Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem ZTE ZXDSL 831 II V2 com roteador TP-LINK WR1043ND


Posts recomendados

A quem puder me dar uma luz, agradeço.

 

Tenho uma banda larga Live-Tim funcionando na minha casa (modem Technicolor e roteador TP-LInk WR-1043ND). Vou tirar, porque não preciso mais dos 30M, e colocar a Velox 10M, que já tenho, porém deixei de usar. Para isso comprei um modem ZTE ZXDSL 831 II V2, que já programei através do suporte da Oi-Velox, concectando-o direto ao meu PC, via cabo. Nessa configuração, consigo acessar a Velox normalmente. A LIve-Tim ainda funciona normalmente também, com o modem e roteador citados acima. Aí fui ligar o modem ZTE (no lugar do Technicolor) ao roteador TP-LInk, para ter a banda larga em wi-fi. Liguei tudo direitinho, mas, embora haja o sinal de rede no meu PC, e também em um tablet, não consigo acessar. Alguma dica ? Poderia ser conflito de IPs ? Como resolvo isso ? Será que tenho que mudar algo na configuração do roteador TP-LINK por ter mudado o modem e estar usando OI Velox ao invés de LIve Tim ?Muito obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avançando um pouco, constatei que tanto o modem ZTE como o roteador TP-Link tem o mesmo IP - 192.168.1.1

 

Como descobri isso: primeiro desliguei o modem ZTE, que estava ligado direto ao PC por cabo, e digitei no navegador 192.168.1.1. Apareceu a página do TP-LINK, com o IP 192.168.1.1. Em seguida, desliguei o roteador e digitei novamente 192.168.1.1 no navegador. Dessa vez, apareceu a página do modem ZTE, com o IP 192.168.1.1.

 

Por isso, concluí que está havendo conflito de IPs. Até aí tudo legal. Agora, como resolvo isso : mudo o IP do roteador ou o do modem ? Basta só mudar o IP de um deles ou tem que mudar mais alguma coisa junto ? Mudando o IP, para qual número mudo ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder.

 

Dei uma olhada na configuração do modem e está assim:

ISP
:
Dynamic IP Address         Static IP Address         PPPoA/PPPoE         Bridge Mode

 

Se eu só mudar o ip do roteador e não mexer na configuração do modem será que funciona ? Estou meio receoso em sair mexendo e daqui a pouco a rede não funcionar.

Qual a diferença entre ter o modem em PPPoE e Bridge ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Fiz o que você orientou, mas deu zebra. Mudei o ip do roteador para 192.168.0.1, mudei a configuração do modem para Bridge Mode. Continuei tendo o sinal da rede, mas conseguir acessar. Depois, quando liguei o modem novamente direto no PC, já não conseguir mais acessar o ip 192.168.1.1. Tive que ligar para a OI e reconfigurar o modem novamente. Me disseram que eu teria que mexer na configuração do roteador e não na do modem. Meu roteador no momento está com a Live-Tim 30M.

 

Quando eu mudei a configuração do modem para Bridge, estando ele conectado ao PC, a luz "Internet" apagou e ficou assim. Depois disso, o coloquei junto ao roteador, mas essa luz continuou apagada. O Windows me disse que era problema de DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...