso, isso é realmente algo que me faria largar mão de utilizar serviços da empresa, muita sacanagem. Bem provável que eu vá de amd, custo x beneficio melhor, embora seja pequeno.

 

Seguinte então, pra ser sincero eu estava evitando escolher amd por causa da refrigeração, pelo processador ser mais "esquentadinho" e segundo vi por ai o cooler que vem é bem fraco. Você poderia me recomendar um cooler compatível com o FX-8320 e que caiba na GA-970A-UD3? Mais uma vez muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do processador que você escolher, o pessoal aqui costuma recomendar o Cooler Master TX3, Hyper 212 EVO, Zalman CNPS5X, CNPS10X.

Eu comprei um TX3 EVO estou só esperando chegar, para qualquer FX é altamente recomendado um Air Cooler novo, se você quiser seus ouvidos saudáveis hsauheuhasuhae 

 

Barulho demais tá loco. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!