Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses notebooks é o melhor?


Posts recomendados

Boa noite, galera.

Moro nos EUA e gostaria de saber qual desses dois notes é a melhor opção/custo/benefício até USD750?

 

Utilizarei-os para estudos e jogos (LoL, Dota2, CoD MW3, DS 1,2,3, Tomb Raider...)

 

HP ENVY 15z-j100 - $665

 

Windows 8.1 64 bits

AMD Quad-Core A10-5750M Accelerated Processor

2GB AMD Radeon™ HD 8750M Discrete

15.6-inch diagonal Full HD BrightView LED-backlit Display (1920x1080)

6GB DDR3 System Memory (2 Dimm)

750GB 5400 rpm Hard Drive

No Internal DVD or CD Drive

 

ou

 

Acer Aspire V7-582PG-6479 - $750

 

Windows 8.1 64 bits

i5-4200U 1.60-2.60 GHz

4GB NVIDIA GeForce GT 750M

15.6 in Full HD widescreen CineCrystal LED-backlit with IPS (1920 x 1080) with 10-finger multi-touch support

8GB DDR3 1600mhz

500GB 5400 RPM hybrid drive

A diferença de desempenho entre esses dois é grande? Valeria a pena colocar um A8-5550M no lugar do A10 (-$75) e colocar uma tela 768p (-$50) no HP? 

 

Como vocês podem notar, estou querendo economizar. Porém, quero comprar um notebook decente, bom custo/benefício, durável, que eu não precise trocar logo (não jogo os jogos lançamentos) e que valha cada cents (ahuahua). O Acer estava por $700, mas não está mais. Eu queria no máximo $700, mas como esse aumentou, não consigo desprezá-lo. Gostaria da opinião de vocês. 

Grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para games, o acer se sai bem melhor, já que a 750M é por volta de 30%~40% mais rápida que a HD 8750M. O que "mata" nesse acer é o processador ser da serie U (poupa energia sacrificando um pouco de desempenho). Mesmo assim creio que ele não gere gargalo para a 750M, Alem do mais o HD do acer é mais eficiente já que é hibrido (SSHD), a tela é IPS e o note vem com 8GB de memória ram.

 

Então desses 2 eu escolheria de longe o acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz outra sugestão de note nem sei, talvez outros usuários possam ter. Em relação ao gargalo do i5, eu recentemente adquiri um note com uma hd 8850m, que tem desempenho similar a 750m ( nao chegou ainda o note e peguei a versão com i7, que é um pouco melhor que a i5). porém observei que muita gente acabou pegando a versão com i5 e nao teve problemas diretamente relacionado ao gargalo. Nao sei se são para todos os tipos de processadores mais em geral esses da serie u, ao exemplo desse i5 ai que tem frequencia nativa de 1.6 ghz e com o turbo boast chega ate 2.8ghz, problemas relacionados a temperatura, que quando passar de uma determinada temperatura o turbo boast se desliga e o clock da cpu fica travado em 1.6ghz, e isso tava causando lags em alguns games. porém que o uso de um programinha é possível fazer com que o turbo boast nunca se desligue, e ai nao existe lags e nem gargalos. Se quiser dar uma olhada procura sobre i5 4200 e speedfan no Google. Ah e tenta ver se nao tem nenhum i5 4200m disponível para a configuração desse acer. Pelo preço achei boa essa configuração do acer ai.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu DeraN! Será muito difícil encontrar outro... O mais próximo que encontrei foi esse refurbished com 10 meses de garantia

 

http://www.ebay.com/itm/Lenovo-Z710-17-Gaming-Laptop-Core-i5-4200M-6GB-1-TB-1080P-Nvidia-GT-745M-/331238529735?pt=Laptops_Nov05&hash=item4d1f5adac7

 

O que achas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DeraN! Encontrei um que me deixou bastante balançado kkkkkkk
 

EUROCOM Electra 2
15.6-inch (39.6cm); FHD 1920x1080; MATTE (Non-Glare); Backlight LED

Built-in Web Camera 2.0 Megapixels; FHD 1920x1080; 30fps

2GB GDDR3; NVIDIA GeForce GTX 850M;

Intel Mobile Core i5-4210M (Haswell)

8GB; 1x 8GB; DDR3-1600; PC3-12800; 204pin - 1 SODIMM
Internal mSATA SSD (1st) NONE; please choose from the options below
1st Hard Drive. Choose Regular, Solid State or Hybrid Drive: 500GB; 7200rpm; SATA3 6Gb/s; Hitachi Z7K500 Travelstar; 7mm
2nd Hard Drive 2nd HDD co-shared with Optical Drive; no internal ODD available if 2nd HDD selected; external ODD available
8x Multi DVD +-RW/-RAM Burner; Dual Layer; Tray Load; SATA; w/ Software
Operating System(s) None - Choose from the options below for Pre-install or install your own Wireless LAN 802.11b/g/n PCIe Half MiniCard; Realtek RTL8188CE
Warranty Plan 1 Year Return to Factory Depot with 1 Year of Tech Support

 

Saindo por $750.

 

O massa dele é que ele tem lugar para 3 HD's (um mSata).

 

Quanto ao OS, minha faculdade tem parceria com a Microsoft e eu posso pegar de graça o Windows 8.1 Professional 64 bits  :D 

E ai, o que acha? "The Shark 2.0 is actually a Clevo W650SR barebone"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lenovo acho que não vale a pena.

Esse electra acho que é igual ao powernote ou o avell que é vendido por aqui. Alem dos hds que ele tem suporte, vem com 1 pente de 8gb, então para você colocar 12 ou 16gb de ram fica fácil. E essa gtx 850 é bem melhor que a 750m e esse i5 creio eu que não gargale a gpu. Olha se você encontra review na net ou com o nome de electra ou com o nome do clevo para ver o que a galera diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pergunta,

 

Você está nos estados unidos ou vai importar mesmo?

 

Há opções similares no Brasil, como por exemplo o notebook que indiquei para minha namorada.

É um Vostro 5470 da Dell, segue abaixo as configurações:

 

Core i5-4200U

1x4GB DDR3 1600MHz

500GB HD (há opções com SSD)

NVidia GT740M com 2GB de memória dedicada

Tela 14" 1366x768 (único ponto que considero extremamente inferior em comparação aos modelos citados acima)

Peso 1,5Kg

Acabamento em alumínio e é muito, muito fino.

 

Conseguimos comprar em 10x, no total de R$1890,00. Se levar em conta que dá para conseguir reembolso do Windows e dos programas tranqueiras que a Dell enfia, dá cerca de R$300,00 de reembolso, sendo assim o notebook pode sair por R$1600,00 +/-.

 

E cara, garantia de notebook importado é DOSE. Se você não quer ter dor de cabeça (ainda mais considerando que postou modelos refurbished) é melhor que compre um por aqui mesmo, rsrs.

 

 

Ah, sobre o gargalo, esse notebook que indiquei, fiz testes nele, rodamos alguns jogos como League of Legends, Hearthstone entre outros.

No LoL com tudo no high pega cerca de 160 FPS, o que é incrível para um ultrabook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lenovo acho que não vale a pena.

Esse electra acho que é igual ao powernote ou o avell que é vendido por aqui. Alem dos hds que ele tem suporte, vem com 1 pente de 8gb, então para você colocar 12 ou 16gb de ram fica fácil. E essa gtx 850 é bem melhor que a 750m e esse i5 creio eu que não gargale a gpu. Olha se você encontra review na net ou com o nome de electra ou com o nome do clevo para ver o que a galera diz.

Cara, esse Eurocom é irado! kkkkkkkkkkkkkkk

Full review

 

Outra review

 

Battlefield 4

 

Boderlands 2

 

Titanfall 4

 

 

Cara, pergunta,

 

Você está nos estados unidos ou vai importar mesmo?

 

Há opções similares no Brasil, como por exemplo o notebook que indiquei para minha namorada.

É um Vostro 5470 da Dell, segue abaixo as configurações:

 

Core i5-4200U

1x4GB DDR3 1600MHz

500GB HD (há opções com SSD)

NVidia GT740M com 2GB de memória dedicada

Tela 14" 1366x768 (único ponto que considero extremamente inferior em comparação aos modelos citados acima)

Peso 1,5Kg

Acabamento em alumínio e é muito, muito fino.

 

Conseguimos comprar em 10x, no total de R$1890,00. Se levar em conta que dá para conseguir reembolso do Windows e dos programas tranqueiras que a Dell enfia, dá cerca de R$300,00 de reembolso, sendo assim o notebook pode sair por R$1600,00 +/-.

 

E cara, garantia de notebook importado é DOSE. Se você não quer ter dor de cabeça (ainda mais considerando que postou modelos refurbished) é melhor que compre um por aqui mesmo, rsrs.

 

 

Ah, sobre o gargalo, esse notebook que indiquei, fiz testes nele, rodamos alguns jogos como League of Legends, Hearthstone entre outros.

No LoL com tudo no high pega cerca de 160 FPS, o que é incrível para um ultrabook.

 

Olá, eranor. Muito obrigado pela resposta.

Moro nos EUA. Esse note é bem inferior ao Eurocom supracitado, mas está num ótimo preço.

Agradeço pela atenção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim a review. O desempenho do note foi bastante satisfatório. Acho que pelo preço que você quer ele seria um excelente custo beneficio. O único problema mesmo seria  a questão da garantia.

 

Qual o problema da garantia? Pelo que entendi além de ter 1 ano de garantia eles ainda dão 1 ano de suporte técnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem algum limite de preço?

 

Por que, se eu morasse nos EUA eu compraria o novo Razer Blade 14" sem sombra de dúvidas.

O preço é meio "salgado" por meros U$2099, mas a configuração é extremamente convidativa, hahahaha.

 

Tela com resolução 3k

i7 4ª geração

128GB SSD (na config inicial)

GTX 870M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pergunta,

 

Você está nos estados unidos ou vai importar mesmo?

 

Há opções similares no Brasil, como por exemplo o notebook que indiquei para minha namorada.

É um Vostro 5470 da Dell, segue abaixo as configurações:

 

Core i5-4200U

1x4GB DDR3 1600MHz

500GB HD (há opções com SSD)

NVidia GT740M com 2GB de memória dedicada

Tela 14" 1366x768 (único ponto que considero extremamente inferior em comparação aos modelos citados acima)

Peso 1,5Kg

Acabamento em alumínio e é muito, muito fino.

 

Conseguimos comprar em 10x, no total de R$1890,00. Se levar em conta que dá para conseguir reembolso do Windows e dos programas tranqueiras que a Dell enfia, dá cerca de R$300,00 de reembolso, sendo assim o notebook pode sair por R$1600,00 +/-.

 

E cara, garantia de notebook importado é DOSE. Se você não quer ter dor de cabeça (ainda mais considerando que postou modelos refurbished) é melhor que compre um por aqui mesmo, rsrs.

 

 

Ah, sobre o gargalo, esse notebook que indiquei, fiz testes nele, rodamos alguns jogos como League of Legends, Hearthstone entre outros.

No LoL com tudo no high pega cerca de 160 FPS, o que é incrível para um ultrabook.

 

Amigo eranor onde foi a compra desse note ? ele rodou lol no maximo ?

Me da mais informações sobre ele pois estou a procura de um nessa faixa de preco e esse me interessou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no próprio site da Dell.

Tem alguns modelos do Vostro 5470. O mais básico custa R$1899 mas NÃO TEM GPU DEDICADA. O modelo com i5+4gb+Nvidia 740M normalmente custa R$2299,00.

Durante algumas promoções ele cai para R$2099 ou até menos (como foi no meu caso).

 

E sim, rodou LoL no máximo (em 1366x768 que é a resolução da tela do notebook), tudo no máximo, com vertical sync desligado pegava 120 FPS.

Sem sombras pegava mais de 170 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem algum limite de preço?

 

Por que, se eu morasse nos EUA eu compraria o novo Razer Blade 14" sem sombra de dúvidas.

O preço é meio "salgado" por meros U$2099, mas a configuração é extremamente convidativa, hahahaha.

 

Tela com resolução 3k

i7 4ª geração

128GB SSD (na config inicial)

GTX 870M

 

Olá, eranor. Eu com certeza tenho limite de preço, e é $750 ($800 se for um super vantagem).

É um notebook massa, mas é dinheiro demais kkkkkkkkkkkkkkkk

E eu levaria o MSI GS60 Ghost Pro 3K-097.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...