Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando Modem a cabo com roteador dedicado


Posts recomendados

Beleza pessoal?

 

Primeiramente, quero agradecer por dedicarem um tempinho para ler o meu problema.  Já Procurei incansavelmente alguma solução na internet, sem sucesso. Vou tentar ser o mais detalhista possivel neste caso.

 

Sou assinante da NET Virtua, e tenho um Modem a cabo, que é roteador-Wifi. Marca: Sagemcom / Modelo: f@st 3184U1

 

Devido a esse modem ter poucos recursos(QoS é muito importante para mim), e o sinal wireless ser muito ruim, quero conectar um roteador no modem. Marca: Cisco Linksys / Modelo: WRT120N.

 

Meu plano é: 

 

* Desativar o Wifi do Modem e;

 

* Conectar via cabo de rede o modem e o roteador; fazer com que a unica função do modem seja disponibilizar sinal de internet para o roteador, e o roteador fornecer internet para todos os dispositivos via cabo e wifi. DETALHE: Não quero que o roteador seja uma mera extensão do modem. Quero que ele funcione de maneira independente, acessando a sua propria página de configuração, usando seus propríos recursos, etc. Ou seja, não quero usa-lo como um repetidor.

 

o IP do Modem é 192.168.1.1, e o range de IP começa do 192.168.1.10, e o IP do roteador é 192.168.1.1. Tanto o modem quanto o roteador estão com o DHCP ativados.

 

Conecto uma ponta do cabo em uma das portas Ethernet do Modem, e a outra ponta do cabo na porta Internet/Wan do Roteador, mas o roteador não pega IP nenhum. Se eu conectar a outra ponta do cabo em uma das portas Ethernet do roteador, ele age como uma extensão do modem(tanto que nesse modo se eu acessar a pagina de configuração do roteador atraves do IP, abre a pagina de configuração do modem, e nao do roteador), E isso eu não quero. Já mudei o IP do roteador para 192.168.1.2, dai acesso a pagina de configuração do roteador, mas ele continua não pegando nenhum IP, e obviamente, não navegando.

 

Já tentei colocar o Modem em modo Bridge, mas não funcionou, pois o roteador também não pega nenhum IP. Já tentei também colocar o roteador pra operar no modo IP Estático(desativando o DHCP), configurando da segunte maneira:

 

IP: 192.168.1.15

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

DNS: 201.21.192.112

DNS Alternativo: 201.21.192.118

 

Também não funcionou.

 

O roteador está funcionando perfeitamente, pois pedi para um amigo testar para mim. Ele também assina Net Virtua, e o aparelho dele é somente modem(não é roteador-wifi), e funcionou assim que conectado. Meu amigo também testou na casa da namorada, que é assinante da GVT e possui um modem wifi, e também funcionou.

 

Já não sei o que fazer, pois creio que já fiz de tudo.

 

Desculpem se o tópico ficou um pouco grande, mas eu procurei ser o mais detalhista possivel.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal, meu sentimento é que a NET bloqueia para ficarmos preso a administração deles. Coloquei em modo bridge e o cara permitia navegar, o IP que aparecia no ipconfig era o externo. Vou ter que estudar mais para garantir a segurança que eu quero e não o que o provedor quer, vamos pesquisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

A solução para o problema de vocês é colocar o modem da NET em modo bridge (desativando assim a função de roteamento do mesmo) e ligar uma de suas portas na porta WAN do novo roteador, configurando este para que o mesmo aja como router. Uma dica importante: cable modems registram o MAC Address de suas interfaces WANs no provedor, portanto ao inserir um roteador na topologia, o MAC Address deste é que deve ser registrado. Para que isso aconteça, é necessário que, após realizada as devidas configurações, O CABLE MODEM SEJA REINICIADO, JUNTAMENTE COM O ROUTER. Fazendo isso, tudo deve funcionar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...