Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de HDs para a BIOS


Posts recomendados

Olá boa noite!

 

Ontem a noite meu PC deu a seguinte mensagem de erro: " Reboot and select proper boot device or insert media.... etc... "

 

Eu fui no setup da bios e tentei mudar para o HD (tenho 2) que contem o sistema ( este é IDE o outro de dados é SATA) entretanto meu setup só conseguia visualizar o HD SATA. Hoje chamei um tecnico pra ele fazer a parte que eu não sei ainda, remover hardware da placa etc.. mas eu já tinha pesquisado na net o que deveria ser feito e ele ANTES de fazer nada do que era correto já queria levar meu HD SATA para rodar um "" programa"" que corrige cluster me cobrando 70 reais por isso, deixando meu hd de DADOS lá mais de 24 horas !! Como eu percebi na hora que ele estava me embromando eu pedi ele para testar o HD IDE primeiro sozinho sem o SATA e funcionou na hora. A BIOS conseguiu ler e mudar a configuração. Então ele instalou o HD SATA posteriormente e agora meu computador está lendo os dois HDS..  Entretanto não estou satisfeita e peço ajuda a vocês. Infelizmente moro num local sem recursos de tecnologia e o pessoal daqui faz muita sacanagem quando levam nossas máquinas... e desde que eu levei o pc pra trocarem a fonte deste computador esta acontecendo isso : De vez em quando o pc não esta lendo o HD de dados, SATA e tambem estava com problemas para ler o DVD Rom (estava porque hoje eu acabei retirando de tanta raiva!)...hoje passei o corretor de erros do Windows no HD de dados SATA e nada foi detectado erro.

Sera que realmente tenho que fazer esta leitura de erros de clusters??   Se for eu mesma não poderia fazer aqui em casa? Que programa se usa pra isso além do que vem no Windows? Ou será que isso não é conflito de HDS na placa mãe pelo fato de um deles ser IDE e o outro ser SATA embora já os tenha a mais de 5 anos?? So depois que troquei a fonte é que esta com este problema!! Formatar pode ser uma solução?

 

Obrigada e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...