Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"O driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou"


Posts recomendados

Tenho essa configuração desde Outubro e NUNCA deu isso. Apareceu faz 1 mês mais ou menos: Windows 7 Professional, Z87x-D3H da Gibabyte, GTX 780, Fonte 900W, i7 4770K.

 

Já formatei, fiz downgrade dos drivers da NVIDIA, atualizei de novo todos eles, placa de vídeo e placa mãe. Usei CCleaner, Driver Swepper... Já aumentei tensão da GPU (Vcore), já mexi no nvlddmkm, limpei memória e placa de vídeo, alterei registro com o Microsoft FIX para melhorar a comunicação da GPU, já usei drivers antigos, desinstalei VGA e pus a GPU somente e vice-versa. Não fiz overclock.

 

Não vejo solução. Alguém ai conseguiu resolver esse problema? vejo que muitas pessoas estão tendo na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um defeito recorrente e de difícil detecção da causa. Já que procedestes com o básico de manutenção para tentar descobrir, sobram 3 coisas que podem ser determinantes: Defeito fisico da VGA, fonte ou da mobo (procure por capacitores estufados nesses 3 componentes) ou outros defeitos aparentes, como trilhas queimadas, oxidadas, peças com aparencia de danificada. Tem que ser bem criterioso na avaliação. A mobo deve estar bem limpa e uma lupa é bem vinda. Faça uma revisão e poste o resultado. Se não achar nada, pode ser que vamos sugerir algumas ações bem drásticas e que requerem paciência e execução precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...